Search

Vagas de Emprego para Carreteiros

Google plus

Primeiramente vamos entender o que é um carreteiro. Carreteiro é aquele que transporta produtos, mantimentos e outros artigos. Antigamente, era chamado de carreteiro aquele que realizava este transporte por meio de carreta de bois, ou seja, carroças que eram puxadas por bois. Para isto, era necessário que a pessoa tivesse conhecimento em bois, para poder controlá-los de forma a fazer o transporte de forma rápida e eficaz.

Hoje é considerado carreteiro aquele que assim como o de antigamente, realiza o transporte de objetos, porém mediante a um caminhão potente, e que possua uma carroceria engata e articulada. E para aqueles que associaram o arroz carreteiro a esta profissão, esta mais do que correto, pois dizem que este arroz é mais conhecido no Rio Grande do Sul, feito com carne de sol para não estragar na viagem. Hoje os profissionais que fazem este tipo de serviço não são mais apenas carreteiros, e não se tratam apenas de motoristas, então, quando procurar uma vaga de trabalho, identifique-se como motorista carreteiro, por se tratar daquele que conduz o caminhão que possui a carreta articulada. 

Para aqueles que estão em busca de uma oportunidade na área, procure os sites direcionados aos carreteiros, como o www.ocarreteiro.com.br ou www.revistaocarreteiro.com.br, onde é possível obter informações de novas oportunidades, sobre as novidades relacionadas aos negócios como novos acessórios para as carretas, novas formas de transportar, entre diversas informações direcionadas apenas para os carreteiros. E também existem os sites onde são disponibilizadas vagas para o setor, como o www.catho.com.brwww.infojobs.com.brwww.empregocerto.com.br, entre outros sites.

As vagas são disponibilizadas de acordo com o perfil da empresa, onde os motoristas carreteiros deverão acertar tempo de serviço, junto a remuneração. Nunca aceite um trabalho no qual poderá colocar a sua vida em risco, por excesso de tempo na direção, como vimos acontecer diversas vezes no estado de São Paulo, onde ocorrem acidentes com o motorista do carreto, e alguns casos onde o motorista acabou por acertar um pedestre sem intenção, e acaba da mesma forma. Duas famílias acabadas, por excesso de trabalho, coisa que poderia ter sido evitada caso o responsável não tivesse sobrecarregado o funcionário contratado. Lembre que a sua vida, junto a sua família, vale mais do que qualquer um possa pagar. Os salários e as contratações são feitas de diversas formas, onde o motorista pode ser contratado por CLT (carteira assinada), ou prestador de serviços, onde o motorista recebe por viagens e cargas entregues e não mensal como a maioria dos casos.

Para aqueles que procuram trabalho registrado, a média de salário pode ser de R$1.000,00 à R$2.000,00 de acordo com o perfil da empresa.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top