Vagas de emprego para o Dia das Mães 2017

PUBLICIDADE

Vagas de emprego para o Dia das Mães estão sendo oferecidas juntamente com as vagas temporárias para a Páscoa, já que ambas as datas ficam bem próximas. Diversas empresas brasileiras fizeram pesquisas e relataram que entre a Páscoa e o Dia das Mães haverá a contratação de 14 mil pessoas de forma temporária, sendo 12 mil vagas destinadas para o comércio e o restante para a indústria.

As vagas temporárias para o dia das mães pode virar efetivas (Foto: Divulgação MdeMulher)
As vagas temporárias para o dia das mães pode virar efetivas (Foto: Divulgação )

Vagas de Emprego para o Dia das Mães

As vagas de emprego temporárias para o dia das mães são muito disputadas, principalmente no momento pelo qual o país está passando. Ao todo, pela pesquisa, foi relatado que o objetivo é oferecer cerca de 50 mil vagas em todo o país. Essas informações são principalmente referentes ao período Pascal, no entanto, muitas lojas e empresas relataram que pretendem estender o contrato temporário dos trabalhadores até o Dia das Mães, já que as datas são bem próximas e ambas possuem grande movimentação.

As empresas que irão abrir vagas falaram ainda que este ano o principal critério para que o indivíduo consiga a vaga é já ter qualificação profissional e experiência na área. Isso acontece porque em momentos como a Páscoa, a empresa não tem como contratar novos funcionários e treiná-los, mas ainda assim precisa de mão de obra extra. A solução, portanto, é a contratação de pessoal já familiarizado com as práticas. O mesmo é válido para o Dia das Mães: a preferência é para quem já possui experiência no atendimento ao cliente, por exemplo.

PUBLICIDADE

 

As vagas são para trabalhar no comércio e na indústria (Foto: Divulgação MdeMulher)
As vagas são para trabalhar no comércio e na indústria (Foto: Divulgação)

Cargos mais requisitados nos empregos temporários

A pesquisa realizada foi bem completa e conta ainda com os cargos que mais terão vagas de empregos abertas nas próximas semanas. Entre eles está a função de Vendedor com cerca de 74% na área do comércio. Logo depois vem Repositor, Balconista, Auxiliar Administrativo e até mesmo Degustador. Os contratantes estão focando na experiência profissional, então certifique-se de se candidatar a uma vaga que já domina.

Os salários variam entre R$1.100 e R$2.750 e muitas empresas ainda oferecem vale alimentação e transporte. Na indústria brasileira os principais cargos são para Promotores de venda, Auxiliares de Produção, Estoquistas, entre outros.

 

PUBLICIDADE
O setor de roupas é o mais procurado nessa data (Foto: Divulgação MdeMulher)
O setor de roupas é o mais procurado nessa data (Foto: Divulgação)

Qual o perfil ideal para o trabalhador temporário?

Não existe um perfil ideal, tudo depende da sua experiência e da confiança que passa na hora da entrevista. O seu currículo tende a contar muito. A pesquisa relevou que grande parte dos contratados sempre possuem de 22 a 35 anos, uma pequena minoria possui entre 17 e 21 anos e uma menor ainda possui mais de 36 anos.

A grande maioria dos contratados são mulheres e apenas 16% possuem ensino superior.

 

Inúmeras contratações serão realizadas para o Dia das Mães (Foto: Divulgação MdeMulher)
Inúmeras contratações serão realizadas para o Dia das Mães (Foto: Divulgação)

Onde buscar vagas temporárias para o Dia das Mães

Existem sites especializados em oferecer vagas temporárias para todas as épocas do ano. Geralmente são nesses sites que as empresas divulgam suas vagas, especificando o local, cargo, salário e demais informações. Indicamos, por exemplo, o site VAGAS, onde há o maior número de vagas sendo oferecidas diariamente.

Inúmeras contratações serão realizadas para o Dia das Mães (Foto: Divulgação)

Vantagens de um trabalho temporário

As vantagens de um trabalho temporário é que se você estiver desempregado, pelo menos receberá um salário para arcar com as contas daquele mês ou dos meses seguintes, enquanto o contrato durar.

PUBLICIDADE

Se tiver a sorte de ser contratado sem experiência, estará adquirindo a mesma para próximas oportunidades. Além disso, há chances de efetivação, ainda que poucas. Tudo depende de você e da disponibilidade da empresa de contratação, mas nunca desista.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.