Vagas de estágio Acessa Escola 2012

PUBLICIDADE
O programa Acessa Escola visa à implementação de recursos digitais dentro das escolas.

O programa Acessa Escola visa à implementação de recursos digitais dentro dos colégios da rede estadual de ensino, democratizando o acesso à internet e auxiliando na formação cultural e intelectual de alunos e professores

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, que o conduz por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Secretaria de Gestão Pública. As oportunidades promovidas pelo programa vão além dos muros da escola e atingem toda a comunidade, que pode desfrutar dos recursos disponíveis na web.

Vagas de estágio no programa Acessa Escola

Na próxima sexta feira (13/04), se encerram as inscrições para as vagas de estágio no programa.

Além disso, o Acessa Escola abre espaço para os jovens que estão à procura de emprego. As vagas são para estudantes da primeira e da segunda série do Ensino Médio. Até a próxima sexta feira, ele está com inscrições abertas para 104 vagas de estágio na região de Itapetininga (Avaré, Itapeva, Piraju, Itararé e Itapetininga).

PUBLICIDADE

Podem participar estudantes da primeira ou da segunda série do Ensino Médio da rede estadual. Aqueles que forem aprovados atuarão nas salas de informática mantidas pelo programa. Estão participando do processo seletivo cerca de 3.400 escolas.

O contrato é válido por 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Durante a sua validade, os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das diretorias de ensino e terão que oferecer atendimento aos usuários das salas de informática (alunos, professores e funcionários). Eles ainda ganharão bolsa auxilio no valor de R$340,00, vale transporte e capacitação em informática. A carga de trabalho é de quatro horas diárias, podendo ser das 8h às 12h, das 12h às 16h ou das 16h às 20h. Não deixe de fazer a sua inscrição, pois essa pode ser a sua chance de dar os primeiros passos rumo a uma carreira profissional de sucesso.

Os aprovados terão de prestar atendimento aos usuários da sala de informática por quatro horas diárias.

Essa experiência pode fazer a diferença em seu currículo, especialmente se você quiser atuar futuramente na área de informática ou de ensino. Dominando os recursos digitais e as principais ferramentas da web, você estará um passo a frente dos demais candidatos. Portanto, acesse o site da Fundap e faça a sua inscrição antes que o prazo se encerre (lembrando que o período termina às 18h do dia 13 de abril deste ano).

Participando do projeto, você estará se preparando para o futuro e, de certa forma, contribuindo para a universalização das atividades de inclusão digital em sua escola.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.