Vagas De Emprego Em Curitiba 2012

PUBLICIDADE

Curitiba é considerada uma das melhores cidades para se viver no Brasil e, como tal, também possui grandes oportunidades de emprego. A capital do Paraná tem fama por sua arquitetura moderna, pelo belíssimo jardim botânico e também pela variedade de eventos culturais.

O curitibano que busca se posicionar no mercado de trabalho deve divulgar o seu perfil profissional nas agências de recrutamento. Essas empresas desempenham serviço de seleção de funcionários para diferentes áreas e cargos, sendo a triagem elaborada de acordo com a proposta da organização que busca um novo profissional.

A competitividade para as vagas de emprego em Curitiba é grande e revela um mercado de trabalho bem flexível quanto à contratação dos seus profissionais. Há oportunidades para nível médio, técnico e superior, além das vagas destinadas a estágio ou trainee nas empresas maiores e influentes do Paraná. É claro que os candidatos às vagas que possuem experiência e formação específica possuem maiores chances de contratação.

PUBLICIDADE

O primeiro passo do recrutamento consiste em anunciar as vagas, deixando o povo curitibano bem informado sobre as oportunidades. Depois o pessoal que recruta recebe os currículos, enviados tanto pela internet como também deixados na agência. Os melhores perfis são selecionados para as próximas etapas do processo seletivo, como teste e entrevista.

As oportunidades de trabalho em Curitiba 2012 estão disponíveis nas mais diversas áreas. Grandes multinacionais e empresas brasileiras de renome possuem instalações na capital paranaense, o que conseqüentemente gera mais emprego. O quadro de vagas está sempre sendo atualizado e apresentando novidades aos curitibanos, tanto no que diz respeito a contratações efetivas como temporárias.

A Agência do Trabalhador no Paraná registrou 93,4 mil contratações no primeiro semestre de 2011 em Curitiba. O setor que mais empregou nos últimos meses foi produção de alimentos, que está com índices extremamente expressivos. O setor de vestuário, as atividades industriais, biocombustível, produtos de metal, móveis e veículos também garantiram oportunidades para muitas pessoas. Construção Civil, Comércio, Agricultura e Administração Pública também são áreas fortes para conseguir emprego.

Até mesmo as pessoas que não possuem experiência podem conseguir um bom emprego em Curitiba, como revela algumas informações dadas pela Agência do Trabalhador. De cada dez vagas, sete não exigem que o candidato tenha experiência. Os cargos em aberto são para atendente de balcão, atendente de lanchonete, balconista, caixa de supermercado, auxiliar de produção, motoboy, entre outros. Apesar dos ofícios serem mais simples, os salários variam de R$ 550 a R$ 1,8 mil.

As oportunidades são bem expressivas para pessoas inexperientes, então quem possui uma formação específica e já atuou na área na qual pretende entrar com certeza terá chances de construir uma carreira de sucesso. No entanto, é importante lembrar que o custo de vida na cidade de Curitiba é alto, o que nem sempre é compatível com os salários pagos pelas empresas contratadoras.

Há muitas agências de emprego em Curitiba, sendo que cada uma trabalha com um critério para receber currículos e encaminhá-los. Alguns sites na internet também ajudam a divulgar as vagas e oferecem espaço para as pessoas que buscam emprego em Curitiba, como é o caso do Catho Online. A Agência Central, localizada na Rua Pedro Ivo, 744 no Centro, é outra possibilidade para conseguir participar do recrutamento ou conhecer as vagas disponíveis. Para mais informações acesse SETP-PR.

PUBLICIDADE

Não perca a chance de se posicionar no mercado de trabalho de Curitiba em 2012.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.