Vagas de Trainee Ambev 2012

PUBLICIDADE

Trabalhar em uma grande empresa como a Ambev pode ser o destino sonhado por muitos jovens profissionais. Apesar de parecer impossível assumir um cargo de responsabilidade na empresa, muitos recém-formados estão tendo a oportunidade de serem contratados para um treinamento de aproximadamente um ano dentro de uma das maiores empresas de bebidas do mundo: trata-se do programa de Trainee, que abre vagas anualmente para jovens profissionais. O programa de 2011 selecionou 22 pessoas e no próximo, você pode ser o escolhido. Conheça como funciona:

– Trainee Ambev

Programa criado em 1990 com o objetivo de trazer jovens profissionais com visão generalista de mercado para assumir cargos estratégicos na empresa a curto e a médio prazo. Os participantes selecionados tem a possibilidade de adquirir uma visão sistêmica da empresa durante os dez meses de duração do programa, em que atua como um funcionário contratado. Para se tornar um trainee da Ambev, a empresa requer que o candidato tenha competências como habilidade de negociação, visão empreendedora, flexibilidade ecapacidade de liderança. Além disso, é necessário ter disponibilidade para viagens, mudanças de cidade e dominar pelo menos mais um idioma, com preferência para a língua inglesa.

PUBLICIDADE

O processo seletivo é feito em sete etapas, entre inscrição, provas online, dinâmicas de grupo, prova presencial, entrevista em inglês e entrevista com a Diretoria Corporativa da Ambev. Já o treinamento é dividido em duas partes, cada uma com duração de cinco meses. Na primeira parte, a visão estratégica é trabalhada e o trainee passa por três áreas distintas: fabril, comercial e corporativa. Na segunda, cada pessoa passa a atuar em uma área específica da empresa, de acordo com a sua formação e seu desempenho durante a primeira etapa do processo.

– Trainee Industrial

O Trainee Industrial é um programa criado no início de 2010 para formar mestres cervejeiros e engenheiros industriais. Até hoje, apenas um processo seletivo foi aberto, destinado a pessoas com até dois anos de graduação e estudantes do último ano dos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia e biologia. Esta modalidade tem a duração de 12 meses, que são divididos em duas etapas. Durante a primeira, que tem cinco meses, os trainees industriais conhecem o processo de produção fabril, passam pela área comercial de distribuição e vendas e participam de um treinamento estratégico na central administrativa, em São Paulo, com o objetivo de adquirir uma visão sistêmica da empresa. Nos sete meses seguintes, os jovens profissionais são orientados diretamente para a área escolhida (engenharia industrial ou mestre cervejeiro) e aprofundam seus conhecimentos.

Quando o treinamento chega ao fim, os trainees garantem uma vaga em projetos assistidos no Brasil ou são enviados para o exterior, com o objetivo de complementarem sua formação acadêmica em cursos específicos.

PUBLICIDADE

Para saber mais informações sobre os programas de Trainee da Ambev, acesse: www.traineeambev.com.br .

A Ambev oferece outras oportunidades profissionais além do programa de Trainee: Programa de Talentos, Programa de Estágios e Programa Jovem Potencial. Todos são voltados para jovens profissionais ou estudantes (no caso do estágio) que tenham a intenção de contribuir para o desenvolvimento da empresa através de seu conhecimento e de sua experiência. Para entender melhor sobre os programas, clique aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.