Search

Vasos de Flores com Lâmpadas: Passo a Passo

Use vasos de flores na decoração de sua casa e até faça com que eles sejam um diferencial de seu jardim.
Google plus

O jardim é a parte da casa predileta de muitas pessoas justamente por ser um lugar em que as pessoas passam momentos de descontração e leveza. O local, muitas vezes, transforma-se em uma espécie de cartão de visitas, já que é a primeira parte em que os visitantes enxergam da residência. Por isso, vale a pena investir na decoração deste ambiente.

Leia mais sobre: Vaso de lâmpada, passo a passo

 

Vasos de flores com lâmpadas (Foto: Divulgação)

Está enganado quem acha que é caro deixar o jardim ou até a sacada de um apartamento com plantas mais bonita e decorado. Usando matérias que descartamos depois que não servem mais para o uso, aparentemente, podemos montar objetos úteis, delicados e bonitos. As lâmpadas velhas, por exemplo, podem virar belos vasos de plantas. Com cuidado, paciência e um pouco de tempo é possível transformá-las.

Aprenda a fazer um vaso com uma lâmpada (Foto: Divulgação)

Passo a passo da transformação de uma lâmpada em vaso

Materiais necessários:

– Lâmpadas que não acendem mais ou estão velhas

– Faca

– Chave de fenda

– Tesoura

– Lixa de parede

Saiba mais sobre: Como fazer luminárias recicladas

 

Seja delicado (Foto: Divulgação)

Veja abaixo o passo a passo de como preparar o vaso

– Utilizando uma faca e uma tesoura, corte a base do soquete da lâmpada (parte de alumínio). Tenha muito cuidado para não quebrar a lâmpada e use luvas para se proteger. O manuseio deve ser feito com delicadeza, sem apertar o item para evitar que ele quebre;

Meios de usar lâmpadas na decoração (Foto: Divulgação)

– Quebre o bulbo de vidro (parte que acende na lâmpada) com a ajuda de uma chave de fenda e retire-o  de dentro do objeto para abrir espaço para a água ou terra da planta;

Vasos feitos com lâmpadas (Foto: Divulgação)

– Lixe a borda do soquete que restou ou dobre-a para dentro, para que ninguém se corte ao fazer o manuseio da peça;

– Agora é só colocar a flor dentro do vaso com tudo mais que for necessário para a sua sobrevivência, sem exagerar no peso, para que o seu vaso de lâmpada não quebre.

Decore sua casa com lâmpadas (Foto: Divulgação)

Se você quiser pendurar o objeto de decoração na varanda ou jardim, amarre um fio de nylon ao redor do soquete, deixando duas pontas livres de cada lado, para amarrar onde quiser. Mas, se a sua escolha for deixar o vaso sobre uma mesa, por exemplo, utilize como apoio para dar estabilidade à base da lâmpada anéis, pedaços de madeira ou bolinhas de silicone.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top