Vagas de emprego na área de construção civil 2012

PUBLICIDADE
O setor da construção civil está prometendo abrir muitas vagas de emprego ao longo do ano

A área de construção civil é uma das que mais gera empregos atualmente no Brasil. Somente nos primeiros três meses de 2012, foram 123.272 empregos com carteira registrada em todo o país, um aumento em torno de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

E a expectativa é de que a oferta nesse setor seja ainda maior, principalmente se levarmos em conta o alto número de obras que estão sendo realizadas em várias capitais, que se preparam para receber os jogos da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014, ou seja, não devem faltar vagas de emprego na área de construção civil em 2012.

As oportunidades de trabalho nesse setor abrangem vários tipos de cargos, abrindo chances para profissionais como pedreiros, pintores, carpinteiros, eletricistas, mestres de obra, engenheiros e arquitetos, entre outros, que realizam tarefas nas diferentes etapas de uma construção.

PUBLICIDADE

Para quem possui experiência na área e também para aqueles que estão querendo iniciar as atividades no setor, é bom ficar atento às chances que serão abertas durante todo o ano, para não perder a oportunidade de garantir bons salários. Confira algumas instituições que estão ofertando vagas de emprego na área de construção civil 2012 e que podem abrir novas ofertas a qualquer momento.

SINE

Um dos canais onde você pode pesquisar pelas vagas é o SINE

O Sistema Nacional de Emprego (SINE), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), é um órgão que faz a intermediação da mão de obra, divulgando vagas de emprego e atuando no encaminhamento dos candidatos. Semanalmente, surgem milhares de vagas de emprego através do SINE em todo o país, incluindo postos de trabalho no setor da construção civil.

Para consultar as vagas, você deve acessar o Portal MTE Mais Emprego (http://maisemprego.mte.gov.br) e clicar no link “Vagas de Emprego”. Depois, basta entrar com seu login e senha para conferir todas as ofertas. Se você não possui cadastro, pode fazê-lo na própria página, clicando em “Deseja cadastrar trabalhador?”.

CAT-SP

Na maior cidade do país, um dos melhores lugares para procurar vagas na construção civil é o CAT

O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da Prefeitura de São Paulo também atualiza, semanalmente, as ofertas de vagas de emprego, tanto para a capital quanto para as cidades da região metropolitana de São Paulo. Entre essas milhares de vagas, sempre aparecem muitas oportunidades no setor da construção civil.

Você pode conferir as ofertas comparecendo a qualquer unidade do CAT-SP (confira os endereços no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou pelo telefone 156) e levando a sua identidade, o CPF, o número do PIS e a carteira de trabalho.

CPETR

O CPETR também costuma divulgar muitas vagas na área de construção civil

Outra instituição que faz a intermediação da mão de obra e divulga milhares de vagas toda semana é o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) de Santo André, na Grande São Paulo. A oferta de vagas inclui muitos postos na área de construção civil, para diversas cidades da região.

PUBLICIDADE

Para consultar os detalhes, você deve comparecer às unidades do CPETR-Santo André (Rua Sigma, 300 – Vila Mazzei e Avenida Artur de Queirós, 720 – Casa Branca), levando a identidade e a carteira de trabalho. As informações também podem ser obtidas por meio do site http://maisemprego.mte.gov.br.

Aproveite as diversas oportunidades para adquirir sua vaga no mercado de trabalho.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.