Vagas para pesquisadores nos EUA 2013

PUBLICIDADE

Alguns jovens, depois que ingressam no Ensino Superior, acabam se apaixonando pela carreira de pesquisador. Eles começam a construir uma trajetória acadêmica normalmente a partir da iniciação científica.

Há uma oferta de 25 bolsas de estudo nos EUA para brasileiros. (Foto:Divulgação)

O pesquisador é aquele profissional que realiza a pesquisa e elabora uma resposta. Ele é responsável por cuidar dos métodos, cumprir com o planejamento e dar conta dos objetivos pretendidos. O pesquisador não precisa se limitar as oportunidades oferecidas no Brasil, afinal, ele também conta com chances de melhorar o currículo acadêmico no exterior.

Vagas para pesquisadores nos Estados Unidos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou um edital que pretende ocupar vagas para pesquisadores nos Estados Unidos 2013. As oportunidades pertencem ao programa Professor/Pesquisador Visitante nos EUA.

PUBLICIDADE

Os bolsistas da Capes serão responsáveis por ministrar aulas, desenvolver atividades de orientação técnica e realizar pesquisas. Os trabalhos científicos serão feitos em renomadas instituições de ensino superior nos EUA.

O edital descreve alguns pré-requisitos para se candidatar à bolsa. Entre eles, vale ressaltar a conclusão do doutorado, o credenciamento com a Capes, atuação acadêmica qualificada e inglês fluente.

O programa de bolsas quer incentivar os pesquisadores. (Foto:Divulgação)

Serão concedidas até 25 bolsas de estudo nos EUA para brasileiros, com duração de 3 a 4 meses. Os bolsistas receberão uma mensalidade no valor de 2.300 dólares, com adicional de 400 dólares em casos de cidades de alto custo de vida. Outros auxílios também serão oferecidos pelo programa de pesquisa para facilitar o deslocamento e a instalação.

O processo seletivo é criterioso e composto por três fases. Primeiro a Capes realiza a verificação da consistência documental, depois faz a análise de méritos e por último realiza uma reunião conjunta.

Inscrições para vagas de pesquisadores nos EUA

Os candidatos interessados nas vagas para pesquisadores nos EUA devem preencher os formulários de inscrição até o dia 31 de julho.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 31 de julho. (Foto:Divulgação)

Além do formulário da Capes, também é necessário preencher o da Comissão Fulbright. Todos os documentos solicitados no edital devem estar anexados, como plano de atividades, currículo Lattes e cartas de referências.

PUBLICIDADE

A divulgação dos resultados do processo seletivo está prevista para setembro de 2013.

Quem busca uma forma de estudar de graça nos EUA deve apostar no programa Professor/Pesquisador Visitante nos EUA. A iniciativa pretende destacar a atuação dos cientistas brasileiros em diversas áreas do conhecimento nas maiores universidades do mundo. Para mais informações, leia o edital ou entre em contato pelo telefone (61) 3248-8605.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.