Vagas Pronatec Uberlândia 2016

As vagas Pronatec Uberlândia 2016 atendem aos moradores dessa importante cidade do Triângulo Mineiro, interessados em se qualificarem para obter novas chances no mercado de trabalho, fazendo cursos gratuitos em diversas áreas.

Vagas Pronatec Uberlândia 2016 (Foto: Divulgação)
Vagas Pronatec Uberlândia 2016 (Foto: Divulgação)

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi lançado pelo governo federal em 2011, com foco de aumentar a oferta de cursos técnicos em todo o Brasil e de facilitar o ingresso de toda a população, principalmente a de baixa renda, no ensino profissionalizante para que os mesmos tenham mais chance de crescimento no mercado de trabalho.

Através de parcerias com Senac, Senai, Sest Senat, universidades e institutos federais, entre outras instituições de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, públicas e privadas, o programa disponibiliza, anualmente, milhares de vagas em cursos grátis.

Cursos gratuitos Senai Pronatec MG

Cursos gratuitos Senac

Vagas Pronatec Uberlândia 2016

Vários cursos gratuitos são oferecidos pelo programa na cidade (Foto: Divulgação)
Vários cursos gratuitos são oferecidos pelo programa na cidade (Foto: Divulgação)

Ao longo de todo o ano, o Pronatec Uberlândia tem oferecido uma grande quantidade de vagas em cursos técnicos gratuitos, destinados aos candidatos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio. Há também os cursos de qualificação, igualmente gratuitos, com oportunidades para jovens e trabalhadores.

Entre os cursos gratuitos Uberlândia disponíveis atualmente, há opções como Técnico em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho, Operador de Empilhadeira, Operador de Retroescavadeira, Mestre de Obras, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Auxiliar de Impressão Offset e Mecânico de Automóveis Leves.

Os interessados também encontram alternativas como Técnico em Química, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Eventos, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Edificações e Técnico em Alimentos, entre várias outras habilitações.

De maneira geral, os cursos grátis Pronatec Uberlândia têm como pré-requisitos básicos idade mínima de 16 anos e escolaridade compatível com a habilitação desejada. Em alguns casos, também há o critério de renda familiar.

Como se inscrever

O curso técnico em segurança do trabalho é uma das alternativas (Foto: Divulgação)
O curso técnico em segurança do trabalho é uma das alternativas (Foto: Divulgação)

As inscrições para as vagas Pronatec Uberlândia podem ser feitas diretamente nas instituições parceiras do programa. Para maiores detalhes, basta acessar os sites do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Senai e Senac, por exemplo, ou comparecer pessoalmente às unidades das instituições no município.

Outra maneira de pesquisar as vagas de cursos grátis Uberlândia é através do site do Pronatec. Na página do programa, também é possível fazer a sua inscrição.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0