Vagas de Emprego para Deficientes e Jovens Aprendizes no RJ 2016

PUBLICIDADE

Vagas de emprego para deficientes e jovens aprendizes no RJ 2016 começam a ser divulgadas. Mesmo diante da crise, o que muita gente achou que causaria mais desemprego, as vagas começam a ser divulgadas para este começo do ano. Na verdade, muitas vagas devem surgir até o final deste semestre e a procura por emprego e a disponibilidade das empresas deve começar mesmo bem depois do carnaval, que será realizado na primeira semana de fevereiro, mais precisamente dia 6 (no sábado) e termina na quarta-feira de cinzas (10).

Vagas de Emprego para Deficientes e Jovens Aprendizes no RJ 2016 (Foto: Exame/Abril)
Vagas de Emprego para Deficientes e Jovens Aprendizes no RJ 2016 (Foto: Exame/Abril)

Vagas de Emprego para Deficientes e Jovens Aprendizes no RJ 2016

Quem deseja conquistar uma das vagas de emprego para deficientes e jovens aprendizes no RJ 2016 precisa então se preparar e ficar atento aos anúncios e sites. Algumas empresas específicas já abriram oportunidade para jovens e vagas para deficientes. Quem começa a trabalhar por meio de programas assim sabe que ganha muita experiência e este é o objetivo.

Leia mais informações sobre: Menor Aprendiz Banco Bradesco 2016 inscrição

PUBLICIDADE

Dicas para conquistar uma vaga

o ano no Brasil começa sempre depois do Carnaval  (Foto: Exame/Abril)
o ano no Brasil começa sempre depois do Carnaval (Foto: Exame/Abril)

Para conquistar uma vaga o jovem precisa ficar atento e, mais que isso, disposto a conquistar a vaga. Parece óbvio, mas muita gente não demonstra vontade na hora de fazer uma entrevista de emprego, independentemente da idade ou vaga. A maioria das pessoas esquecem que o principal objetivo e o que encanta recrutadores é a disposição. Disposição para aprender, para realizar as tarefas do cotidiano.

Sites oferecem diversas oportunidades

Falando agora mais precisamento de vagas, existem três sites que selecionam e exibem aos seus usuários diversas oportunidades de trabalho, inclusive vagas exclusivas para deficiente. Um dos sites mais procurados por quem mora no Rio, é o Empregos RJ. O portal exibe ali informações de várias vagas de diversas áreas e quem quiser pode se candidatar de forma simples e rápida.

Grandes profissionais abrem porta para outros  (Foto: Exame/Abril)
Grandes profissionais abrem porta para outros (Foto: Exame/Abril)

Outros dois portais conhecidos é o RioVagas, que também oferece ao internauta a possibilidade de se inscrever na vaga por meio de cadastro. E para quem é deficiente, existe um portal com vagas em todo o Brasil e isso facilita o objetivo do jovem que quer trabalhar, o nome do site é Deficiente Online.

Leia mais informações sobre: Empresa Projeto RH Oferece Vagas para Deficientes

Programas de empresas específicas

Vagas devem ser anunciadas nos próximos meses  (Foto: Exame/Abril)
Vagas devem ser anunciadas nos próximos meses (Foto: Exame/Abril)

Algumas grandes empresas preparam um edital para o programa jovem aprendiz. Marcas como os Correios, Eletrobrás e até o Banco do Brasil devem abrir uma nova seleção até o final deste semestre, seguindo o calendário dos anos anteriores. Então, não tem desculpa é ficar atento e acompanhar as novidades.

Quer mais dicas sobre este tema? Confira nossos outros artigos sobre este e vários outros assuntos, fique ligado nas novidades aqui no Mundo das Tribos!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.