Vagas de emprego para médicos no Exército 2013

PUBLICIDADE

O Exército Brasileiro acaba de disponibilizar 102 vagas de emprego para médicos, distribuídas entre 34 especialidades. O certame visa admitir os profissionais no próximo ano, nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde da Área de Medicina do Exército (CFO/S Sal/Q Med). O documento foi publicado ontem (1), no Diário Oficial da União. Junto a este, os concursos 2013-2014 somam muitas oportunidades de trabalho, em diferentes áreas de atuação.

Concurso para médicos no Exército Brasileiro já está aberto (Foto: Divulgação)

Requisitos para a inscrição no concurso do Exército

As vagas se destinam a médicos de ambos os sexos. Até a data da matrícula (em 2014), os candidatos deverão ter concluído a graduação em medicina. Também deverão possuir cursos na área da especialidade médica de interesse e estarem registrados junto ao órgão que fiscaliza a profissão de concorrência. Aqueles que, no ato da inscrição, declararem não possuir especialidade médica deverão concorrer a vagas especiais, de acordo com essa condição. Para isso, serão classificados em organizações militares do Exército de qualquer natureza, sendo preferência o corpo de tropa. A idade mínima exigida é de 36 anos, que poderão ser concluídos, no ano da matrícula. Homens devem ter, no mínimo, 1,60m de altura e, mulheres, 1,55m.

São 34 áreas de atuação, totalizando 102 vagas (Foto: Divulgação)

As vagas para o concurso para médicos do Exército 2013 são: 3 vagas para anestesiologia, 1 para angiologia, 2 para cancerologia, 5 para cardiologia, 2 para cirurgia cardiovascular, 1 para cirurgia de cabeça e pescoço, 1 para cirurgia de mão, 5 para cirurgia geral, 1 para cirurgia torácica, 1 para cirurgia vascular, 5 para clínica médica, 2 para endocrinologia e metabologia, 2 para endoscopia digestiva, 2 para gastroenterologia, 5 para ginecologia-obstetrícia, 2 para infectologia, 2 para mastologia, 7 para medicina intensiva, 1 para medicina legal, 1 para medicina nuclear, 3 para nefrologia, 2 para neurocirurgia, 3 para neurologia, 2 para oftalmologia, 2 para ortopedia/traumatologia, 1 para otorrinolaringologia, 1 para patologia, 2 para pediatria, 2 para pneumologia, 2 para proctologia, 3 para psiquiatria, 3  para radiologia, 3 para reumatologia, 20 sem especialidade e 2 para urologia.

PUBLICIDADE

Inscrições e etapas do concurso

Vagas são para ambos os sexos (Foto: Divulgação)

As inscrições para o concurso do Exército já estão abertas e devem ser feitas no endereço www.essex.ensino.eb.br. O período é de 1º a 31 de julho e a taxa é de R$ 130. O certame terá exame intelectual, inspeção de saúde e aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos exigidos. A etapa do exame intelectual está marcada para o dia 29 de setembro e será realizada nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Santa Maria, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.