Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Vagas Menor Aprendiz SP

As vagas Menor Aprendiz SP são voltadas para os jovens que desejam ter a primeira experiência no mercado de trabalho.

As vagas para o programa Menor Aprendiz SP estão colaborando com o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. Elas ajudam a conquistar a primeira oportunidade de emprego e oferecem experiência para impulsionar a carreira. Várias empresas estão se aliando ao programa e também são beneficiadas pelo governo. Além disso, agências como CIEE fazem a ponte entre o estudante que busca uma vaga e empresas que estão buscando jovens talentos.

Vagas Menor Aprendiz SP (Foto: Exame/Abril)

Vagas Menor Aprendiz SP (Foto: Exame/Abril)

Vagas Menor Aprendiz SP

Alunos de instituições como SENAI, SENAC e SESI representam o alvo do Menor Aprendiz, isso porque eles são portadores de conhecimentos técnicos e podem atuar nas empresas para garantir a profissionalização. No entanto, quem estuda em escola pública também pode participar o programa de aprendizagem.

Leia mais informações sobre: Inscrições menor aprendiz Riachuelo 2016

Vagas de trabalho

Aproveite a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho (Foto: Exame/Abril)

Aproveite a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho (Foto: Exame/Abril)

Emprega SP

O Emprega SP é uma iniciativa do governo do estado que reserva vagas especialmente para o menor aprendiz. Para participar de um programa de aprendizagem, basta cadastrar o currículo e aguardar o contato das empresas.

CIEE

O CIEE (Centro de Integração Escola e Empresa) tem sempre vagas abertas para Menor Aprendiz SP. Os estudantes interessados devem procurar uma unidade para se inscrever ou preencher o cadastro no site oficial. As empresas também podem se cadastrar e contar com os serviços de intermediação do CIEE.

Como funciona o programa de aprendizagem?

A lei determina que, todas as empresas de médio e grande porte, devem contratar no mínimo 5% de aprendizes e no máximo 15%, considerando o número total de colaboradores. A iniciativa propõe que o jovem estude trabalhe, por isso ele deve estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio ou estar matriculado em algum curso de educação profissional.

Acompanhe as vagas na internet (Foto: Exame/Abril)

Acompanhe as vagas na internet (Foto: Exame/Abril)

Em São Paulo, o Programa Menor Aprendiz tem colaborado com os estudantes de escolas públicas, pois além deles atuarem como aprendizes, também recebem um salário para ajudar nas despesas. O contrato de trabalho respeita o horário de estudos, valoriza a aprendizagem e tem duração máxima de dois anos.

Leia mais informações sobre: Menor Aprendiz 2016 Vagas Para Jovens

Quem pode participar do programa

As oportunidades Menor Aprendiz SP são destinadas aos jovens de 14 a 24 anos de idade. A jornada de trabalho é de 6 horas diárias, mas os aprendizes que já concluíram o Ensino Médio podem chegar a trabalhar 8 horas por dia.

Cadastre-se para encontrar as vagas (Foto: Exame/Abril)

Cadastre-se para encontrar as vagas (Foto: Exame/Abril)

O aprendiz aprende a desempenhar atividades de uma determinada área, sendo orientado por um profissional mais experiente do seu setor. Ele tem os mesmos direitos de qualquer outro trabalhador, ou seja, recebe salário, décimo terceiro, férias e FGTS. Vale ressaltar que o valor do fundo de garantia é menor aprendiz é de apenas 2%, ou seja, 75% a menos do que a contribuição normal. Aproveite as vantagens do programa de aprendizagem e dispute uma das vagas Menor Aprendiz SP.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL