Search

Vacina H1N1 Data e Calendário Campanha Vacinação Gripe 2010

Google plus

Veja mais artigos interessantes na Página Inicial – Clique AQUI

Vacina H1N1 Data e Calendário Campanha Vacinação Gripe 2010

Vacina H1N1 – Data e Calendário Campanha Vacinação Gripe 2010: Para os cidadãos do País inteiro, fiquem sabendo que já iniciaram as campanhas para orientar a população sobre a vacinação contra a gripe pandêmica, essas campanhas começaram no ultimo dia 4 quinta feira, e tem previsão para ir até o dia 14 de Março, serão distribuídos cerca de 100 mil cartazes e 1 milhão de folders com as datas referentes em que cada grupo deverá receber as doses, além do reforço das medidas de prevenção que os brasileiros devem adotar no dia-a-dia.

A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe H1N1 começará no dia 19 de Março de 2010, sendo que a campanha será realizada em cinco etapas contra o vírus H1N1 que ocorrerão em todos os municípios do Brasil, as doses da vacina já chegaram a muitos estados, sendo recebidas mais de 170 mil doses da vacina para a primeira etapa, 30 mil somente para Porto Alegre, sendo que a estimativa do governo é que sejam vacinadas cerca de 127 mil trabalhadores da saúde e 20 mil indígenas.

Para vocês leitores que estão em dúvida sobre quem será vacinado contra gripe h1n1 em 2010, fique sabendo que a Organização Mundial da Saúde – OMS, recomenda a imunização de trabalhadores de serviços de saúde, indígenas, gestantes e pessoas com doenças crônicas, sendo que no Brasil a vacinação foi ampliada para outros três grupos, sendo crianças de 06 meses a menos de 2 anos de idade e adultos saudáveis de 20 a 29 anos e de 30 a 39 anos de idade.

As fases/etapas da campanha contra gripe h1n1 consistem em realizar a vacinação para certos grupos, organizados pelos responsáveis por cada município, sendo que entre o dia 8 e 19 de Março, onde serão vacinados apenas indígenas e profissionais de saúde, sendo que as etapas serão realizadas de forma organizada para os públicos específicos, fiquem atentos para as datas que serão mencionadas no final da nossa matéria para que vocês sejam devidamente vacinados e imunizados contra o vírus H1N1.

Preparamos para vocês caros leitores, o calendário de vacinação contra gripe a influenza H1N1 2010, segue a lista com as datas para que os grupos de pessoas sejam devidamente imunizados contra o vírus H1N1.

• Dia 08 de Março a 19 de Março – Profissionais de Saúde e Indígenas
• Dia 22 de Março a 21 de Maio – Gestantes.
• Dia 22 de Março a 02 de Abril – Doentes Crônicos, exceto idosos e crianças de 06 meses a 02 anos.
• Dia 05 de Abril a 23 de Abril – Jovens de 20 a 29 anos.
• Dia 24 de Abril a 07 de Maio – Idosos com mais de 60 anos com doenças crônicas.
• Dia 10 de Maio a 21 de Maio – Pessoas de 30 a 39 anos.

Veja o vídeo do Ministério da Saúde sobre o Calendário de vacinação mencionado pelo Jornal Hoje da Rede Globo de Televisão.

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa matéria e que vocês não deixem de se vacinar, pois, é muito importante para a população, estando sempre preparado para próximas epidemias, boa sorte a todos e até a próxima.


Google plus


Este artigo possui 257 comentários

  1. MundodasTribos
    Publicado em 07/03/2010 às 7:33 PM [+]

    Vacina Contra Gripe H1N1: Já está Disponível!…

    Com tantos casos da gripe H1N1 sendo detectados, as autoridades estão trabalhando para fabricar uma vacina eficaz contra a doença. Segundo reuniões envolvendo autoridades americanas em saúde, uma vacina contra a gripe suína pode estar pronta para test…

  2. edvonete lima
    Publicado em 08/03/2010 às 11:25 AM [+]

    eu gostaria de saber se as crianças apartir de 03 anos de idade até os 19 anos nao vão receber a dose da vacina contra a gripe H1N1.

    OBRIGADA.

  3. Celso
    Publicado em 09/03/2010 às 7:16 PM [+]

    É Edvonete, infelizmente esta faixa etária não receberá a vacina, assim como outras ficaram de fora, afinal para estes governantes eles não oferecem riscos ou tem imunidade suficiente para combater o vírus, porem, eles se esquecem que as aulas foram suspensas no “pais”, crianças foram contaminadas e agora, o será desta população, para eles com certeza como não pagam impostos não fará diferença. Este descaso é lamentável, afinal a compra das vacinas aconteceram com dinheiro dos impostos pagos pelos pais destas crianças…… que pais é este…

  4. leidiane
    Publicado em 10/03/2010 às 3:48 PM [+]

    Porque lula não fez a vacina em massa.PARA TODOS, vacina um pouco da população vai adiantar alguma coisa.
    enquanto ele ajuda outros paises o brasil fica na MIZERIA……..
    quer mem dinheiro para vacina toda população tem
    mas isso e só para os pobres porque com certeza a sua familia toda sera vacinada sem diferença de idade
    PENSE NISSO

  5. Maria José Speglich
    Publicado em 10/03/2010 às 4:28 PM [+]

    E quem tem mais de 39 anos e menos de 60 vão morrer porque não receberão vacina?

    Por que não receberão?

    Pagaos impostos…

  6. thalita costa
    Publicado em 11/03/2010 às 2:26 PM [+]

    Calendario de vacinacao

  7. germania ramalho xavier
    Publicado em 11/03/2010 às 3:20 PM [+]

    tenho um filho de um ano e dois meses , e meu esposo tem 47 ano ele arrinite alergica ele nao vai tomar vacina ?

  8. glicia
    Publicado em 11/03/2010 às 3:21 PM [+]

    Acho que esse país é mesmo uma droga!!!
    crianças com mais de três anos não vão poder se imunizar?
    esse é o BRASIL !!! E a porcaria do governo!

  9. Fá Santos
    Publicado em 14/03/2010 às 5:10 PM [+]

    Acho um absurdo,gastando tanto dinheiro para fazer COPA DO MUNDO aqui,e nem tem a capacidade de cuidar da saúde do Brasil,esses governantes,não tem vergonha mesmo, tudo isso deveria ser divulgado para a população,tomar consciência,quando chegar o inverno e essa gripe voltar a afetar nosso povo,e agora os jovens,e tb adultos que trabalham,e deixam a seus impostos p/o governo começarem a ficar doente c/a gripe,que pelo que sei,esse virus é mutante,isso quer dizer,que o virus virá mais forte,para atacar gente inocente.

  10. Samara
    Publicado em 14/03/2010 às 9:18 PM [+]

    Como explica na materia acima, as vacinas serão aplicadas na faixa de risco, começando pelos profissionais da saúde, por estarem expostos a todo tipo de doença, aos indigenas por serem vulneraveis a qualquer tipo de virus, as gestantes que a imunidade é baixa da mesma forma que crianças de 06 meses a 2 anos, idosos e portares de doenças crônicas, e as pessoas de 20 a 39 anos serão vacinas, por serem consideradas faixa de produtividade. Não que as outras faixas etarias não necessitem da vacina, mais essa primeira campanha é destinada as prioridades, não que o governo não tenha planos de vacinar posteriomente o restante da população.
    Sou uma profissional da saúde e ja fui vacinada, mas não digo que estou totalmente imune, porque é bom lembrar que nenhuma vacina é 100% eficaz, lembro dos efeitos que podem aparecer nessa e em qualquer outra vacina, vale ressaltar que vacinas são produzidas com o proprio virus da doença!! Então fica aqui um pedido de paciencia e colaboração de todos, pois o governo realmente se empenha em melhorar a saúde.

  11. Aline
    Publicado em 15/03/2010 às 12:35 PM [+]

    Tenho 17 anos e nao vou vacinar. INJUSTIÇA! Também sou ser humano e tbm quero prevenir dessa gripe. Acho que a vacinação deveria ser para TODOS.
    e as pessoas de 40 e poucos anos? Tem que ser vacinadas tb .. pessoas de 3 a 19 anos. aff
    desse jeito não dá.

    Então eu vou morrer né.. pq nao vou receber a vacina. O Brasil não pode dar preferencia para uns ou outros.
    Se TODOS pagam impostos, Pq não somos todos que receberemos a vacina?

    obrigada.

  12. Ana
    Publicado em 15/03/2010 às 1:31 PM [+]

    Ouvi dizer que a vacina para crianças maiores de 3 anos custa em torno de R$ 70,00 em consultórios particulares. Levando em consideração que a maior parte das crianças começam a frequentar as escolinhas a partir dos 2 ou 3 anos de idade, e estarão mais expostas ao risco do que se estivessem em casa… estes consultórios e laboratórios irão arrecadar muito, isto se, a população tiver condições de pagar este valor para imunizar seus filhos.
    Porém, a iniciativa e preocupação do governo em prevenir maior parte da população, já nos dá uma certa sensação de controle do vírus em relação ao ano passado quando houve a pandemia.

  13. Daniel
    Publicado em 15/03/2010 às 1:55 PM [+]

    e os efeitos colaterais ???
    qual e a composiçao quimica ?
    existe um prazo para testes para lancar uma vacina no mercado?
    a gripe ressurgiu no México , por acaso lá tambem tem uma fábrica ou Laboratorio do fabricante detentor da vacina?

  14. silmara
    Publicado em 15/03/2010 às 10:23 PM [+]

    em primeiro lugar fiquei muito preocupada com o tal h1n1e fiquei na verdadeira ansiedade em que ficaria logo pronto a vacina .mas agora ja saiu e eu entro no tal calendario. mas nao vou tomar a vacina ;pois tenho 2 filhos e eles nao entao no calendario, de que adianta eu ficar imune e eles nao ,ridiculo com certeza na familha inteira dos poderosos sem limite e faixa de idadei irao ficar umunes ne ???????????

  15. carla
    Publicado em 15/03/2010 às 11:23 PM [+]

    Gostaria de saber se essa vacina esta disponivel na rede particular já q graças ao nosso lindo presidente Lula os meus tres filhos estão fora do calendario… pois não estão na faixa de produtividade… (q absurdo) se não bastese a dengue q esta matanto a rodo aqui no Guaruja agora tenho q corre atras de uma vacina pros meus filhos… com ctza os filhos ,netos e parentes do nosso competente presidente ja foram vacinados….

  16. Ione
    Publicado em 16/03/2010 às 1:46 AM [+]

    Concordo plenamente com o que o Celso escreveu, sem contar que, os organismos reagem de maneira diferenciada e que não podem ser previstas, portanto, muitas pessoas nas faixas etárias que ficaram de fora desse calendário de vacinação, podem ter complicações sim e até fatais, acredito. Digamos que, por exemplo, estejam com baixa imunidade ao pegarem o vírus… como ficam? Quem pode garantir que essas pessoas irão reagir? Quem pode garantir que não há riscos para elas?
    Não acho que essa tenha sido uma atitude bem pensada correta e coerente!

  17. Ione
    Publicado em 16/03/2010 às 2:15 AM [+]

    E quanto as pessoas que se encaixam no calendário, mas são muito alérgicas, tendo tido episódios sérios com diversos tipos de medicamentos e/ou que venham desenvolvendo no decorrer dos anos, alergia a cada vez mais substâncias, mesmo as que já haviam usado anteriormente? Como devem proceder? Isso foi explicado?

  18. ANTONIO
    Publicado em 16/03/2010 às 2:31 AM [+]

    tenho o virus da hepatite b.me vacino no dia 22 de março?

  19. Lucas Rodrigo de Souza Pinto
    Publicado em 16/03/2010 às 9:16 AM [+]

    Acho que a vacinção devia ser extendida para toda a população, principalmente para o pessoal da fronteira do Brasil com os países que no ano passado tiveram índices altos de mortalidade e casos como a Argentina.

  20. Raimundo MA
    Publicado em 16/03/2010 às 11:05 AM [+]

    Isso e uma vergonha, o nosso presidente não tem coragem de nacinar a população toda, agora ficar inventado caledarios para alguns grupos enquanto isso as crianças de 03 a 19 anos não vão ser vacindas, isso e um falta de compromisso com o povo Brasileiro, vacina a metade e a outra morre, concerteza sua familia vai ser vacinada todos, porque isso?

  21. Samanta
    Publicado em 16/03/2010 às 11:51 AM [+]

    estou indignada pois meu filho tem 4 anos e 11 meses e ficará de fora, acho que esses governantes estão de brincadeira com a nossa saúde.

  22. Célia Lima
    Publicado em 16/03/2010 às 9:15 PM [+]

    As pessoas que já tiveram Sindrome de Guillam Baré, pode tomar a vacina h1n1. Obrigada.

  23. elaine martins lanceiro
    Publicado em 17/03/2010 às 6:08 AM [+]

    Gostaria de saber de nossos governantes, por que duas faixas etarias ficaram fora do calendario de vacinaçao!!!Eu com 47 e minha filha Laila com 17 nao fazemos parte da populaçao nao!!!Alguem poderia me explicar o porque!!!

  24. adriana
    Publicado em 17/03/2010 às 9:18 AM [+]

    Que absurdo é este q estou lendo nos comentários acima???
    Quer dizer que a faixa etária de 03 a 19 anos terão que “PAGAR” para ter esta imunidade???
    Que campanha absurda é esta??????

  25. Daniel
    Publicado em 17/03/2010 às 9:43 AM [+]

    e os efeitos colaterais ???
    alguem sabe qual foi o resultado da vacinacao nos EUA , quantos milhoes de americanos tomaram a vacina? e na Europa quantos tomaram a vacina??
    Ou nós o 3o mundo vai ser o papel de ramster pro 1o mundo

  26. Fabricia
    Publicado em 17/03/2010 às 1:41 PM [+]

    As crianças e os adolescentes vão sim receber
    as vacinas mas serão pagas !
    Jovens de 3 a 19 anos !

  27. Samara
    Publicado em 17/03/2010 às 2:18 PM [+]

    Raimundo respondendo sua pergunta…
    Vc se vacina do dia 22/03 a 02/04

  28. dani
    Publicado em 17/03/2010 às 2:58 PM [+]

    sim. e de 3 a 19 anos.. ah ta liberado pra morrer com a gripee.

  29. Stefanie
    Publicado em 17/03/2010 às 3:02 PM [+]

    Infelizmente a vida é muita injusta, tenho 18 anos e estou de fora do calendario, mas não é por isso que não vou fazer. Pessoal quem tem condições de pagar, faça e não corra risco, procure um consultório particular que esteja aplicando a vacina. Só fico triste que muitos que estão de fora, também não tem como pagar…Esse governo é muito injusto mesmo!!

  30. Alessandra
    Publicado em 18/03/2010 às 2:26 AM [+]

    Aconteça o que acontecer, NÃO RECEBAM ESSA VACINA!!!

    Uma jornalista austríaca, Jane Burgermeister (PESQUISEM SOBRE ELA NO GOOGLE), protocolou essa semana um processo contra a OMS (Organização Mundial da Saúde) acusando-a de tentativa de assassinato em massa das populações do planeta através de vacinação compulsória contra H1N1, cuja vacina está cheia de agentes altamente letais e tóxicos. Está processando também a Novartis (empresa farmacêutica que produz a vacina) por genocídio e lucro com a venda de uma vacina QUE NEM TESTADA FOI. Detalhe: a gripe “apareceu” no México, curiosamente, a 50 km de uma das fábricas da Novartis.

    Ela foi elaborada para cumprir com planos de genocídio em massa em todo o planeta, com o objetivo de reduzir a população mundial até 2012. Claro, o planeta está hiperpopuloso, e os governos pensam que a forma mais eficaz e imediata de se “salvar o planeta” e os recursos naturais é matando pessoas em grandes proporções!

    A campanha de vacinação será de 2010 a 2012.

    A vacina é dada em diferentes doses. A primeira vacina faz com que o número de hemácias caia drasticamente, o que provoca REDUÇÃO da imunidade do seu organismo. A segunda injeta o vírus H1N1 ativo e em grandes proporções, e a terceira “liga” o corpo de novo para ele começar a lutar, só que aí já é tarde tamanha a violência do ataque dos vírus, que a esse altura já se multiplicaram e já começaram a destruir o seu corpo.

    Pessoal, essa vacina já começou a ser aplicada nos EUA, e ao mesmo tempo os governantes americanos estão enchendo o país de caixões sob medida pra obesos. Digitem no youtube “fema coffins”, e vocês verão o que está acontecendo nos Estados Unidos. Campos de concentração e meio milhão de caixões estão empilhados ao redor de estradas, esperando pelas vítimas da “vacina”, que provavelmente morrerão até 2012. Vejam vocês mesmos!

    Tenho 23 anos e me recuso a receber!!!

    PESQUISEM VOCÊS MESMOS NO GOOGLE, LEIAM A RESPEITO! E DEPOIS DECIDAM VOCÊS MESMOS SE QUEREM TOMAR A VACINA OU NÃO!

    DIVULGUEM O MÁXIMO QUE PUDEREM!

    Se vocês tiverem medo de não se vacinarem, USEM AS MÁSCARAS DE PROTEÇÃO, mas, por Deus, não tomem essa vacina letal!!!

    Se quiserem compartilhamento de informações, podem enviar um e-mail pra mim: atendimento.sapienti@gmail.com

    Boa sorte a todos!

  31. Alessandra
    Publicado em 18/03/2010 às 2:42 AM [+]

    Pessoal,

    antes de se vacinarem, leiam o texto sobre a vacina contra H1N1 nesse link:

    http://www.orion.med.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1169:carteis-farmaceuticos-e-gripe-suina&catid=37:poleconsocio&Itemid=184

    Explica o que é a vacina e quais são seus efeitos.

    Boa sorte a todos.

    Com carinho,
    Alessandra

  32. gi
    Publicado em 18/03/2010 às 7:20 AM [+]

    oi tenho 34 anos e sou alergica a mercurio,fikei sabendo q essa vacina contem mercurio…
    vou poder tomar???

  33. Priscila de Moraes Domingues
    Publicado em 18/03/2010 às 9:12 AM [+]

    Bom dia!!
    Fiquei sabendo que a vacina possui mercúrio em sua composição o que isso pode causar em meu organismo e qual é a dosagem para os bebes (6 meses a 2 anos) pq soube que houve casos de morte após tomarem a vacina isso porcede????

  34. mary
    Publicado em 18/03/2010 às 11:48 AM [+]

    …tenho 57 anos, sou da area de saúde, com exercicio interrompido, mas na area em estagio de escola. como fico? vou poder receber a vacina? se for, quando?. Minha filha é Fisioterapeuta com 32 anos, trabalha com geriatria, na area Respiratória (à domicilio),particular. Poderá receber a vacina ? em que época?

  35. clea
    Publicado em 18/03/2010 às 3:58 PM [+]

    tenho 57 anos e por que não vou receber a vacina ?
    do que adianta alguns tomarem a vacina e outros não?
    e os que não estão imunis da doença se ficarem doentes ?
    o que foi feito para estas pessoas não pegarem a doença? essas pessoas entre 3 e 19 anos e as outras de 40 a 59 anos o que podem fazer para não pegar a doença já que não vão tomar a vacina, já que nosso proprio pais não estão tomando conta da gente a quem podemos recorrer?

  36. wilson
    Publicado em 18/03/2010 às 10:18 PM [+]

    A vacina H1N1 contém mercúrio – a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio!

    O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio!

    O Mercúrio em outras vacinas está ligado à epidemia de autismo entre crianças!

    . Ela contém esqualeno, uma substância que quando injetada no corpo pode fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo!

    . Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas pessoas!

    . Até o governo federal não está confiante quanto à segurança da vacina H1N1, é por isso que foi dada às indústrias farmacêuticas imunidade contra ações judiciais.

    Isto significa que se seu filho ou esposa ficar inválido ou morrer por causa da vacina H1N1, você não poderá processar a indústria farmacêutica que fez a vacina!!!

    . A entrada no mercado da vacina foi acelerada, o que significa que todos os efeitos colaterais a médio e longo-prazo não são conhecidos!

    . Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa à gripe suína, quando de fato somente 5 pessoas em todo o país adoeceram com ela.

    A situação crítica foi uma fraude na época tal como é uma fraude agora.

    As pessoas começaram a morrer ou ficarem inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína!

    . As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico!

    O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente estimativas, não números reais.

    Os testes usados para o H1N1 NÃO são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e Alimentos dos EUA), e esses testes NÃO são confiáveis!

    Os poucos que supostamente morreram por causa do H1N1 também estavam com pneumonia ou outras doenças, entretanto, o instituto médico quer que você acredite que o H1N1 foi a única causa dessas mortes.

  37. Alessandra
    Publicado em 19/03/2010 às 5:28 PM [+]

    Eu acho uma injustiça o que o governo está fazendo,acho uma sacanagem com as pessoas que não vão vacinar irão morrer? Acho que o governo gasta muito dinheiro a toa e com a saúde sempre não tem dinheiro, acho uma pouca vergonha ninguém merece essa saúde precária.

  38. Sandra Barboza
    Publicado em 19/03/2010 às 9:16 PM [+]

    Espero sinceramente, que essa campanha inclua toda a população do Brasil, pois já sofremos por demais com tanta safadeza desses politicos.

  39. Raquel
    Publicado em 20/03/2010 às 1:04 AM [+]

    Minha bebê tem 6 meses e tomou hoje a vacina contra HEPATITE e POLIOMELITE. Visto que tem que esperar 15 DIAS para para uma nova imunização esta cairá dia 05/04/2010, vai estar fora do calendario dela, que é de 22/03 a 02/04. Poderei aplicar fora do calendario? Ou seja no dia 05/04? Ou minha bebê vai ficar sem tomar a vacina?

  40. Rosi
    Publicado em 21/03/2010 às 1:43 PM [+]

    Olá pessoal trabalho na saúde, e fui vacinada, tou aki passando pra dizer que não senti nenhuma reação adversas. Pode tomar a vacina sem medo, é segura. existe muitos mitos e conversas sobre a mesma. O certo é preveni.

  41. Saulo
    Publicado em 21/03/2010 às 7:13 PM [+]

    “Porque lula nao fez a vacina em massa…”
    Lula nao faz vacina, ele é o chefe do executivo.

    Só para efeito de informação… morre mais gente de dengue do que da gripe A, pra que esse desespero?

    Concordo que todos devem receber a vacina, principalmente as crianças com mais de 3 anos pois é nessa idade que começam a frequentar a escola e elas nao tem mt dissernimento para tomar as medidas preventivas, o que poderia causar uma contaminação em massa nas “pre-escolas”.

  42. celson candido de vasconcelos
    Publicado em 21/03/2010 às 7:40 PM [+]

    Boa noite! tenho 43 anos e vejo que esta faixa de idade de 40 a 59 anos não aparece na tabela de vacinação. Gostaria de saber porque, e ou se estou enganado a este respeito.Me informe por favor, grato.

  43. FERNANDA NECKER
    Publicado em 21/03/2010 às 8:33 PM [+]

    Porque menores de 20 anos não tem data para se vacinar?

  44. Gilda
    Publicado em 21/03/2010 às 8:52 PM [+]

    Também fiquei indignada, pois entro no campanha e meu filho de 2 e 10 meses não, já a campanha é pra criança de 6 meses até menos de 2 anos, que absurdo, alguma coisa tem que ser feito, pois pagamos varios impostos e a vacina foi comprada com nosso dinheiro, por que imunizar 80% da população e não 100%. Que país é esse.

  45. celia maria
    Publicado em 21/03/2010 às 10:59 PM [+]

    Gostaria de fazer uma pergunta, porque crianças de três anos em diante e adolencentes entre doze e dezoitos não estão no calendario de vaçinação , já que a maioria dos casos foram nessa faixa étaria , e as pessoas entre quarentas e cinquentas ?não podem ser vaçinadas?
    creio que o calendário tem que para todas as faixas de idades ,não esqueçendo que a maioria de mortes foram nessa faixa de crianças e adolecentes , em jacareí morreram gestantes ,crianças e adolecentes ,inclusive uma moça de dezesseis anos que estudava numa conheçida escola da cidade ,então avaliem melhor esse calendario lembrando que devem ser para todas as faixas de idade.

  46. Priscilla
    Publicado em 21/03/2010 às 11:44 PM [+]

    Bom gente tenho medo dessa gripe mas apartir de uns comentáios q andei vendo videos no youtube sobre os efeitos to com mt medo de tomar essa vacina… oq vcs acham disso tudo atém ouvi dizer sobre sobre controle de natalidade só q inverso ja penso será q teria coragem de fazer isso com as pessoas…por favor deem sua opinião sobre isso…

  47. Oliveira
    Publicado em 22/03/2010 às 1:18 AM [+]

    Não tomem a vacina simplesmente por causa de uma campanha da mídia, procure pesquisar tudo sobre a doença antes de tomar a decisão. Busque por exemplo os casos mais antigos e as ocorrências de casos de morte pela doença, trace um paralelo com as estatísticas de outras como a própria gripe comum que causa MUITO MAIS obítos que tão divulgada gripe suína. Segue algumas fontes para pesquisa:

    Procure no youtube por:

    Operação Pandemia (Legendado);

    Gripe Suína a Tragédia da Vacina que pode se repetir.wmv;

    Médico fala sobre a Toxicidade da Vacina da Gripe A
    ( muito importante este. Opinião de um especialista em toxicologia).

    Muito Grato.

  48. Rosimere
    Publicado em 22/03/2010 às 8:08 AM [+]

    Acho que essa campanha deveria abranger a todos, pelo fato de que qualquer ser humano independente da faixa etária corre o risco de adquirir a doença. Como vai ficar as pessoas que não serão vacinadas??? Se por acaso adquirir a doença??? Se morrer??? O governo deveria pensar tb nessas consequencias. Eles vão ser responsáveis por todo e qualquer dano a população que foi excluída. Mais como sempre aqui no Brasil os governantes sempre têm um modo de sair pela tangente e com certeza os deles independente de idade serão vacinados sem excessão.

  49. EDDY
    Publicado em 22/03/2010 às 10:13 AM [+]

    Bem vindos ao sistema..
    é assim que é,e assim que vai ser
    até que nós façamos algo..
    “por outro lado interessante pois as cobaias serão os indigenas,os idosos”..
    acho que estão querendo eliminar uma massa e transformar o brasil num pais Jovem?

  50. Simone
    Publicado em 22/03/2010 às 10:42 AM [+]

    Porque o Lula não liberou também os estudantes na idade escolar do ensino infantil até o ensino médio, para serem imunizados. Que estão expostos, em ônibus e salas de aulas lotadas, convivem mais de quatro horas diárias com outras pessoas.
    Tenho dois filhos nesta fase de idade um de 06 anos e outra de 16 anos. Eles iram ficar sem a imunizção?
    O nosso governo não parou para pensar neste “calendário” totalmente errado.
    No meu ponto de vista é errado porque penso que toda a população brasileira deve ser imunizada sem excessão.

  51. Guilherme
    Publicado em 22/03/2010 às 10:58 AM [+]

    Só não vou chingar pois acho falta de respeito com o blog

  52. Josiane Pereira de Andrade Martins
    Publicado em 22/03/2010 às 11:49 AM [+]

    A vacina h1n1 ela pode trazer alguma consequencia para mulheres que sao gestantes? Tive vendo na internet em jornais que 4 mulheres ja tomaram ela e perderam seus bebes.
    Estou de quase 2 meses de gestação e ainda estou em duvida se tomo ou não, me de uma resposta.
    Muito obrigada.
    João Pinheiro MG

  53. ADRIANA
    Publicado em 22/03/2010 às 3:51 PM [+]

    Tenho 35 anos e não vou vacinar , porque meu marido e minha filha não entra no calendário. Que adianta eu vacinar e eles não,assim como todos de outra familia deve estar pensando assim como eu. Pagamos impostos que vale para todos iguais,então porque prioridades para uns e outros não.Vamos pensar nesse caso. Obrigado

  54. Luciana
    Publicado em 23/03/2010 às 3:01 PM [+]

    Boa Tarde!
    Tomeu hoje a vicina (23/03/01), ao mesmo tempo que estou tranquila ficou lendo de teimosa esses assuntos sobre efeitos colareais e me dão medo, o governo deveria sim, vacinar toda a população, ao invés de ficar gastando dinheiro com copa do mundo, mas os culpados somos nós, que parecemos umas gralhas ,falando, falando ,mas com a BUNDA, no sofa.
    Há tenho 38 anos e vacinei pois tenho asma.

  55. isabela
    Publicado em 23/03/2010 às 3:02 PM [+]

    recebi uma mensagem dizendo q a vacina contra a gripe H1N1 é muito perigosa pois contem mercurio e varios outros componentes perigosos à nossa saude…gostaria d sber se isso é verdade e o q contem d verdade nesta vacina.Se puder respondam no meu e-mail.

  56. Priscila Dib
    Publicado em 23/03/2010 às 4:24 PM [+]

    Boa tarde, gostaria que algum profissional me esclarecesse uma questão: tenho 21 anos, já tive trombose nos membros inferiores e tenho Talacemia (Alfatalacemia), poderei tomar essa vacina? Afinal, o meu prazo está se esgotando e ainda tenho dúvidas.

    Obrigada!

  57. janaina
    Publicado em 23/03/2010 às 8:14 PM [+]

    ola pessoal assim como outras pessoas tb sou da area de saude e tb ja fui vacina e ñ senti nada é melhor previnir beijinhos…

  58. Mario
    Publicado em 23/03/2010 às 8:22 PM [+]

    não fiquem preocupados se vão tomar ou não essa vacina, eu mesmo dispenso isso, acho isso tudo muito estranho, e tbm acho que essa Pandemia que tanto dizem que existe, na verdade é só para os laboratórios encherem os bolsos de dinheiro, na natureza temos muitos alimentos que reforçam nosso sistema imunológico e garanto pra todos vcs, que tendo uma alimentação sadia, vcs não correm risco de contrair essa gripe e nem outra qualquer.

  59. Lucélia
    Publicado em 23/03/2010 às 9:25 PM [+]

    Se Correr o bicho pega, se ficar o bicho come. É dificil decidir “tomar ou não”. Se for verdade toda informação em forma de críticas sobre a vacina, fica complicado decidir tomar. Tem comentários que não tem lógica, por exemplo do Eddy, se o governo quisesse realmente um país jovem, exterminando os idosos com a vacina, vacinaria também as pessoas entre 40 à 59 anos e não entre 20 à 29 anos. Os comentários do Wilson me deixou à pensar, tem lógica.
    Na minha opinião teríamos que ter informação sobre as reações adversas e efeitos colaterais sobre esta vacina, pois prevenir uma doença e adquirir outra é incoerente. Assim sendo, deveria ter o mesmo procedimento sobre informações que qualquer outro medicamento.
    E porque as indústrias farmacêuticas estão livres de qualquer ação judicial que possa acontecer?

  60. Antonio Costa
    Publicado em 23/03/2010 às 10:42 PM [+]

    e as crianças acima de 2 anos até os 19 anos, e o grupo de mais de 39 anos de idade, estes estão imunes por natureza ou é a normalidade (descaso)???

  61. Greiciane
    Publicado em 24/03/2010 às 10:13 AM [+]

    Gostaria de saber se crianças de 3 anos a 19 anos de idade não vão receber a dose da vaciva contra a gripe H1 N1.
    Obrigada Abraços!!!

  62. FERNANDA
    Publicado em 25/03/2010 às 12:14 PM [+]

    GENTE…
    AIGUEM POR FAVOR ME EXPLIQUE..
    ESSA VACINA É OU NÃO PERIGOSA..
    EU TENHO DOIS FILHOS UM DE 2 ANOS E OUTRO DE 4 ANINHOS…
    MAS ATE AGORA SÓ TENHO INFORMAÇÕES QUE CONFUNDEM MINHA CABEÇA…
    TENHO MEDO DE VACINA-LOS E CORRER O RISCO QUE DIZEM POR AI..
    OU TENHO MEDO DE NAO VACINA-LOS E CORRER O RISCO DELES PEGAR A GRIPE H1N1..
    ALGUEM PODE ME AJUDAR….
    POR FAVOR NÃO SEI O QUE FAZER…

  63. Cesar
    Publicado em 25/03/2010 às 1:02 PM [+]

    Pessoal,
    Lendo as opniões acima podemos ver como a imaginação do ser humano consegue ir longe, muito longe.
    Tem relatos que podem até inspirar filmes de ficção cientifica e até mesmo um “Armagedom” programado.
    Essa de diminuir a população foi demais!!!!!!!!
    A vacina, toma quem quer, não é obrigado.
    Se morre de gripe “A”, reclama que não teve atendiemnto.
    Se tem vacina reclama que mata.
    Vai intender..
    A vacina pode dar complicações e matar alguém? Talvez possa sim, mas..

    Se vc estiver com cinto de segurança e cair com o carro de uma ponte em um rio, vai morrer afogado pois não vai conseguir tirar o cinto. Então é melhor andar sem cinto??????

  64. Perla de Cássia
    Publicado em 25/03/2010 às 2:28 PM [+]

    Gostaria de saber, se uma criança estiver com febre, tomando antibiótico ela pode estar recebendo a vacina? Se não, quando ela pode tomar se já haver acabado a campanha dessa faixa etária de 6 meses a 2 anos? obrigada.

  65. cida
    Publicado em 25/03/2010 às 2:32 PM [+]

    O governo, é realmente, muito miserável, quando a população estiver na porta dos postos de saúde morrendo com a doença, aí quero ver eles resolverem o problema.será que os filhos deles e os familiares também estão de fora?

  66. Marcelo
    Publicado em 25/03/2010 às 8:38 PM [+]

    ATENÇÃO

    Antes de tomar essa vacina, pesquisem na internet, algo muito estranho está acontecendo, aconselho a todos a assistirem os dvds que tb esta no youtube, da série prepare-se e vc vai entender tudo oque esta acontecendo no mundo. Se você me perguntar se eu irei tomar a vacina contra o H1N1, com tudo o que escutei, que vi nos videos, que pesquisei na internet, até o que um médico disse(Celso Paoliello Pimenta), contrários a vacina, com certeza. NÃO TOMAREI A VACINA.

    A decisão é sua

  67. everton bueno
    Publicado em 25/03/2010 às 9:57 PM [+]

    e as crianças?
    quando será?
    kkkkkk
    as crianças são o futuro do planeta….

  68. domingos oliveira silva
    Publicado em 25/03/2010 às 10:08 PM [+]

    a gripe h1n1 não vão poder se vacinar com a idade 13 a 12 anos de idade.
    boa noite! e obrigado pela a atensão.

  69. juliana oliveira silva
    Publicado em 25/03/2010 às 10:11 PM [+]

    a gripe h1n1 não pode vacinar criança de 5 a13 nos de idade?
    boa noite e obrigado pela a atensão

  70. alessandra de souza alves
    Publicado em 26/03/2010 às 11:23 AM [+]

    por que as criança de 10 e 12 anos não tomarão a vacina.

  71. val
    Publicado em 28/03/2010 às 2:19 PM [+]

    Dia 08 de Março a 19 de Março – Profissionais de Saúde e Indígenas
    • Dia 22 de Março a 21 de Maio – Gestantes.
    • Dia 22 de Março a 02 de Abril – Doentes Crônicos, exceto idosos e crianças de 06 meses a 02 anos.
    • Dia 05 de Abril a 23 de Abril – Jovens de 20 a 29 anos.
    • Dia 24 de Abril a 07 de Maio – Idosos com mais de 60 anos com doenças crônicas.
    • Dia 10 de Maio a 21 de Maio – Pessoas de 30 a 39 anos. como vcs coloca esta lista na net e nao e q vemos nos jornais.
    Ex.Dia 10 de Maio a 21 de Maio – Pessoas de 30 a 39 anos.

  72. fabia
    Publicado em 28/03/2010 às 9:34 PM [+]

    a vacina aqui está muito cara, nos EUA é só $20,00 e todos têm que pagar não é de graça só não paga quem tem plano de saúde.

  73. Jean Araújo Pinheiro
    Publicado em 28/03/2010 às 10:51 PM [+]

    Soa estranho alguns comentários a respeito dos componentes químicos da vacina. Nada mais justo do que a população ser esclarecida sobre estas dúvidas.

    8 RAZÕES PQ VC Ñ DEVERIA TOMAR A VACINA H1N1
    . A vacina H1N1 contém mercúrio – a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio! O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio! O Mercúrio em outras vacinas está ligado à epidemia de autismo entre crianças!

    . Ela contém esqualeno, uma substância que quando injetada no corpo pode fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo!

    . Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas pessoas!

    . Até o governo federal não está confiante quanto à segurança da vacina H1N1, é por isso que foi dada às indústrias farmacêuticas imunidade contra ações judiciais. Isto significa que se seu filho ou esposa ficar inválido ou morrer por causa da vacina H1N1, você não poderá processar a indústria farmacêutica que fez a vacina!!!

    . A entrada no mercado da vacina foi acelerada, o que significa que todos os efeitos colaterais a médio e longo-prazo não são conhecidos!

    . Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa à gripe suína, quando de fato somente 5 pessoas em todo o país adoeceram com ela. A situação crítica foi uma fraude na época tal como é uma fraude agora. As pessoas começaram a morrer ou ficarem inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína!

    . As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico! O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente estimativas, não números reais. Os testes usados para o H1N1 NÃO são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e Alimentos dos EUA), e esses testes NÃO são confiáveis! Os poucos que supostamente morreram por causa do H1N1 também estavam com pneumonia ou outras doenças, entretanto, o instituto médico quer que você acredite que o H1N1 foi a única causa dessas mortes.

    . De acordo com as declarações dos Centros de Controle de Doenças, Agência de Drogas e Alimentos e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o H1N1 é uma doença moderada da qual muitas pessoas se recuperam em uma semana sem medicação! esclarecida sobre o assunto.

  74. Alessandra
    Publicado em 29/03/2010 às 11:42 AM [+]

    Caríssimos,

    Se vocês pesquisarem estatísticas na internet ou em alguma base de dados, verão que a gripe comum mata mais do que a “gripe suína”. Essa vacinação compulsória não faz sentido para a saúde pública, porque foram pouquíssimos os casos de morte “por” gripe suína. Essa história de “pandemia” é uma mentira contada pela mídia e pelos governos para provocar falsos medos (false fears) na população mundial.

    Como eu já disse em um comentário anterior, quem tiver medo de pegar o vírus, uma alternativa seria comprar máscaras de proteção e usá-las. Peça aos seus filhos para usarem as máscaras também, pelo menos até que não se fale mais em “gripe suína”.
    Se não encontrarem as máscaras em farmácias, com certeza encontram à venda na internet.

    Boa sorte a todos.

    Com carinho,
    Alessandra

  75. grasiele
    Publicado em 29/03/2010 às 8:11 PM [+]

    eu sou portadora do virus hiv e meu filho nao ele nao tem o virus e quero saber qual a data que levo ele ao posto de saude obrigada ele tem 4 anos

  76. aaron
    Publicado em 29/03/2010 às 8:33 PM [+]

    as pessoas menores de 18 anos não é obrigatorio tomar a
    vacina?

  77. Rafael .
    Publicado em 29/03/2010 às 8:47 PM [+]

    ola!

    Tenho 12 e sete meses, eu tenho bronquite, mais nao tive muitos casos recentes, o ultimo foi dia 04/11/09 .
    Devo tomar na data de doença crônica?
    por favor responder URGENTE quero viajar e nao posso.

  78. Adilson
    Publicado em 30/03/2010 às 4:21 AM [+]

    Gostei do comentario do amigo césar .. ali em cima…

    esse é o povo brasileiro, se não tem vacina é pq o governo é relapso…. se tem é pra matar todo mundo…

    gente, vamos acordar pra vida, a vacina pode ter efeitos colaterais sim, mas entre milhoes é normal que alguem se complique com a vacina, mas será um caso ou outro… alergia… ou não tolerancia a algum componente da formula…

    mas vamos e venhamos…. uma vacina pra exterminar a humanidade…. é melhor andar de cinto mesmo…. se é que me entenderam…

  79. MARIO
    Publicado em 30/03/2010 às 10:49 AM [+]

    Será que não é possivel divulgar quais são os motivos e

    reações após tomar a vacina já que nós estamos com

    incredibilidade em relação a esta vacinação ?????

    favor mandar E-mail respondendo

    grato , um abraço!!!!!!

  80. Daniel Santos
    Publicado em 30/03/2010 às 11:15 PM [+]

    tenho 42 anos, será que entendi direito, devo me vacinar junto com os idosos, ou não tem vacina para minha idade….isso é uma vergonha, haja visto que todos os cidadões brasileiros pagam seus impostos e nem todos tem direitos a vacina.

  81. Aline Cleufe
    Publicado em 31/03/2010 às 12:03 AM [+]

    A minha filha tem 8 anos ela não vai poder tomar vacina?
    Porque ?

  82. Hellieck
    Publicado em 31/03/2010 às 9:52 AM [+]

    Responda para meu e-mail se puder…

    As datas marcadas para se imunizar estão cronologicamente marcadas, mas e as crianças acima de 02 anos quando vai tomar a dose? Não estou entendendo, eu estou inclusa, pois pertenço ao grupo de 30-39 mas, meus filhos de 10 e 11 anos estão incluidos onde? e meu marido que pertence ao grupo dos 40 em diante?

    Procurei na internet, mas nao achei nada, pode tirar minha dúvida?

  83. MFP
    Publicado em 31/03/2010 às 9:56 AM [+]

    NÃO TOMEM ESSA VACINA, ELA NÃO FOI TESTADA, SÓ TEM 6 MESES, OS EFEITOS COLATERAIS DE MÉDIO E LONGO PRAZO SÃO DESCONHECIDOS, ELA CONTÉM MERCÚRIO QUE É MAIS LETAL DO QUE VENENO DE COBRA, VISITEM SITES QUE FALAM SOBRE O LABORATÓRIO BAXTER QUE DESENVOLVEU A VACINA

  84. Maria Teresa
    Publicado em 31/03/2010 às 11:14 AM [+]

    Eu me encaixo na faixa etária de 40 à 59 anos. Quando será a nossa data de vacinação????

  85. ana debora
    Publicado em 31/03/2010 às 12:54 PM [+]

    queria saber qual o motivo de crianças acima de 02 anos nao pode tomar a vacina ?

    se uma doenças que pode contaminar todo mundo de varias idade porque nao tomar?

  86. marcos poa
    Publicado em 31/03/2010 às 4:24 PM [+]

    também gostaria de saber sobre as crianças e adolescentes de 2 a 19 anos,não tomarão a vacina?
    se poderem me responder ,obrigado.

  87. maria aparecida
    Publicado em 31/03/2010 às 10:02 PM [+]

    eu acho esse programa de vacinação foi muito mal feito porque as criança que vão para escolaque tem mais contato uma com as outra ficaram fora da vacinãção gostaria muito de entender.

  88. Hélio
    Publicado em 01/04/2010 às 11:07 AM [+]

    Quem tem boca fala o que quer (em se tratando de internet quem tem acesso a micro escreve o que quer) pra ter nome, pra chamar a atenção das “mulher” ou dos “home”…
    Oswaldo Cruz (o sanitarista) já passou por isso.
    leia o depoimento do médico do instituto Butantan (aquele que fabrica vacinas, pra quem não sabe).
    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1532364-5603,00.html

  89. Edielson
    Publicado em 01/04/2010 às 2:22 PM [+]

    ei a vacinação da gripe não vai te pra pessoas de entre 15a18 anos não

  90. Mariene Andrade
    Publicado em 01/04/2010 às 6:40 PM [+]

    Não entendo isso… se as pessoas de 3 a 19 anos não poderam ser vascinadas pois têm anticorpos suficientes para não ser contaminados… Por que no ano passado as aulas foram suspensas em todos os colégios !!
    Já que as pessoas que estudavam eram de 3 a 19 anos ???
    se uns tomarem a vascina todos deveriam tomar o que vai adiantar se uma mãe tomar a vascina e os seus filhos não tomarem ??

    Isso é uma vergonha para o nosso país…

    O presidente querendo a copa aki e a gente passando vergonha em frente da sociedade de primeiro mundo

    Tenho 15 anos e sou do Rio de janeiro

  91. Maria Elma Sacramento
    Publicado em 01/04/2010 às 8:10 PM [+]

    Ola!
    Tenho uma duvida, estou amamentado a dois meses e gostaria de saber se posso tomar essa vacina? desde já muito obrigada

  92. Mônica Helena
    Publicado em 01/04/2010 às 8:52 PM [+]

    Tenho 45 anos e percebi que a faixa dos 40 aos 59 não está na lista de vacinação, porque??
    Quando seremos vacinados ou não seremos????
    Alguém pode esclarecer-me por favor!!!

  93. sergio
    Publicado em 01/04/2010 às 8:58 PM [+]

    gostaria de ver alguem do governo tomando essa vacina, para mostrar ao povão que ela não faz mal.

  94. jonas ferreira
    Publicado em 01/04/2010 às 9:09 PM [+]

    todas as assoas serrão vacinadas sim ou não ? as passoas de 3 a 19 vão receber a vacina va ser paga si for quanto e aque e ?

  95. ariana
    Publicado em 01/04/2010 às 9:46 PM [+]

    concerteza nos devemos nos preocupar sim com essa vacina ..pois estamos falando de nossas vidas e de nossos familiares …..

    se realmente essa vacina fosse tão eficaz como dizem as pessoas q trabalham no m.saúde…..não teria essa repercução toda em torno desse caso…

    é obvio que as pessoas q trabalham no m.saúde, nãoo vão falar que essa vacina não e segura, e claro q eles vão defender ….

  96. Ministério da Saúde
    Publicado em 01/04/2010 às 10:40 PM [+]

    Cara Edvonete,
    De acordo com orientação da OMS, somente alguns grupos prioritários se vacinarão, inicialmente, contra Influenza H1N1. Crianças de 3 anos a 19 anos de idade não estão nesses grupos. No entanto, outras pessoas poderão ser vacinadas ao fim da campanha, caso haja disponibilidade de doses.
    Para mais informações,
    fernanda.scavacini@saude.gov.br

    Att,
    Ministério da Saúde.

  97. Ministério da Saúde
    Publicado em 01/04/2010 às 10:55 PM [+]

    Leidiane,
    As etapas correntes da vacinação priorizarão os grupos chamados pela OMS de grupos prioritários. Esses grupos são mais suscetíveis a desenvolver uma forma mais grave da Influenza H1N1. O Brasil é o único país a vacinar pessoas de 30 a 39 anos de idade e um dos 3 únicos a vacinar jovens de 20 a 29 anos. Pretende-se vacinar 91 milhões de pessoas. Se você não está em algum desses grupos, poderá se vacinar, caso haja disponibilidade de doses, depois do final da campanha.
    Para mais informações,
    fernanda.scavacini@saude.gov.br

    Att,
    Ministério da Saúde.

  98. Ministério da Saúde
    Publicado em 01/04/2010 às 11:06 PM [+]

    Cara Maria José,
    As pessoas selecionadas para essa primeira etapa da vacinação serão imunizadas prioritariamente por possuirem uma maior suscetibilidade a desenvolver uma forma mais grave da enfermidade Influenza H1N1. Mesmo assim, os demais grupos poderão se vacinar logo após essa fase, caso haja disponibilidade de doses da vacina.
    Para mais informações,
    fernanda.scavacini@saude.gov.br

    Att,
    Ministério Saúde.

  99. Ministério da Saúde
    Publicado em 01/04/2010 às 11:22 PM [+]

    Aline,
    A OMS recomendou que certos grupos tenham prioridade na vacinação. Esses grupos correm maiores riscos ao contrair a Influenza H1N1 pois estão mais suscetíveis a desenvolver uma forma mais grave e perigosa da doença. Depois que esses grupos prioritários forem imunizados, caso haja disponibilidade de doses, outras pessoas poderão ser imunizadas.
    Para mais informações,
    fernanda.scavacini@saude.gov.br

    Att,
    Ministério da Saúde.

  100. Marcela
    Publicado em 02/04/2010 às 9:53 AM [+]

    Tá, Alessandra. Então, por que a população continua crescendo e ninguém soube de mortes demasiadas nos EUA e nos outros países onde a vacina foi cedida? Então, a galera que não vai receber a vacina é a turma que irá sobreviver ao vírus que daqui a pouco estará rodopiando por aí?? Cara!! Está parecendo Final Fantasy Advent Children! Onde uma epidemia é lançada as escondidadas na população através de vacinas enganadoras a fim de diminuir a população do planeta. Já assistiram? Tá igualzinho. Tá parecendo ficção científica.

  101. andre
    Publicado em 02/04/2010 às 10:48 AM [+]

    eu gostaria de saber, porque a vacina ainda não chegou em alguns municipios,por ex.paudalho PE.

  102. André Luiz
    Publicado em 02/04/2010 às 12:04 PM [+]

    Bom dia! gostaria de saber os efeitos, colaterais da vacina da gripe em bebes de 8 meses, fico no aguardo…

  103. Ana Paula
    Publicado em 03/04/2010 às 3:04 PM [+]

    Genteeeeeeeeee que delirio coletivo é esse???
    Está parecendo no começo do século passado quando as pessoas tinham resitências as vacinas por se achar que se estavam injetando virus ativo os quais causariam doeças efetivamente.
    A vacina que está sendo ministrada contra a H1N1 segue A MESMA FORMULAÇÃO da vacina contra a gripe pelo Influenza (Gripe Comum) não é uma formulação nova. Todas as vacinas seguem um padrão…nenhum laboratorio cria uma vacina com componentes aleatórios, todos seguem uma formulação que já foi testada. Nessa vacina específica a única diferença é mudança do virus
    inoculado do Influenza para o H1N1….
    Não vamos voltar a ignorância do passado em relação as vacinas…Elas nos protegem de doenças, não nos deixam doentes….
    Lançar historias fantasiosas sem o menor fundamento, no minimo é uma grande irresponsabilidade porque isso gera formação de opnião…pessoas com menos senso ecritico passam a acreditar e não se vacinam.
    Issoé roteiro de filme, daria um bom dinheiro se fosse investido em produções cinematográfica…Isso aqui é vida real…. A VACINA FOI FEITA PARA PROTEGER AS PESSOAS.
    As pessoas que inventam historias fantasiosas são as mesmas que ano passado estavam criticando o governo pela pandemia da doença!!!!

  104. Ana Paula
    Publicado em 03/04/2010 às 3:09 PM [+]

    MARIO
    As reações a vacina do H1N1 como em toda as vacinas não são padrão…cada pessoa tem um sistema imunologico diferente da outra…As reações podem variar desde pequena elevações de temperatura, até uma febre…isso passa com analgésico

  105. Ana Paula
    Publicado em 03/04/2010 às 3:17 PM [+]

    Aqui na minha casa eu, minhas duas tias e meus dois filhos vacinaram
    Minhas tias e um dos meus filhos não tiveram nenhuma reação inclusive uma delas que é diabética
    Eu tive somente um pico de 39 graus que abaixou depois de 2 horas…(sem anti-térmico)
    O meu outro filho teve uma reação maior no primeiro dia 4 episodios de febre de 39 graus, no segundo somente um e no terceiro somente reação febril (37,5)
    Agora estamos todos bem
    Postei para ilustrar que não existe realção padrão!!!
    É a mesma reação de qualquer tipo de vacina

  106. Luiza
    Publicado em 03/04/2010 às 3:58 PM [+]

    A meta de vacinação do governo foi inferior ao número de pessoas que foram vacinadas…então existem vacinas a mais….uma opção para quem quer vacinar e não está no grupo do governo é fazer o que eu fiz, fui ao posto de vacinação e disse que eu e meu filho tinhamos doenças crônicas (eles nos vacinaram e nem mesmo perguntaram qual eram a doença).
    Nos postos de vacinação não pedem comprovação por atestado…então bastam dizer que tem doença crônica, que resolve o problema..simples!!

    Doenças consideradas cronicas
    * Diabet es
    * Insuficiencia renal
    * Portadores de doença cardiaca
    * Hipertensos
    * Obesidade

  107. Audrey
    Publicado em 03/04/2010 às 8:12 PM [+]

    eu tenho um irmao de 7 anos e queria saber quando ele vai tomar a vacina porque no calendario não tem vacina para idade dele e nem para mim eu quero tomar a vacina pois não suporto gripe !!!

  108. jessica
    Publicado em 04/04/2010 às 12:57 PM [+]

    eu tenho 18 vou fazer 19 em agosto por que eu fico de fora da vacinação a caso eu sou inumi da gripe? Eu estou gripada e morrendo de medo que seja a gripe H1N1… Deveria ter vacina para todos

  109. renata
    Publicado em 05/04/2010 às 1:19 AM [+]

    estou peocupada pq meu filho tem 2 nos e 5 meses e eu levei ele para tomar a vacina ..e recusaram a dar nele fiquei muito angustiada…ele tem asma..me disseram q tem preferencia….vou levalo de novo..espero obter sucesso…amanha e minha faixa etaria…irei tokar a vacina…mas depois de ter lid oos comentarios…fiwuei um pouco n duvida….essa vacina previne 100% contra h1n1?
    da reaçoes? qualquer um pode tomala?

  110. alexandra morais
    Publicado em 05/04/2010 às 8:31 AM [+]

    minha filha tem 8 anos quando sera a vacinação das crianças de 3 a 19 anos.

  111. Amanda
    Publicado em 05/04/2010 às 10:08 AM [+]

    gostaria de saber quando crianças de 3 á 10 anos seram vacinadas ?

  112. cristiano
    Publicado em 05/04/2010 às 10:30 AM [+]

    o descaso com as crianças é muito grande
    se não vai ter vacina para elas porque suspenderam aulas o ano passado .
    aposto que para os filhos desses políticos vai ter vacinas ……
    esse pais só tem que ir para o buraco mesmo…

  113. Rhaísa
    Publicado em 05/04/2010 às 10:59 AM [+]

    Gente por favor, não acredito que li esse tipo de comentario aqui, LAMENTAVEL, é por isso que o Brasil não vai para frente!
    Como não tomem essa vacina? por favor né!!!! Vai começar aquele tipo de comentário de quando surgiu a vacina da gripe normal para idosos não tomem pois a vacina foi feita para matar os “velhos” a por favor né!! Ignorancia!!! As vezes tenho vergonha de ser brasileira!!

    Sites na Internet tem falando de tudo, até que a vacina foi feita para matar os “velhos”, Santa ignorancia!!!

  114. Michelle
    Publicado em 05/04/2010 às 11:02 AM [+]

    Minha duvida e eu tenho 19 anos e completo 20 em agosto eu devo tomar a vacina H1N1 sim ou nao???

  115. Natália
    Publicado em 05/04/2010 às 12:23 PM [+]

    Olá! Estou no calendário de vacinação de pessoas com 30 a 39 anos. Mas meu filho de 9 anos não está. Que graça tem pra mim como mãe, estar imunizada e ele não. Melhor pra mim será conviver com esse risco da gripe juntamente com meu filho.

  116. Renata
    Publicado em 05/04/2010 às 12:27 PM [+]

    Gostaria de saber como adquirir a vacinha para minha filha de 6 anos e meu marido que tem 41 anos.. e qual seria o valor dessa vacinha se tiver que ser particular?

  117. Célia
    Publicado em 05/04/2010 às 3:38 PM [+]

    Favor me informar se os idosos na faixa etária entre 60 e 90 anos, serão vacinados e se existe uma data para o inicio desta vacinação.
    Acho que os idosos são os que mais precisam da vacina pois normalmente possuem uma saúde muito frágil.

  118. danielle santos
    Publicado em 05/04/2010 às 6:39 PM [+]

    Olá,boa noite!!!
    Tenho um filho de 3 anos,quero saber se ele vai tomar a vacina H1N1??
    Senão, quero saber porque??
    Por favor responda!!!!
    Obrigado!!!!

  119. Leticia
    Publicado em 05/04/2010 às 7:26 PM [+]

    Saudações …..
    Eu acho qee deve ter vacinação para crianças da idade 10 a 19 anos
    Pois pessoas viajam e podem pegar a doença H1N1 e depois o problema dessa doença pode passar para familia e assim por diante e não vai ser bom se esta doença voltar para o Brasil !!!!
    Devemos acabar com de uma vez por todas de todos os modos possiveis !!!
    Então eu escrevo para falar para pensarem melhor sobre esse assunto !!
    Eu mesmo com 13 anos sempre estou com uma gripe aki outra la !!!!
    Muito Obrigada !!!!!

  120. Anderson
    Publicado em 05/04/2010 às 8:45 PM [+]

    Tenho 22 anos e stou tomando medicamentos fortes para curar uma pneumonia, posso tomar a vacina ???

  121. Lo
    Publicado em 06/04/2010 às 2:47 AM [+]

    Achei péssimo o fato de crianças maiores de 2 ano e os jovens até 19 não terem chance de receber a vacina…Brasil ta precisando diminuir a população se o pessoal dessa faixa etária morrer por gripe H1N1 que se dane? ¬¬ Brasil e suas providências ridiculas na saúde como sempre!

  122. Clenilson
    Publicado em 06/04/2010 às 10:22 AM [+]

    Porque as pessoas com mais 39 anos não vão vacinar, e crianças e adolecentes com idade de 9 a 15 anos também não estão na lista de vacinação.

  123. Bruno Costa
    Publicado em 06/04/2010 às 11:17 AM [+]

    Bom dia!
    Meu irmao tem 19 anos e completa 20 no dia 30 de abril. Gostaria de saber se ele pode tomar a vascina ou ha alguma restrição devido a idade. Aguardo retorno.
    Att,
    Bruno Costa

  124. joel weslley
    Publicado em 06/04/2010 às 11:49 AM [+]

    eu gostaria de saber se as crianças apartir de 03 anos de idade até os 19 anos nao vão receber a dose da vacina contra a gripe H1N1.

  125. Ronaldo
    Publicado em 06/04/2010 às 12:55 PM [+]

    È uma injustiça com povo brazileiro,tendo a metade da população vacinada e a outra não,na constituição brasileira falam que todos tem direitos iguais,portanto estamos vendo na pratica ,é bem diferente ,é povo morrendo de um lado descriminado, e nossos governantes se fartando com dinheiro público e usando o mesmo para vacinar amigos e familiares sem descriminação de faixa de idade.Nosso governador desfila com um ovo em todos telejornais dizendo que era vacina para povo,”QUE POVO É ESSE”.
    tem que acreditar nas mentiras,que falam na tv,as unicas verdades são os impostos,que eles criam sem preconceito de idade,pois todos os cidadão brasileiros tem que pagar .

  126. Mônica
    Publicado em 06/04/2010 às 1:00 PM [+]

    Eu tenho 18 anos e não tenho direito de tomar a vacina ? Isso é lamentável, uma injustiça imunizarem apenas “alguns” .. e depois dizem que o país é democratico !? Acho que nem um pouco né .. achei isso um verdadeiro absurdo, pois todos tem o direito de tomarem essa vacina já que prejudica toda a população não só “algumas” pessoas como estão fazendo.. gostaria de uma boa explicação, se é que isso é possível !
    Obrigada !

  127. mauricio oliveira
    Publicado em 06/04/2010 às 1:09 PM [+]

    Tenho 44 , minha esposa 45 e meus filhos 15 e 19, pagamos nossos impostos, pq não podemos receber essa vacina ? ? ? Que país é esse, terceiro mundo ? ? ?

  128. marya
    Publicado em 06/04/2010 às 1:11 PM [+]

    Olà,acho uma calamidade pùblica,as pessoas entre3à20anos,e as 40à 59anos,não terem os mesmos direitos de se vacinarem…me responde por farvor!Quem se responsabiliziarà por essas pessoas se acontecerem-as,alguma coisa por falta dessa vacina.Se não se lembram elas tambèm pagam empostos,cade os direitos de cidadãos delas.Não dizem que esse Paìs que vivemos è um paìs de todos!Falar è facìl na pràtica que è difìcil de se ver!!! Cade a igualdade para TODOS….Pense nisto?

  129. karina
    Publicado em 06/04/2010 às 1:17 PM [+]

    Quero abrir mão da minha vacina para poder vacinar minhas filhas, pois não vai haver vacina para a idade delas. Isso é um absurdo!!!
    Só no Brasil que isso acontece mesmo.

  130. ELIANE SILVERIO BRAZ
    Publicado em 06/04/2010 às 1:46 PM [+]

    acho um absurdo na minha casa somente eu que tenho 37 anos estou no calendario e os meu tres filhos de 16,03 e 02 anos completos, como q ficam,ja fui na unidade de saude de meu bairro para vacina-los pois eles tem bronquite asmaticas e me falaram que só as doenças cronicas,eles nasceram com bronquite todos ja tiveram pneumonia e ainda dizem que não é doença cronica? q país é esse? absurdo!

  131. osmar pires
    Publicado em 06/04/2010 às 3:08 PM [+]

    Gostaria de saber quando é que as pessoas acima de 40 anos terão a oportunidade de ser vacinadas?
    Muitos da minha idade 48 anos, estão se perguntando quando é que irão se lembrar da gente?
    Deviam priorisar as regiões mais frias do Brasil , deixar o nordeste e fazer primeiro no parana e sul santa catarina!!!!???? Ja que o virus se propaga muito rapido nas regiões mais frias?

  132. cris
    Publicado em 06/04/2010 às 5:04 PM [+]

    eu acho que a vacina tinha que ser aplicada em todo mundo
    eu tenho 25 anos e estou no grupo de 20 a 29 an0s e a minha filha que tem 4 anos como é que fica? isso é um absurdo esse governo é uma merda queria saber se os filhos deles não estão imunizados , eles não estão nem ai para os filhos dos outros tinha que dá prioridade para as pessoas de 3 a 19 anos também que estudam e as de 40 e poucos anos também não precisam? pra eles podem morrer duvido se eles tudo não estão imunizados.

  133. jéssika
    Publicado em 06/04/2010 às 7:21 PM [+]

    Oiie gostaria de saber em caso as pessoas com idade de 19 anos se encacha pois não intendi vcês poderiam me explicar ?

  134. IONE
    Publicado em 07/04/2010 às 10:59 AM [+]

    Tenho um filho de 06 anos e estou muito preocupada com sua imunização. Se ele gripar ñ estará correndo o risco de contrair essa gripe???? Além do mais ele tem “Tolerância a lactose”, o que faço já que eu serei imunizada e meu filho não? Não ficarei bem sabendo que meu filho não sta imunizado.

  135. osvaldo sousa
    Publicado em 07/04/2010 às 11:01 AM [+]

    A qui tanbem vai minha critica. nao intendo porque este governo aje desta forma ,como que no brasil so existisse so agulns brasileiros. a !!!! ja sei é o mesmo esquema de brasilia, só para uns e outros nao. mais nao se preoucupe lembresse das eleiçoes que esta ai vamos da o TROCO!!!!!

  136. ELAINE
    Publicado em 07/04/2010 às 11:17 AM [+]

    Gostaria de saber se realmente se pessoas entre 3 a 19 anos não receberão a vacina e o por que.Queria saber também se esses relatos dizendo pra não tomar a vacina se realmente são verdades.Alguem poderia me explicar melhor.

    Obrigado.

  137. luzineide
    Publicado em 07/04/2010 às 11:20 AM [+]

    Oi tenho 18 anos e não me encaixo no calendário! Não entendi por que alguns tomam outros não!? Gostaria de entender melhor, poderiam me explicar? Obrigada.

  138. Paulla
    Publicado em 07/04/2010 às 1:55 PM [+]

    Pois…
    EU ACABO DE TOMAR A VACINA… O que sinto? Apenas a famosa dorzinha no braço..
    Agora, desculpa e com o respeito dos termos… Quem é o ignorante que vai passar tanto tempo sem fazer exames de rotina?
    Sim, li aqui e ouvi falarem de redução de hemácia,
    introdução do vírus, bla bla bla bla bla bla bla bla…
    Teses… Existem várias… Ou ninguém lembra da VERDADE NADA CONVENIENTE acerca do fim do mundo pelo aquecimento global, bla bla bla.
    Ou quem nunca leu a respeito de VIDAS EXTRATERRESTRES?
    Se vocês não… Eu sim.
    Agora da mesma forma como tenho paciência de sair por ai lendo “vossas verdades hiper convenientes” vamos saber debater… Não quer se vacinar… Ok… Direito sei.
    Quer se vacinar. Procure os postos.
    Agora não é porque vocês estão vacinados que vão parar de ir ao médico, que não vão fazer exames como frequencia, não é verdade?
    Ou alguém auqi em sã consciencia acha que estar vacinada é sinonimo d enunca mais contrair qualquer doença seja ela qual for.
    Uma vida saudável consiste em planejamentos, atividades física, boa alimentação, visitas a medicos e vacinações.
    è só uam dica pra quem não sabia que pelo menos uma vez ao ano é bom fazer exames de rotina.
    Até!!!

  139. LUANE
    Publicado em 07/04/2010 às 7:06 PM [+]

    Eu tenho 18 anos, acho uma sacanagem e uma falta de respeito as crianças e nós adolescentes.. Não é justo não podermos tomar a vacina, e para tomar teremos que pagar.. Que governo é esse, que só vacina só pela metade..

  140. LAZARO RODRIGUES DA SILVA
    Publicado em 08/04/2010 às 10:32 AM [+]

    Meu filho tem 5 anos, gostaria de vaciná-lo contra o vírus H1N1, gostaria de saber como proceder, uma vez que a campanha do governo federal não contempla a faixa etária dele. obirgado.

  141. aline cristina
    Publicado em 08/04/2010 às 10:34 AM [+]

    bom, tenho uma filha de um ano e meio e esta tomando antbiotico, gostaria de saber se ela vai poder se vacinada mesmo tomando a medicaçao?
    obrigada!

  142. Amarildo
    Publicado em 08/04/2010 às 10:49 AM [+]

    No calendário de vacinação contra o vírus H1N1, onde está as faixas etárias de 03 a 19 anos e de 40 a 60 anos?
    Vide tabela?????

    • Dia 08 de Março a 19 de Março – Profissionais de Saúde e Indígenas
    • Dia 22 de Março a 21 de Maio – Gestantes.
    • Dia 22 de Março a 02 de Abril – Doentes Crônicos, exceto idosos e crianças de 06 meses a 02 anos.
    • Dia 05 de Abril a 23 de Abril – Jovens de 20 a 29 anos.
    • Dia 24 de Abril a 07 de Maio – Idosos com mais de 60 anos com doenças crônicas.
    • Dia 10 de Maio a 21 de Maio – Pessoas de 30 a 39 anos.

  143. egina bezerra
    Publicado em 08/04/2010 às 11:05 AM [+]

    esse povo brasileiro tem a imaginação fértil mesmo, mas é só ler epsodios que aconteceram quando foram enventadas as primeiras vacinas, a oposição dizia que era para matar o povo e pelo contrario, milhões e milhões de vidas foram salvas. E também se for pra morrer por causa da vacina morremos ninguem está livre da morte mesmo.Eu sei que todo mundo tem sua opinião ,mas ficar usando a internet para confudir as pessoas isso sim é muito feio.

  144. Thaiiná
    Publicado em 08/04/2010 às 8:43 PM [+]

    Olá tenho 14 anos.Gosteria de saber em que epoca devo me vacinar.Obrigada

  145. isabel
    Publicado em 08/04/2010 às 9:11 PM [+]

    Eu queria saber se quem já sofreu de trombose ou embolia pulmonar toma a vascina também?
    Peço a vocês que não demorem muito para responder a pergunta.

    obriga pela atenção.

    Isabel.

  146. Jackeline
    Publicado em 09/04/2010 às 11:04 AM [+]

    Estou indignada é uma vergonha não ter vacina para todos,nos pagamos impostos temos o direito também!!!
    Isso é uma vergonha para nosso País e como ter que pagar mais 200,00 pela vacina..Lula quanto que é o salário minimo mesmo?…

  147. Diana Wanderley
    Publicado em 09/04/2010 às 12:50 PM [+]

    Isso é extremamente Ridiculo , Todos deveriam tomar a vacinaa !

  148. Andressa
    Publicado em 09/04/2010 às 3:19 PM [+]

    Olá,
    Bom, eu faço 20 anos daqui a 2 meses e não posso me vacina!…então quer dizer que por 60 dias eu sou mais imune que uma pessoa com 20 anos!!
    Que palhaçada, para a copa do mundo, olimpiadas, eles fornecem verba, agora eu e milhares de crianças, jovens e adultos que estamos fora da campanha…ficamos com as “sobras” da vacina!

  149. caroline
    Publicado em 09/04/2010 às 8:39 PM [+]

    que dia que as pessoas de 12 anos vao facinar?

  150. vaneesa
    Publicado em 09/04/2010 às 8:40 PM [+]

    siim , e os adolecentes tomam a vacina quando???

  151. Bruna
    Publicado em 09/04/2010 às 9:13 PM [+]

    Cada uma que aparece…
    Se vocês estão falando que a vacina é para “exterminar a população”, vocês estão concordando que, de uma hora pra outra, os “chefões” resolveram matar todos os profissionais da área de saúde, o que faz muuuuuito sentido, né? Essa teoria maluca não faz sentido nenhum para esta faixa da população que, por sinal, foi a primeira a ser vacinada.

    Outra coisa… vocês estão reclamando que nem todas as faixas são vacinadas, mas é a mesma situação da vacina contra a hepatite, que teve a pouco tempo: as pessoas que estão mais propensas a pegarem o vírus são vacinadas. Com isso, elas não pegam o vírus. Considerando que o vírus é passado por alguém contaminado, esta pessoa também não o passa adiante. Se as pessoas mais suceptíveis não passam adiante, os únicos que podem passar são aqueles que têm menos chance de pegar a doença, diminuindo drasticamente o número de contaminaods. (Isso foi suposição minha… me corrijam se estiver errada).
    Este raciocínio também serve para as mães que não querem se vacinar contra a gripe, apenas porque seus filhos não serão vacinados. Se elas não se vacinam, as chances de seus filhos conraírem a doença aumentam, já que elas próprias poderão transmitir o vírus para eles.
    Concordo que crianças em idade escolar também deveriam ser vacinadas, pelos motivos já citados. E realmente seria ótimo se todos pudessem receber a vacina gratuitamente, mas se isso não é possível, acho que esta solução tem fundamentos.

    Gostaria de saber se as pessoas que têm 19 anos e farão 20 ainda em 2010 também receberão a vacina nesta etapa. Li que eram apenas jovens entre 20 e 29 anos, mas ouvi comentários que os jovens na situação acima também entram no grupo. Desculpem por repetir uma pergunta que outras pessoas já fizeram, mas não sabia se as responderiam aqui ou por email, por isso estou refazendo-a.

    Grata pela atenção.

  152. Dayanne
    Publicado em 09/04/2010 às 9:50 PM [+]

    Eu tenho 22 anos, me vacinei ontem …. mas penso em meus pais que não terão a oportunidade de tomar a vacina …. pagam impostos a muito mais tempo que eu ….. e deveriam ter o mesmo direito … esse presidente com certeza está vacinado …. mas não é mais do que meu pai e minha mãe, nem o pai, mãe e filhos que não tem oportunidade a vacina…

  153. valter
    Publicado em 10/04/2010 às 3:54 PM [+]

    eu fui me vacinar e a burra da enfermeira disse que eu nao podia por ter 19…
    mas e tao burra que me perguntou se eu tinha dooença cronica quer dizer que se eu disesse que tinha assim como muitas pessoas fizeram eu teria sido imunizado!
    so no Brasil mesmo
    essa campanha ta mais pra darem uma desculpa pra tanto desvio de dinheiro que acontece em nosso pais.

  154. Norma Carvalho
    Publicado em 10/04/2010 às 5:23 PM [+]

    Acho o site excelente.
    Em relação à vacina H1N1, são muitos os comentários contra e a favor. Minha preocupação é com duas irmãs idosas internadas em clínica, com dificuldade de movimentação, porque o posto de saúde da zona Leste (onde se localiza a clínica) alega não ter esquema para aplicar a vacina nas clínicas. Acho muito estranho, pois todos os anos os funcionários dos postos vão às clínicas para aplicar a vacina contra a gripe comum.
    Alguém tem alguma informação ou dica sobre a quem consultar?
    Obrigada.

  155. mara cristina dos reis
    Publicado em 10/04/2010 às 5:49 PM [+]

    gostaria de saber porque na idade minha que tenho 40 anos, meu filho de 19 e meu esposo de 51 não estão na faixa de idade para tomar a vacina. não precisamos tomar a vacina? me mandem logo por favor a resposta obrigada.

  156. mara cristina dos reis
    Publicado em 10/04/2010 às 5:52 PM [+]

    existe no mercado essa vacina se eu quiser compra-la para tomar.

  157. wenderson
    Publicado em 10/04/2010 às 5:57 PM [+]

    para receber a dose da vacina .È preciso atestado medico

  158. Ana Maria
    Publicado em 10/04/2010 às 6:25 PM [+]

    queria saber qual é a data da vacina para adolescentes de 14 anos ?

  159. Felipe
    Publicado em 11/04/2010 às 12:27 AM [+]

    minha professora falou que quando fosse em maio , todo mundo ia toma a vacina até as faixa entarias que não estão no calendario verdade ou mentira.

  160. Carlos
    Publicado em 11/04/2010 às 12:39 AM [+]

    Para quem tomou a vacina contra a gripe A H1N1, tem alguma contra indicação sobre ingerir bebida alcólica após ter tomado a vacina?
    E se tiver, após quantas horas poderá beber sem se preocupar?

  161. Paulo Doelitzschi
    Publicado em 11/04/2010 às 1:26 PM [+]

    Eu tenho 02 filhos, um de 05 e outro de 9 anos, gostaria de saber quem assumirá a responsabilidade caso venha acontecer algo de grave com eles, será que o nosso governo só acorda quando ocorre catástrofes? estamos diante de uma pandemia, será que negligência é sinônimo de governo? E até quando permitiremos que isto aconteça, vivem falando que não sabemos votar, mas votar em quem? Nenhum vale o que come, pois antes prometem ressucitar defunto e o povo também que é de boa fé, acredita e só levamos fumo, o correto mesmo é votar em ninguém, mas qual é o povo que faz isto. então entrego tudo nas mãos de DEUS. Saúde não é prioridade do nosso governo, infelizmente.

  162. leandra
    Publicado em 11/04/2010 às 3:11 PM [+]

    estou mt preucupada com isso que esta acontecendo no mundo , as indiferensas com o povo brasileiro é uma injustisa que estão fazendo com as pessoas ,pois nós todos queremos nos proteger desta gripe que apareceu e esta , preucupando mt gente em todo o mundo , pois nós todos queremos viver este governo injusto ,é uma vergonha ; ministro da saúde por favor libera esta vacina pra todos por favor em nome do povo BRASILEIRO …quando é pra pedir votinho pra vcs dai vcs , dão ums de bonsinhos para o povo né ai quando o povo precisa de vcs, vcs se escapam dão o jeitinho de se escapar por isso a proxima votação vou votar em branco mesmo é uma vergonha tudo isso que esta acontecendo .

  163. Stephanie
    Publicado em 11/04/2010 às 3:52 PM [+]

    Quando as crianças de treze anos irão tomar a vacina?????

  164. Fernanda
    Publicado em 11/04/2010 às 4:42 PM [+]

    É inacreditavel, perceber como somos tratados no brasil, ou seja se vc entra no calendario vc toma mais se não vc tem que pagar, não tem nexo deixar de fora, a metade da população, mesmo pq essa que ficou de fora é a grande maioria, será que os familiares destes governantes que não entraram no calendario ficaram sem tomar?Será que foi preciso pagar para tomar?
    Tenho um filho de 6 anos, e ele naõ vai tomar, então do que me adianta tomar se meu filho não pode tomar.
    Acho que deveria ter uma explicação mais convincente do pq alguns tomam e outros não, pois pelo que eu sei o virus não escolhe idade da pessoa que ele vai infectar.
    Mais uma vez, se gasta com coisas que não é necessária e se esquece do que realmente é importante, se vc tem dinheiro vc tem poder e autoridade prs fazer as coisas acontecerem, mais se vc é pobre ja era.
    Só ressaltando que não é só a h1n1 que mata a dengue ta aí e também ta mantando gente pra caramba, então eles primeiro deixa todos ficarem bem preocupados e só depois lançam uma vaciana da qual com certeza alguém vai ficar de fora…
    Conclusão, será mto mais facil exterminar todos do que tentar resolver o problema.
    Tenho vergonha de ser brasileira.

  165. caroliny gabriely
    Publicado em 11/04/2010 às 5:00 PM [+]

    Porque lula não fez a vacina em massa.PARA TODOS, vacina um pouco da população vai adiantar alguma coisa.
    enquanto ele ajuda outros paises o brasil fica na MIZERIA……..
    quer mem dinheiro para vacina toda população tem
    mas isso e só para os pobres porque com certeza a sua familia toda sera vacinada sem diferença de idade
    PENSE NISSO

  166. Lina
    Publicado em 11/04/2010 às 9:40 PM [+]

    Gostaria de saber quais os dias de vacinação para as crianças a partir de 3 anos, os adolescentes até 19 e os adultos com faixa etária de 40 a 59 anos. Por favor, divulguem esses dias no calendário. Desde já agradeço, Lina.

  167. roger
    Publicado em 12/04/2010 às 7:51 PM [+]

    pessoal , pra que tanto drama, tenho 22 anos não tomei a vacina e não vou tomar..muito pior que essa gripe é essa epidemia de dengue que só aumenta..sem falar q é uma vacina que foi mal testada e não funciona mais para o caso de uma mutação do virus..vamos nos informar melhor pessoal..

  168. carlia
    Publicado em 13/04/2010 às 12:50 PM [+]

    gostaria de sabe quel o efeito que a vacina h1n1 tras para a população. pois estou com medo de toma amesma .tenho 3 filhos e a idade deles não tem no calendario porque essa vacina ñ é para o populaçao em geral.tenho as minhas duvidas sobre a vacina.carlia

  169. Erine
    Publicado em 13/04/2010 às 4:07 PM [+]

    Oi…
    Bom …cofesso que me senti a pessoa mais inscente do mundo ou sei lah, por alguns instantes.Quando li o que a Alessandra escreveu sobre a exterminação..kkkkkkk(agora me deu até vontade de rir).Eu quase acreditei)!
    Mas enfim, nunk vi historia mais ridicula.
    Gente não acredite nessas falsas histórias de gente que não tem mais o que fazer e resolve ficar brincando com a população, inventando historias para nos confundir, e fazer com que caminhemos contra o vento…. A vacina é séria, porem ainda acho ridiculo o governo discriminar alguma faixas etárias.
    Acho que deviamos fazer uma passeata, não só as pessoas que não podem tomar vacina, mas sim toda a população, pois estão colocando a integridade da saude de tds nós em risco.

  170. Diógenes
    Publicado em 13/04/2010 às 4:58 PM [+]

    Por favor, gostaria de saber com base no calendário de vacinação da gripe H1N1, qual a data para que eu possa ser vacinado já que tenho 41 anos e no calendário não fala nada a respeito?

  171. CELIA
    Publicado em 13/04/2010 às 5:59 PM [+]

    Gostaria de saber porque os Dentistas,que ficam diretamente expostos ao virus,pelo contato direto com seus pacientes,nao foram considerados profissionais da saude,portanto fora do primeiro grupo de risco.

  172. Thiago
    Publicado em 13/04/2010 às 6:59 PM [+]

    Quais são os dias que os adolescentes de 10 á 20 anos devem tomar?????

    valew,se responder!!

    thiagoooo

  173. Fabricio
    Publicado em 14/04/2010 às 10:24 AM [+]

    eu gostaria de saber se as crianças apartir de 03 anos de idade até os 19 anos vão receber a dose da vacina contra a gripe H1N1.

    OBRIGADO.

  174. Yara Santos
    Publicado em 15/04/2010 às 8:24 PM [+]

    Por que as criancas precisam tomar segunda dose da vacina?

  175. alessandro
    Publicado em 16/04/2010 às 12:48 PM [+]

    Eu queria saber se existe algum efeito colateral na vacina?

  176. vanessa
    Publicado em 16/04/2010 às 10:44 PM [+]

    boa noite,
    vacina H1N1 gripe suina.
    quando uma pessoa toma a vacina gripe suina ela pode ter alguma reação de depois ter tomado a vacina? quis a reação.

    quando uma pessoa toma a vacina gripe suina,a pessoa pode ficar gripada com a gripe comum.

    estou aguardando uma resposta.

  177. neidjane
    Publicado em 17/04/2010 às 9:56 AM [+]

    Eu gostari que a vacina h1n1 fosse liberada para todas as idades, pois todos nós estamos susseptíveis a contrair a doença. agradece : Neidjane Téc. em Enfermagem.

  178. marifabia marques
    Publicado em 17/04/2010 às 12:09 PM [+]

    sera q ainda vai ter a vacina para as crianças de 03 anos?

  179. Isabelle
    Publicado em 17/04/2010 às 9:25 PM [+]

    Quando os adolescentes de 15 anos poderão se vacinar-se ?

  180. liliam
    Publicado em 17/04/2010 às 11:09 PM [+]

    eu acho um absurdo, que as criancas que ficam na creche ou na escola o periodo integral nao tome a vacina,pois sao mais espostas a pegar

  181. Jhenifer
    Publicado em 18/04/2010 às 4:46 PM [+]

    EU GOSTARIA DE SABER SE OS POSTINHOS ESTÃO VACINANDO PESSOAS DE 30 A 39 ANOS?

  182. Adriana
    Publicado em 19/04/2010 às 10:04 AM [+]

    tenho 23 anos e estou no grupo de pessoas que precisam tomar a vacina da gripe A.
    Porém li em um site http://veja.abril.com.br/perguntas-respostas/vacinacao-contra-gripe-a.shtml que há contra-indicação em pessoas que possuem alergia ao timerosal.
    Quando eu era criança apresentei uma vermelhidão local onde minha mãe aplicou o Merthiolate(fórmula antiga com timerosal), essa é a questão posso tomar a vacina? Perguntei em um posto de saúde e me perguntaram se havia tomado a anti-tetânica e eu já havia tomado, pois a fórmula é semalhante.Me respondam por gentileza.Grata.

  183. Pathi
    Publicado em 19/04/2010 às 3:03 PM [+]

    Gostaria saber que idade podemos tomar vacina 40 a 49 anos??

  184. Angélica
    Publicado em 19/04/2010 às 8:03 PM [+]

    engraçado né não sei porque eles inventam de dar vacina em metade do Brasil…e os que não estão dentro das idades??
    Eu não tenho dinheiro pra pagar isso não…sacanagem…

  185. Eliane
    Publicado em 19/04/2010 às 9:05 PM [+]

    Estou perpexa sobre esta vacina.. As eleições vem aí Sr. Presidente da República.. Com esta manifestação quero ver a cara do Brasil .. Tenho uma neta de cinco anos e tenho 58 e não podemos tomar a vacina ou ???????Temos que pagar.. Barbaridad!!!. Será que o Sr. está pondo sua cabeça direito no travesseiro?? Ou que ver o Brasil resumido a poucas pessoas até 2012..Vamos pra frente que atrás vem gente é um ditado popular que o Sr. conhece.. Sinceramente, estou cada dia mais decepcionada com Governantes.. Sai um entra outro pior..

  186. Richard
    Publicado em 19/04/2010 às 9:34 PM [+]

    Acho que a Alessandra foi extremamente infeliz no seu comentário, tentando causar dúvida sobre um assunto que, por si só, já nos traz insegurança. Vc , Alessandra, deve fazer parte desse grupo de fanáticos que esperam o fim do mundo em 2012 e eu detesto gente assim, ignorante. Vc acha que as secretarias de saúde iriam arriscar uma vacinação em massa correndo o risco de processo por genocídio. Será que eles são tão incompetentes assim ? Talvez, a única incompetência seja não abranger essas duas faixas da população. O governo gastou 1 bilhão de Reais. Poderia gastar mais para imunizar a todos. Preferiu emprestar cerca de 5 Bi ao FMI. Que cosa fare ? Estamos perdidos com um governo desses e com pessoas como vc.

  187. Cecilia Rodrigues
    Publicado em 20/04/2010 às 8:15 AM [+]

    Acho que minha faixa de imunização vai ser…bem…no Universo Paralelo…na fila , só gente boa, tipo: Renato Russo, Raul Seixas,Cazuza, Elis Regina…Tancredo Neves, Ulisses Guimarães, Teotônio Vilela, Glauco…e todo mundo ao som de “Que Pais é Esse”…e “Brazsil, mostra a tua cara!!”…Legal,né?

  188. Sergio
    Publicado em 20/04/2010 às 9:32 AM [+]

    Tenho um filho de 16 anos e uma filha de 8 anos. Eles não precisam tomar a vacina?

  189. ingrid
    Publicado em 20/04/2010 às 5:18 PM [+]

    Tenho 18 anos, tenho bronquite alergica desde pequena qando tinha 4 anos tive pneumonia. gotaria de saber se eu posso tomar a vacina no grupo das pessoas com doenças cronicas ?

  190. ingrid
    Publicado em 20/04/2010 às 5:19 PM [+]

    Tenho 18 anos, tenho bronquite alergica desde pequena qando tinha 4 anos tive pneumonia. gotaria de saber se eu posso tomar a vacina no grupo das pessoas com doenças cronicas ? até qe diia podereei mi vacinar ?

  191. Leandro Lisboa
    Publicado em 22/04/2010 às 10:43 AM [+]

    Bom dia, gostaria de saber quais as consequencias podem surgir caso eu nao tome a vacina? apenas nao terei imunidade contra o virus?

  192. Samanta isis
    Publicado em 22/04/2010 às 10:24 PM [+]

    Meu nome é samanta, moro em recife PE e já tomei a vacina contra a gripe H1N1.MInha grande preocupação foi saber que essa vacina não é segura.li em um blog que essa vacina pode trazer consequências futuras para nossa saúde.
    Gostaria de mais informações!

    Att. Samanta souza.

  193. Gina Rosane Silveira da Fonseca
    Publicado em 23/04/2010 às 12:01 AM [+]

    Gostaria de saber se as pessoas de 40 anos até 59 não serão vacinadas,e porque?

  194. Brends
    Publicado em 23/04/2010 às 12:14 AM [+]

    Ninguém morre por não tomar esta droga , o mundo tem várias doenças a muito tempo,nosso organismo tem sua defesa própria , é importante não tomar , pois pode causar sequelas graves no futuro , ridiculo uma faixa etária toma outras não , pesquise sobre esta vacina , contém mercurio ??pense , vacina muito recente não somos cobaia…

  195. Thais
    Publicado em 23/04/2010 às 4:06 PM [+]

    Pessoal, o que eu escrevi, não é para vocês deixarem de tomar a vacina!
    E sim para vocês tomarem, para que eles não consigam achar que a população não está nem ai com a própri vida e com a dos outros.

    “” PESSOAAAAAALLLLLL,,, VACINEM-SE!!!!!!!!!!!”””

    “” VAMOS TODOS CONTRIBUIR PARA UMA POPULAÇÃO SEM MEDOS E SEM ACREDITAR NAS BARBARIS ALHEIAS””

  196. regina
    Publicado em 24/04/2010 às 12:28 AM [+]

    eu gostaria de saber se criança de 2 a 19 anos
    vao ser vacinados
    obrigada

  197. Almir Oliveira
    Publicado em 24/04/2010 às 12:42 PM [+]

    Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida, por favor.
    As pessoas que tem idade entre 40 a 60 anos, não poderão
    tomar a vacina contra H1N1?
    Em que data elas se encaixam?
    Desde já, grato.
    Almir Oliveira

  198. maria
    Publicado em 25/04/2010 às 10:11 PM [+]

    Alessandra e Wilson, quem são voçês?

    Ponham as mãos na conciência e saibam que existem pessoas que são doentes de medo, façam isso não!

    não devemos espalhar o terror.

    Nosso governante é sério, jamais o ministério da saúde iria aprovar algo que nos prejudicasse.

  199. João
    Publicado em 26/04/2010 às 4:21 PM [+]

    O Ministério da Saúde emitiu no dia 26 de março de 2010 o Protocolo de Vigilância Epidemiológica de
    Eventos Adversos Pós-Vacinação (H1N1)
    Este é um documento de 60 páginas, voltado para médicos, mas pode ser baixado por qualquer um no site da própria FUNASA, no seguinte link:
    http://www.funasa.gov.br/internet/desai/arquivos/protocolo_eventos_adversos_pos_vacinacao_H1N1.pdf
    Gostaria de saber o motivo de 8 páginas serem dedicadas exclusivamente para a Síndrome de Guillain Barré? Isso é coincidência ou já é esperado?
    Para quem já tomou a vacina sugiro fazer um hemograma completo para ver se as taxas de leucócitos tenha tido uma drástica queda, pois caso seus glóbulos brancos tenham sido baixados, então realmente essa é a primeira dose da técnica das três doses, dos memorandos da OMS de 1972.
    Para quem fica agredindo verbalmente a quem se opõe a essa vacina não testada, peço que respeitem a opinião dos outros. Eu também já duvidei dessa história toda, mas depois de pesquisar descobri muita coisa que não querem que nós saibamos. Pesquise a OMS, o MS e a grande mídia, que são atrelados com as companhias farmacêuticas, mas pesquisem também na mídia independente e alternativa na internet. Abram suas mentes!

  200. Bia *-*
    Publicado em 26/04/2010 às 9:15 PM [+]

    NOSSA GENTE PAREM DE SE DESESPERAR
    TODAS AS IDADES QUE NÃO ESTÃO SENDO MOSTRADAS NA MATÉRIA ACIMA
    SERÃO SIM VACINADAS
    AS IDADES ACIMA ESTÃO TENDO PRIORIDADE PORQUE O RISCO É MUITO MAIOR
    TENHAM CERTEZA DE QUE VOCÊS SERÃO SIM VACINADOS E PAREM DE CULPAR O COITADO DO
    PRESIDENTE POIS QUEM CUIDA DA SAÚDE DO PAÍS É O MINISTRO DA SAÚDE E NÃO O PRESIDENTE
    SE ACALMEM POR FAVOR
    BEATRIZ

  201. Edu
    Publicado em 27/04/2010 às 2:38 PM [+]

    Se eu levar algum comprovante do meu imposto de renda ou algum outro imposto qualquer, será que vale pra receber uma vacina?
    Ou só sirvo pra pagar imposto?
    lula f..d pt

  202. Tabata Lasso
    Publicado em 03/05/2010 às 11:54 AM [+]

    Bom dia!

    Gostaria de saber se a imunização contra a influenza A (H1N1) deve ocorrer uma única vez ou se, à exemplo da imunização contra a gripe comum, deve entrar no calendário anual de vacinação.
    Lembrando que se for necessária vacinação anual, teremos alteração na população “alvo” uma vez que as faixas etárias mudam de um ano para o outro.

    Por favor esclareçam.

    Obrigada,

  203. viviane
    Publicado em 05/05/2010 às 11:27 AM [+]

    Meu bebê tem 6 meses e não tomou a vacinaH1N1 porque estava em falta no posto de saúde,ele ainda vai consequir tomar a primeira dose.
    Até quando vai a campanha?

    Obrigada

  204. cristiane
    Publicado em 06/05/2010 às 10:09 AM [+]

    As outras pessoas que não vão poder tomar é porque estão imunes, ou foram eliminadas?
    É um absurdo, pois todos tem quer ter direitos…

  205. Fábio
    Publicado em 06/05/2010 às 11:24 PM [+]

    Pessoas de 17 anos não tomaram?
    oO

  206. Florimar
    Publicado em 10/05/2010 às 4:00 PM [+]

    Tenho um filho de 3 anos,quero saber se ele vai tomar a vacina H1N1? …

  207. João Luiz de Almeida
    Publicado em 11/05/2010 às 4:59 PM [+]

    Porque as pessoas acima de 60 anos com saúde normal não serão vacinadas?

    Para o Ministerio da Saúde ( Governo do fanfarrão LULA)
    este grupo de pessoas não estão sujeito a conrair a gripe suina ou será que este são os votos conciente ( Não a DILMA)

  208. Diana
    Publicado em 13/05/2010 às 11:46 AM [+]

    Concordo com a Bia! o desespero não leva a nada,pois aqui em casa são três pessoas…..eu 32 anos,meu esposo 40 anos e meu filho amado de apenas 7 anos……só eu to na lista eles não……meu esposo é motorista de ônibus ele tbm corre o risco de pegar, meu filho tem 7 anos ,como tbm frequenta escola é ser humano tbm…mais acredito em Deus, e acredito que todos poderam vacinar sim…..como tbm acredito que uma simples vacina não é tudo!!…………..ainda prefiro ter fé em Deus e pedir que ele guarde a mim e toda minha família!! Deus abençõe a todos!

  209. Fabiano
    Publicado em 16/05/2010 às 12:19 PM [+]

    Tenho 34 anos meu marido 37 anos não vou tomar pois minha filha tem 11 anos e não pode se proteger da doença.

  210. Julia Matusiak
    Publicado em 18/05/2010 às 11:35 PM [+]

    qual é o nome dessa vacina?

  211. Maria Aparecida
    Publicado em 19/05/2010 às 7:31 PM [+]

    Quero saber se vai haver prorrogação da vacina h1n1 e, se isso ocorrer, outros grupos não selecionados na primeira campanha serão incluidos nessa?
    Grata.

  212. Elisangela
    Publicado em 20/05/2010 às 11:24 AM [+]

    a campanha está chegando ao fim , gostaria de saber se vão liberar para as nossas crianças maiores de 2 anos.crianças com algum tipo de alergia, podem tomar a vacina incluindo-se no grupo de doentes cronicos?

  213. Denize
    Publicado em 24/05/2010 às 11:24 AM [+]

    Bom Dia! Gostaria de saber a data que as crianças de 06 a 18anos seram vacinados, pois tenho filhos nessa idade,e espero que eles sejam incluidos nessa campanhia.
    Aquardo uma resposta!
    Obrigado!

  214. Claudia
    Publicado em 24/05/2010 às 1:41 PM [+]

    Boa tarde!!minha fillha tem 8 anos,e ta um pouco acima do peso..não tem nenhuma doenças cronicas..vou viajar em julho e gostaria de saber se ela pode tomar a vacina H1N1..Eu tenho 40 anos,e preciso tomar tbm??
    Aquardo uma resposta!
    Obrigado!

  215. cintia rodrigues leite
    Publicado em 24/05/2010 às 2:53 PM [+]

    minha filha tomou a vacina toda de uma vez só ela tem 6 anos tem algum problema?

  216. keila
    Publicado em 25/05/2010 às 2:38 PM [+]

    Boa tarde! gostaria de saber se já começou a vacina h1n1 para crianças de 2 anos completos

  217. itamar
    Publicado em 26/05/2010 às 7:09 PM [+]

    Quem tem idade de 40 anos até 59 não precisa de vacina, então, estamos imunes é isso ou depois que terminar a campanha voces jogam fora as vacinas dizendo que estao vencidas e nao tem ninguem com essa idade pra vacina. é uma piada isso

  218. dayane
    Publicado em 27/05/2010 às 3:22 PM [+]

    Boa tarde! gostaria de saber quando vai liberar a vacina para as pessoas que tem 19 anos.

  219. cleci fernandes
    Publicado em 30/05/2010 às 10:27 PM [+]

    qual seria a proxima faixa etaria pra tomar a vacina ?

  220. wellington
    Publicado em 31/05/2010 às 2:36 PM [+]

    Eu tenho 30 anos e ainda não fui vacinado, como vou fazer p/ tomar a vacina?

  221. Ricardo
    Publicado em 02/06/2010 às 1:48 PM [+]

    Se Albert Sabin fosse vivo, puxaria as orelhas do Lula com esse negócio de faixa etarias ficarem sem vacina.

  222. Thaynne
    Publicado em 02/06/2010 às 4:43 PM [+]

    é um absurdo mesmo. Ao que parece, as vacinas que sobrarem, serão aplicadas nas idades entre 3 e 19 anos. Agora teremos que tomar o resto do Brasil. Isso é inaceitável. Essa informação eu obtive através de uma funcionária de um posto de saúde do meu bairro. É isso que me faz pensar se devemos mesmo dar um voto a estes candidatos a presidente. Só tenho 17 anos e faço questao de não votar, por que se há essa diferenciação do povo, devemos também fazer diferenciação do que é certo ou errado no governo desses políticos. Por melhor que tenha sido o motivo pelo qual nos deixaram fora do calendário, eu discordo dessa pensamento medilcre desses políticos.

  223. Neide Santana
    Publicado em 02/06/2010 às 6:32 PM [+]

    Gente na verdade estamos mesmo e no fim dos tempos, os governantes não estão nem ai para nós, eles so querem nossos votos na epoca das eleições, nada mais. A verdade é que quem quer se vacinar não pode, os PODEROSOS preferem jogar o que sobrou das vacinas fora, que deixar nas unidades de saúde e quem tem interesse ir nos postos e se vacinar…..ISSO É BRASIL uma verdadeira vergonha nacional. Nosso dinheiro só serve para bancar o luxo daqueles que nem se importam com nossa saúde e nem com a saúde de nossa família. Quando mais impostos pagarmos mais luxo daremos a eles. Isso é o que importa para a classe dos governantes “dinheiro….dinheiro….dinheiro x dinheiro = LUXO”.
    E nós que morremos sem direito a se vacinar.
    Pronto……..falei.
    No mais Deus é quem cuida.
    Bjs.

  224. Elizabeth
    Publicado em 16/06/2010 às 8:08 PM [+]

    Minha mãe tem 62 anos, por três vezes a levei para vacinar no período da campanha, mas havia esgotado no posto. Hoje encontrei um posto com a vacina, mas a responsável pela aplicação se recusou a vaciná-la dizendo que ela não precisava. Gostaria de saber o que fazer……

  225. Rafaela
    Publicado em 17/06/2010 às 7:32 AM [+]

    Eu tenho 21 anos, ainda nao tomei a vacina, como vou fazer para ser vacinado?

  226. kétila
    Publicado em 24/06/2010 às 9:25 AM [+]

    a vacina é muito importante principalmente agoro que a nova gripe[A] h1n1 e se nos não tmarmos a vacina podemos até morrer

  227. Jéssica Bernardini de Souza
    Publicado em 01/07/2010 às 3:12 PM [+]

    Eu Queria saber se as pessoas entre 16 e 18 anos e as pessoas entre 40 e 50 anos vão tomar essa Vacina também ??

  228. lala8240
    Publicado em 02/07/2010 às 4:11 PM [+]

    e as crianças de 8 anos?

  229. CINTIA PEREIRA
    Publicado em 08/07/2010 às 10:11 AM [+]

    A minha filha tem 8 anos e não tomou a vacina H1N1 porque disseram no Posto de Saúde que a idade dela ainda não estava liberado, por favor me indiquem a data da liberação (ou será que minha filha, por ter 8 anos, está imune à gripe)

  230. roberta esmeraldo
    Publicado em 23/07/2010 às 10:30 AM [+]

    quero saber se eu posso aimda dar a segunda dose pro meu filho, ele tomou a 1ª em março. o que fazer?

  231. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 1:03 PM [+]

    Tabata,
    O vírus influenza H1N1 é altamente mutável, ou seja, tem alto poder de mutação e caso isso ocorra será necessário uma atualização da vacina e uma nova campanha para imunizar as pessoas. Assim como ocorre com a vacina da Gripe Comum. O vírus é monitorado em todo o mundo e os resultados destes trabalhos são entregues a Organização Mundial de Saúde. Até o momento não houve indícios de mutações que possam comprometer a eficácia da vacina.

    Para mais informações:
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  232. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 1:10 PM [+]

    Viviane,
    A campanha já acabou, porém alguns municípios optaram por continuar vacinando os grupos prioritários. Se você ainda não vacinou seu filho entre em contato com a Secretaria de Saúde de sua cidade para saber se ainda há disponibilidade da vacina.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  233. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 1:15 PM [+]

    Cristiane,
    O público alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença. Os grupos a serem vacinados foram definidas após extensas pesquisas e discussões entre profissionais da epidemiologia em saúde, sociedades cientificas e de classe, afim de identificar, dentre toda a população brasileira, aquelas pessoas com mais chances de adoecer e morrer devido ao contágio pela Influenza H1N1.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  234. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 1:22 PM [+]

    Fábio,
    A população saudável dessa faixa etária não está inclusa na campanha de vacinação. O público-alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  235. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 1:38 PM [+]

    Florimar,
    Sim. As crianças de 2 anos a menores de 5 anos foram incluídas na campanha, pois estão na faixa etária que apresenta maior vulnerabilidade a desenvolver complicações pela gripe H1N1, depois dos grupos prioritários já incluídos anteriormente na campanha de vacinação. A campanha já acabou, porém alguns municípios optaram por continuar vacinando os grupos prioritários. Caso seu filho ainda não esteja imunizado você deve procurar a Secretaria de Saúde de sua cidade para saber se ainda há disponibilidade da vacina.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  236. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 1:44 PM [+]

    Diana,
    A prioridade para enfrentar a segunda onda da Influenza H1N1 não foi vacinar toda a população, para conter o vírus. Isso porque não é mais possível conter esta doença. Por isso, a prioridade é vacinar pessoas que façam parte do grupo de risco. Ou seja, pessoas que correm mais riscos de desenvolver a forma grave da Influenza H1N1. Além disso, diversos países precisaram comprar vacina. E a indústria não consegue acompanhar a demanda. Principalmente pelo tempo de demora na fabricação da mesma. O Ministério da Saúde do Brasil comprou vacina suficiente para atender aos grupos prioritários.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  237. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 1:50 PM [+]

    Fabiano,
    É fundamental que você e seu marido sejam vacinados. Você faz parte de um grupo de pessoas que correm maior risco de desenvolver as formas graves da doença. Os grupos a serem vacinados foram definidas após extensas pesquisas e discussões entre profissionais da epidemiologia em saúde, sociedades cientificas e de classe, afim de identificar, dentre toda a população brasileira, aquelas pessoas com mais chances de adoecer e morrer devido ao contágio pela Influenza H1N1.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  238. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 2:26 PM [+]

    Elisangela,
    As crianças de 2 anos a menores de 5 anos foram incluídas na campanha, pois estão na faixa etária que apresenta maior vulnerabilidade a desenvolver complicações pela gripe H1N1, depois dos grupos prioritários já incluídos anteriormente na campanha de vacinação. Como o grupo de risco é abrangente e depende também do estado clínico da pessoa, a orientação do Ministério da Saúde é que você procure seu médico, para que o próprio médico possa definir se a criança faz ou não parte do grupo de risco.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  239. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 2:44 PM [+]

    Denize,
    A população saudável dessa faixa etária não está inclusa na campanha de vacinação. O público-alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença. Os grupos a serem vacinados foram definidas após extensas pesquisas e discussões entre profissionais da epidemiologia em saúde, sociedades cientificas e de classe, afim de identificar, dentre toda a população brasileira, aquelas pessoas com mais chances de adoecer e morrer devido ao contágio pela Influenza H1N1. Os profissionais de saúde foram incluídos devido ao fato de lidarem com doenças diariamente. Professores já estão implicitamente incluídos nos grupos prioritários.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  240. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 2:55 PM [+]

    Claudia,
    Sua filha será incluída nos grupos prioritários da campanha somente se ela se encaixar nos seguintes termos: grande obesidade (Grau III), com idade igual ou maior que 10 anos com índice de massa corporal (IMC) igual ou maior que 25. A população saudável de 40 anos não está inclusa na campanha de vacinação. O público-alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  241. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 3:03 PM [+]

    Dayane,
    A população saudável dessa faixa etária não está inclusa na campanha de vacinação. O público-alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  242. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 3:07 PM [+]

    Cleci Fernandes,
    A vacinação foi realizada em etapas, para grupos específicos: os trabalhadores da saúde, as gestantes, a população indígena, as crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, os doentes crônicos e os jovens saudáveis de 20 a 39 anos.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  243. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 3:10 PM [+]

    wellington,
    A campanha já acabou, porém alguns municípios optaram por continuar vacinando os grupos prioritários. Se você ainda não se vacinou procure a Secretaria de Saúde de sua cidade para saber se ainda há disponibilidade da vacina.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  244. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 3:18 PM [+]

    Elizabeth,
    Os idosos (pessoas com mais de 60 anos) só foram imunizados se fossem portadores de alguma doença crônica. O público-alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  245. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 3:22 PM [+]

    Rafaela,
    A campanha já acabou, porém alguns municípios optaram por continuar vacinando os grupos prioritários. Se você ainda não se imunizou você deve procurar a Secretaria de Saúde de sua cidade para saber se ainda há disponibilidade da vacina.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  246. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 3:27 PM [+]

    Kétila,
    A Campanha de Vacinação foi feita com o objetivo de imunizar o maior número de pessoas, para que o vírus não se espalhasse. E este ano, devido à campanha, o vírus está menos agressivo, o que pode significar um resultado devido à vacinação em muitos países. É importante manter as medidas preventivas e básicas de higiene como: Lavar as mãos com água e sabonete, freqüentemente, especialmente após tossir ou espirrar; Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com lenço descartável; Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  247. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 3:32 PM [+]

    Jéssica,
    A população saudável dessas faixas etárias não estão inclusas na campanha de vacinação. O público-alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  248. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 3:36 PM [+]

    lala8240
    A população saudável dessa faixa etária não está inclusa na campanha de vacinação. O público-alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  249. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 3:40 PM [+]

    Cintia Pereira,
    A população saudável com idade entre 5 e 19 anos não está inclusa na campanha de vacinação. O público-alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  250. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 3:59 PM [+]

    Julia Matusiak,
    Vacina contra o vírus Infuenza H1N1.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  251. Ministério da Saúde
    Publicado em 06/08/2010 às 4:36 PM [+]

    Roberta Esmeraldo,
    Você deve procurar um médico para se informar sobre que procedimentos tomar, visto que a segunda dose deveria ter sido administrada em, no máximo, 60 dias após a primeira.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  252. Nise
    Publicado em 23/08/2010 às 11:40 AM [+]

    Crianças que já tomaram a primeira dose, e atrasou a segunda dose 3 meses, pode tomar ainda ?

    Grata .

  253. maria eosilda mendes de lima
    Publicado em 23/09/2010 às 1:35 AM [+]

    eu não tomei a vacina, e agora?

  254. fabiana
    Publicado em 11/04/2011 às 2:03 PM [+]

    Meu filho tinha 6 meses quando tomou a h1 n1, depois disso ele gripou e nunca mais melhorou ja não sei mas o que fazer ja levei em vários médicos e nenhum resolve o problema ele vai fazer 8 meses – Ja estou ficando preocupada com medo da 2º dose o que faço?

  255. rosimere baxter
    Publicado em 20/07/2011 às 7:31 PM [+]

    Trabalho na baxter vacinas e posso garantir que a vacina é boa. tem padrões de qualidades internacionais…. Podem tomar e de preferencia da Baxter…. a melhor….

  256. neurene bastos
    Publicado em 16/07/2012 às 9:24 PM [+]

    gostaria de saber por quanto tempo a pessoa fica himune
    a gripe h1 n1 apos tomar a vacina?

  257. MTJac
    Publicado em 28/08/2012 às 6:35 PM [+]

    Olá Neurene, cerca de 15 dias após a vacinação já começam a surgir os anticorpos que darão a proteção contra a gripe, sendo que esta proteção máxima será atingida após aproximadamente 45 dias.Como o vírus da gripe sofre mutação a cada ano, o tempo de duração da vacina é de 1 ano. A Vacina contra gripe protege da gripe, porém, não protege dos resfriados e de outras infecções que também ocorrem no inverno e tem sintomatologia semelhante.

    Att,

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top