Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Vagas de emprego para menores aprendizes 2016

Até o final deste semestre empresas devem divulgar abertura do programa que pode ser o seu primeiro emprego.

As vagas de emprego para menores aprendizes 2016 começam a divulgada e muito se espera a partir do carnaval, quando o País começa realmente a funcionar depois das festas de fina de ano e a folia. A expectativa é que vários programas sejam divulgados, incluindo de empresas como a dos Correios, Banco do Brasil e até Sabesp, antes do final deste semestre. A oportunidade é para os jovens, mas a idade varia de acordo com o regulamento da empresa, a qual estabelecer algumas diretrizes para que as pessoas possam participar.

Vagas de emprego para menores aprendizes 2016 (Foto: Exame/Abril)

Vagas de emprego para menores aprendizes 2016 (Foto: Exame/Abril)

Vagas de emprego para menores aprendizes 2016

O jovem que conquistar uma das vagas de emprego para menores aprendizes 2016 certamente vai ter uma oportunidade e tanto nas mãos, isso porque o jovem, sem experiência, vai ter a possibilidade abrir a cabeça, conhecer o mercado na prática e ainda vai ganhar por isso. Portanto, comece a se preparar, pois em alguns casos, a vaga só pode ser conquistada por meio de uma avaliação que envolve seus conhecimentos gerais e específicos.

Leia mais informações sobre: Menor Aprendiz 2016 Vagas Para Jovens

Vagas e programas num clique

Oportunidades não faltam para quem quer ingressar no mercado de trabalho (Foto: Exame/Abril)

Oportunidades não faltam para quem quer ingressar no mercado de trabalho (Foto: Exame/Abril)

Agências como o Nube e o CIEE fazem a ponte entre o estudante que está procurando uma vaga de trabalho e a empresa que está em busca de novos talentos. Quem quiser pode se cadastrar nesses sites, preenchendo informações básicas e necessárias, como nome, escolaridade e até experiência de trabalho, caso tenha tido alguma. Feito isso, você pode enxergar o painel de vagas e lá constará o que as empresas estão buscando.

Como escolher a vaga?

Empresas devem abrir programa jovem aprendiz até o final deste semestre (Foto: Exame/Abril)

Empresas devem abrir programa jovem aprendiz até o final deste semestre (Foto: Exame/Abril)

Uma coisa importante precisa se reforçada desde cedo, detalhe que muitos adultos esquecem e acaba se expondo ao ridículo. Não saia se cadastrando em todas vagas, não há necessidade desse desespero. A maioria das vagas possuem uma descrição e quem as segue facilmente consegue se identificar com a vaga, este é o intuito da descrição. Primeiro, pense se você preenche os requisitos da empresa, do que ela está buscando. Depois, avalie se o que você quer e acredita é parecido com o que a empresa faz e acredita. Isso é fundamental para se trabalhar bem e com amor.

Leia mais informações sobre: Menor Aprendiz Banco Bradesco 2016 inscrição

Acompanhe as novidades

Prepare-se para entender a dinâmica do mercado de trabalho (Foto: Exame/Abril)

Prepare-se para entender a dinâmica do mercado de trabalho (Foto: Exame/Abril)

Outra dica legal é: acompanhe os sites da empresa que você gosta, que deseja trabalhar. Parece óbvio, mas ficar atento a isso é sinal de inteligência, pois as empresas postam em seus sites todas as informações necessárias para quem deseja trabalhar por lá e quando divulgado o programa jovem aprendiz, você será uma dos primeiros a se cadastrar. Não perca a oportunidade e boa sorte!

Quer mais dicas sobre o tema? Confira nossos outros artigos sobre este e vários temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL