Vagas De Emprego Na Área De RH 2011

PUBLICIDADE

Recursos Humanos é uma área que tem criado muitas oportunidades de emprego no mercado de trabalho. Os profissionais que possuem uma formação específica contam maiores chances de sucesso no ramo, podendo atuar no departamento pessoal de várias empresas renomadas. As vagas de emprego relacionadas à RH estão disponíveis nas agências intermediadoras de todo o Brasil.

Quem trabalha com Recursos Humanos tem como principal objetivo gerenciar pessoas, elaborando estratégias que resultem em benefícios para a empresa. O profissional em RH avalia currículos para que sejam feitas as melhores contratações, propõe treinamento para a mão-de-obra e cuida das etapas de recrutamento. Há muitas chances de ser promovido ao assumir um cargo na área de departamento pessoal.

Segundo algumas pesquisas realizadas no Brasil, somente em maio de 2010 foram criadas 298 mil vagas de emprego na área de Recursos Humanos. Tudo indica que a área continuará prosperando esse ano, lançando novas oportunidades e contratando profissionais para lidar com a gestão de pessoas nas empresas de diferentes segmentos.

PUBLICIDADE

Ao trabalhar na área de Recursos Humanos, o profissional fatura um ótimo salário, que no início de carreia fica na média de 2 mil reais, dependendo da empresa. Quanto mais qualificação o indivíduo possui para ocupar o cargo, maiores são suas chances de sucesso. Dessa forma, passar por um curso tecnólogo de gestão em RH pode ser bem proveitoso.

As vagas de emprego na área de RH 2011 valorizam vários cargos dentro da área, como gestor de conflitos, analista de recursos humanos, analista de treinamento, consultor de recrutamento e supervisor de cargos. Vale lembrar que o profissional da área precisa ter certa facilidade para lidar com contabilidade e administração empresarial, além de conhecer a legislação trabalhista.

Os interessados em trabalhar na área de Recursos Humanos devem procurar uma agência de empregos, cadastrar o currículo e verificar as vagas disponíveis. Caso o perfil profissional seja aprovado, a pessoa será convocada para uma entrevista de emprego. As empresas são sempre criteriosas para a seleção de candidatos, principalmente quando se trata de cargos com salários altos.

Encontre oportunidades de trabalho na área de RH acessando o site Catho Online.

Leia também:

1 comentário

  • muito bom o esclarecimento!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.