Menu

Empregos

Atualizado em 6 de agosto de 2012, às 6:55 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Vagas temporárias para gestantes 2012

Está grávida e procurando emprego? Saiba onde começar a procura pelas vagas temporárias para gestantes.

Trabalhar durante a gravidez, dependendo do tipo de atividade exercida pela gestante, pode ser prejudicial à saúde dela e também do bebê. Porém, devido a vários fatores, muitas gestantes necessitam do trabalho, seja para garantir o seu próprio sustento ou como uma forma de se manter ativa durante a gestação, por exemplo.

497687 vagas temporarias para gestantes 2012 Vagas temporárias para gestantes 2012Mesmo durante a gravidez, muitas mulheres acabam tendo que trabalhar. Neste caso, uma boa solução pode ser o trabalho temporário. (Foto: Divulgação)

Segundo comentam alguns médicos, desde que as gestantes tomem alguns cuidados básicos, como evitar o excesso de atividades, o stress e o esforço físico, não ficar em locais muito quentes e manter-se hidratada, além de garantir uma alimentação bastante saudável e de saber a hora de parar, é possível trabalhar durante a gravidez, sem maiores prejuízos.

Por outro lado, as empresas geralmente ficam relutantes em contratar funcionárias grávidas, já que elas podem precisar de cuidados especiais e ter a sua carga horária diminuída, o que de uma maneira ou outra, acaba atrapalhando o desenvolvimento do trabalho, dependendo do ramo de atuação.

Uma grande alternativa para as gestantes que estão em busca de trabalho é procurar por vagas temporárias de emprego, nas quais elas irão trabalhar durante um determinado tempo, normalmente estabelecido em contrato, sem vínculo com a empresa, podendo sair do trabalho quando estiver próximo do nascimento do bebê.

Onde procurar vagas temporárias para gestantes

497687 vagas temporarias para gestantes 2012 1 Vagas temporárias para gestantes 2012A procura pelas vagas temporárias para gestantes pode ser feita nas agências de intermediação de mão de obra, entre outras opções. (Foto: Divulgação)

Para começar a sua procura por vagas temporárias para gestantes, uma boa dica é ir até as instituições que fazem a intermediação de mão de obra, que abrem diversas oportunidades de emprego, com atualização semanal, disponibilizadas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência.

O Sine (Sistema Nacional de Emprego) é uma dessas instituições que fazem a intermediação de mão de obra em todo o país. Para conferir a oferta de vagas e verificar se há oportunidades para gestantes, você deve comparecer à agência do Sine em seu município. Os endereços estão disponíveis no site www.mte.gov.br/sine/. É só selecionar o seu estado na seção “Postos do Sine” para ter acesso à lista de endereços.

Outra dica: Site de Empregos: Cadastre-se gratuitamente

Vagas temporárias para gestantes em SP

497687 vagas temporarias para gestantes 2012 2 Vagas temporárias para gestantes 2012No Sine, CAT e CST estão disponíveis milhares de vagas de emprego e são bons lugares para você começar a procura de vagas temporárias para gestantes. (Foto: Divulgação)

Para quem mora em São Paulo, há outras instituições que também fazem a divulgação de vagas e a seleção, como o CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) e o CST (Centro de Solidariedade ao Trabalhador), através dos quais você pode pesquisar e quem sabe encontrar vagas temporárias para gestantes.

Não deixe de conferir também: Agência de Empregos Grátis

Os endereços das unidades do CAT podem ser conferidos no site da Prefeitura de São Paulo, enquanto os endereços do CST estão disponíveis no site www.cst.org.br/portal/. Em ambos os casos, ao ir até uma das agências das instituições, você deve levar identidade, CPF e carteira de trabalho para fazer a pesquisa de vagas.