Menu

Beleza

Atualizado em 27 de agosto de 2012, às 15:02 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para o penteado de festa durar mais tempo

Para que o penteado dure mais use spray fixador e modelador em todas as etapas do processo.

Para que o penteado de festa escolhido dure mais, é necessário usar alguns produtos especiais e propícios para tal situação, sendo que o spray é um item fundamental. Borrife um spray de volume direto na raiz do cabelo, que já deve estar seco para ajudar na sustentação. Durante o penteado, adicione um spray de fixação leve para modelar e não deixar as madeixas mais moldadas e fáceis de trabalhar. Agora, adicione o spray de fixação forte. Para finalizar o seu penteado de festa espirre um produto de brilho.

Confira também: Como fazer o penteado durar mais

 

506411 Dicas para o penteado de festa durar mais tempo 01 Dicas para o penteado de festa durar mais tempoUse o spray certo para cada etapa do penteado (Foto: Divulgação)

Retoque do penteado de festa

Assim como fazemos com a maquiagem é possível retocar o penteado durante a festa, no banheiro ou em uma sala reservada. Se o cabelo desmanchou, é preciso prendê-lo novamente. Não deixe de levar alguns grampos e elásticos para algumas eventualidades. Se você vê que o penteado de festa despencou, ou que a escova está começando a sair dos fios dando lugar a desarrumação, saiba que uma trança fica ótima e salva a noite. Ou, você pode optar ainda por um coque alto, que fica muito elegante e lindo.

Saiba mais: Prolongar duração do babyliss – dicas

 

506411 Dicas para o penteado de festa durar mais tempo 02 Dicas para o penteado de festa durar mais tempoA trança sempre é uma boa opção de penteado (Foto: Divulgação)

Penteado na medida certa para durar mais 

O segredo de durabilidade de um penteado também está na escolha. Para uma formatura, onde as pessoas dançam muito e o cabelo acaba ficando úmido com a medida que a pele vai ficando suada, o ideal é optar por penteados presos. Ainda mais se o seu cabelo for de difícil modelagem e estiver sob efeito de chapinha ou escova. A dica também vale para os dias quentes.

Para quem não abre mão do cabelo solto, opte por prender a frente do cabelo, ou com grampos decorados ou com tiraras e penas presilhas. Desse modo, a frente do penteado ficará impecável, e ao menos nas fotografias você ficará linda. Mas, não se esqueça da dica anterior e seja uma mulher prevenida, que sempre possui um ‘plano B’.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.