Valor do IPVA pago em São Paulo terá redução média de 3,75% para 2012

PUBLICIDADE

Em São Paulo, quem tem um veículo usado pagará 3,75% a menos no valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), no ano que vem.

A constatação veio com a tabela de valores de mercado dos veículos que foi divulgada hoje pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, formulada após pesquisa realizada, em setembro, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) . São esses valores que servirão de parâmetro para o cálculo do imposto a ser pago em 2012.

As informações divulgadas pela Secretaria da Fazenda dão conta de que o IPVA sobre motos terá queda média de 5,56%; caminhões, de 1,87%; ônibus e micro-ônibus, de 1,77%; utilitários, de 3,0% e de automóveis, 3,34%.

PUBLICIDADE

Para saber qual o valor que deverá ser pago, o proprietário do veículo deve acessar o site www.fazenda.sp.gov.br e digitar o número do Renavam. O sistema de consulta deve ser disponibilizado na segunda-feira (21).

Quanto ao pagamento, o proprietário deve ficar atento ao aviso de vencimento que começará a ser enviado na segunda quinzena de dezembro, pela Fazenda Paulista a todos os proprietários de veículos usados, cujo licenciamento tenha sido feito no estado. Este aviso é apenas um lembrete, não sendo usado como boleto ou guia de recolhimento. Neste comunicado constarão todos os dados do veículo, valores para pagamento, juntamente aos do seguro obrigatório e da taxa de licenciamento anual.

Já o débito pode ser quitado em agências bancárias autorizadas, seja em caixas, terminal de auto-atendimento, internet, ou pagamento agendado, tendo em mãos o número do Renavam.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.