Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vaidade masculina: homens também aderem ao silicone

Vaidade masculina: homens também aderem ao silicone

Por Isah

O silicone não se restringe apenas às mulheres, mas também pode renovar a aparência dos homens. Os rapazes mais vaidosos e que demonstram preocupação com o corpo já buscam na prótese uma forma de ficarem mais bonitos e sarados. A ideia consiste basicamente em modelar as formas, algo que demoraria muito tempo para acontecer apenas com academia.

O número de cirurgia plástica em homens tem crescido nos últimos anos, demonstrando assim a preocupação masculina com o visual. A prótese de silicone não é usada apenas para dar volume aos peitos, mas também para modelar pernas, coxas, tórax, panturrilhas e até mesmo o queixo.

A prótese de silicone masculina possui um formato específico para cada parte do corpo, sendo bem diferente das peças usadas em cirurgias plásticas de mulheres. Para conseguir melhorar a aparência através do silicone o investimento é alto e com certeza os homens terão que preparar o bolso.

A vaidade masculina é expressiva e no Brasil tem impulsionado muitos procedimentos. No ranking das cirurgias mais realizadas entre os homens, a liderança fica por conta do implante mamário, superando dessa forma a própria lipoaspiração.

O corpo masculino modelado por próteses de silicone

De todas as plásticas realizadas, 20% acontecem em homens e 80% em mulheres, segundo mostrou uma pesquisa da Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em 2008. Com o público masculino demonstrando mais interesse pela estética, com certeza o índice vai aumentar nos próximos anos. Antigamente os homens buscavam a cirurgia apenas para corrigir pequenas imperfeições do rosto, como pálpebras, linhas de expressão e nariz, mas agora eles estão mais moderninhos: querem definir as formas do corpo sem musculação.

Conseguir músculos definidos e uma barriga sarada sem frequentar as academias é um desejo muito comum entre os homens, mas é necessário ter cuidado. Em primeiro lugar, procure conter os exageros, pois a escolha de uma prótese muito grande pode criar um efeito superficial no corpo masculino. Os modelos para músculo peitoral são retangulares e mais finos, disponíveis nos tamanhos P (190 ml), M (230 ml) e G (300 ml).

Cuidados  

Como a implantação de silicone no corpo se trata de uma cirurgia plástica, é fundamental tomar cuidados antes, durante e depois do procedimento.

– Realize todos os exames pré-operatórios pedido pelo cirurgião;
– Escolha o tamanho de prótese adequado ao seu biótipo para não se arrepender depois;
– As complicações pós-operatórias são raras, mas podem acontecer, como é o caso da infecção.

Recomendado para você
Bem Estar

Moda plus size masculina: roupas, dicas para se vestir

Bem Estar

Preços de Elevadores Residênciais

Bem Estar

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Bem Estar

Curso de Massoterapia RJ Preços, Escolas Técnicas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *