Menu

Empregos

Atualizado em 10 de novembro de 2011, às 17:00 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Vagas de estágio CIEE 2012: inscrições abertas

Para se candidatar a uma das vagas disponiveis no Ciee, basta acessar o site da organização e se inscrever.

316446 jovens Vagas de estágio CIEE 2012: inscrições abertas

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) acredita que mais de 72 mil vagas de estágio serão criadas, em território nacional, até o fim de fevereiro de 2012. As oportunidades de ingressar no mercado de trabalho por meio de um estágio,  irá beneficiar estudantes de todas as áreas de formação. A maior parte número de empregos, voltados para estudantes, é fruto de vencimentos de contratos de estágio, mas, algumas das oportunidades também serão criadas por causa do cenário do mercado de trabalho.

O Ciee registrou um aumento na busca de jovens profissionais que cursam faculdade, por parte das empresas. Para se ter uma ideia desse aumento, de novembro de 2010 a fevereiro de 2011, as vagas que não foram preenchidas foram menores comparado ao mesmo período de anos anteriores, tendo apenas 66 mil oportunidades de estágio em aberto, por falta de profissional ou por falta da capacitação exigida pela empresa que recruta o estudante.

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) acredita que em 2011, até o momento, a oferta de vagas de estágio aumentou em 40%. Um dos motivos apontados, para o crescimento das contratações de jovens universitários, é que as empresas, cada vez mais, optam por formar profissionais que cresçam junto com a organização. Essa postura faz com que as metas de médio e longo prazo, sejam desenvolvidas com mais solidez.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ciee,  os cursos mais procurados pelas empresas para contratação de profissionais foram: técnico em administração, engenharia elétrica, direito, pedagogia, ciências contábeis, nutrição, educação física, engenharia civil, publicidade, administração, arquitetura, ciência da computação, sistemas de informação, jornalismo e ciências econômicas.

Os estudantes interessados em conquistar uma vaga no mercado de trabalho e aprender na prática metodologias ligadas a sua área de atuação, podem acessar o site www.ciee.org.br; e realizar um cadastro para receber notificações de vagas de estágio.  A duração do estágio não deve ultrapassar dois anos, só há exceção se o estagiário for deficiente. O estudante que for contratado para um estágio tem direito a férias de 30 dias ou proporcional a seu tempo de estágio.