Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Vagas para trabalhar na Copa do Mundo

A oferta mais recente é de 12.000 vagas temporárias para trabalhar nos bares e lanchonetes dos estádios que receberão os jogos do Mundial.

Enquanto milhares de brasileiros estarão assistindo aos jogos da Copa do Mundo 2014 nos estádios das 12 cidades-sede, outros milhares estarão trabalhando para atender a todo o contingente de turistas que deve se deslocar pelo país durante o evento.

A Copa do Mundo 2014 vai abrir milhares de vagas de trabalho temporário em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Programado para acontecer entre os dias 12 de junho e 13 de julho, o Mundial vai abrir diversas oportunidades de trabalho em todo o Brasil, não só nas cidades que receberão as partidas, mas também nos municípios que têm um grande potencial turístico.

E com a aproximação do torneio, a expectativa é de que milhares de vagas de emprego estejam disponíveis nos próximos meses, abrindo ótimas oportunidades para aqueles que desejam trabalhar na Copa.

Vagas oferecidas pela CSM Catering

A CSM Catering, por exemplo, já está oferecendo 12.000 vagas para o evento (Foto: Divulgação)

Uma das empresas que já anunciou vagas para trabalhar na Copa do Mundo é a CSM Catering, do ramo de hospitalidade e gestão de eventos. A oferta abrange 12.000 vagas de trabalho temporário, cujos contratados serão alocados nos bares e lanchonetes dos estádios do Mundial.

As oportunidades se dividem entre as 12 cidades-sede, Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP), com 1.000 vagas em cada uma delas.

Os postos oferecidos, cujos salários não foram divulgados, são para os setores de alimentos e bebidas, incluindo vagas para os cargos de operador de caixa e vendedor, além de chances em funções de supervisão e coordenação de funcionários. De maneira geral, o requisito básico é ser maior de 18 anos de idade.

Os interessados têm até o dia 31 de março para se inscrever, acessando o site www.querovestiracamisa.com. A seleção abrangerá a triagem de currículos e entrevistas pessoais, que acontecerão entre março e abril. Os selecionados serão treinados no mês de maio e, ao final do trabalho, em julho, receberão um certificado comprovando a experiência.

Onde procurar outras oportunidades

Até o Mundial, outras oportunidades de emprego ainda irão surgir (Foto: Divulgação)

Quem está de olho em uma vaga de emprego para a Copa do Mundo deve ficar atento aos processos seletivos que têm sido anunciados por diversas empresas, frequentemente divulgados na mídia.

Outra dica é visitar o site “Portal da Copa”, desenvolvido pelo governo federal, onde são divulgadas várias notícias a respeito de contratações temporárias para a Copa. Tais detalhes normalmente estão disponíveis nos links “Trabalho” e “Oportunidades”.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL