Vacinação contra hepatite B 2012

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde decidiu ampliar a vacinação contra a Hepatite B: a partir de janeiro de 2012, ela estará disponível para jovens com até 29 anos.

Atualmente a vacina é aplicada de forma gratuita para pessoas entre 1 e 24 anos. Esta não é a primeira vez que o programa passa por uma ampliação: em 2009, a idade limite era de 19 anos e em 2010, passou a incluir novos grupos de abrangência especialmente de gestantes após o terceiro mês de gravidez.

Com a ampliação, o Ministério da Saúde busca prevenir o surgimento de casos entre gestantes visto que a hepatite B pode ser transmitida da mãe para o bebê durante a gravidez, na chamada transmissão vertical. Outra mudança para este público envolvem novas diretrizes e recomendações para atualização de protocolo de atendimento e imunização da doença. Também são esperadas novas campanhas com foco direcionado aos jovens, visto que de acordo com a pasta, a procura é muito baixa entre este público.

PUBLICIDADE

A hepatite B é uma doença viral, cujas vias de transmissão são as relações sexuais sem uso de preservativo e compartilhamento de alicates de unhas, seringas e outros objetos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.