Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saúde > Vacina H1N1 Data e Calendário Campanha Vacinação Gripe 2010

Vacina H1N1 Data e Calendário Campanha Vacinação Gripe 2010

Por Redacao

Veja mais artigos interessantes na Página Inicial – Clique AQUI

Vacina H1N1 Data e Calendário Campanha Vacinação Gripe 2010

Vacina H1N1 – Data e Calendário Campanha Vacinação Gripe 2010: Para os cidadãos do País inteiro, fiquem sabendo que já iniciaram as campanhas para orientar a população sobre a vacinação contra a gripe pandêmica, essas campanhas começaram no ultimo dia 4 quinta feira, e tem previsão para ir até o dia 14 de Março, serão distribuídos cerca de 100 mil cartazes e 1 milhão de folders com as datas referentes em que cada grupo deverá receber as doses, além do reforço das medidas de prevenção que os brasileiros devem adotar no dia-a-dia.

A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe H1N1 começará no dia 19 de Março de 2010, sendo que a campanha será realizada em cinco etapas contra o vírus H1N1 que ocorrerão em todos os municípios do Brasil, as doses da vacina já chegaram a muitos estados, sendo recebidas mais de 170 mil doses da vacina para a primeira etapa, 30 mil somente para Porto Alegre, sendo que a estimativa do governo é que sejam vacinadas cerca de 127 mil trabalhadores da saúde e 20 mil indígenas.

Para vocês leitores que estão em dúvida sobre quem será vacinado contra gripe h1n1 em 2010, fique sabendo que a Organização Mundial da Saúde – OMS, recomenda a imunização de trabalhadores de serviços de saúde, indígenas, gestantes e pessoas com doenças crônicas, sendo que no Brasil a vacinação foi ampliada para outros três grupos, sendo crianças de 06 meses a menos de 2 anos de idade e adultos saudáveis de 20 a 29 anos e de 30 a 39 anos de idade.

As fases/etapas da campanha contra gripe h1n1 consistem em realizar a vacinação para certos grupos, organizados pelos responsáveis por cada município, sendo que entre o dia 8 e 19 de Março, onde serão vacinados apenas indígenas e profissionais de saúde, sendo que as etapas serão realizadas de forma organizada para os públicos específicos, fiquem atentos para as datas que serão mencionadas no final da nossa matéria para que vocês sejam devidamente vacinados e imunizados contra o vírus H1N1.

Preparamos para vocês caros leitores, o calendário de vacinação contra gripe a influenza H1N1 2010, segue a lista com as datas para que os grupos de pessoas sejam devidamente imunizados contra o vírus H1N1.

• Dia 08 de Março a 19 de Março – Profissionais de Saúde e Indígenas
• Dia 22 de Março a 21 de Maio – Gestantes.
• Dia 22 de Março a 02 de Abril – Doentes Crônicos, exceto idosos e crianças de 06 meses a 02 anos.
• Dia 05 de Abril a 23 de Abril – Jovens de 20 a 29 anos.
• Dia 24 de Abril a 07 de Maio – Idosos com mais de 60 anos com doenças crônicas.
• Dia 10 de Maio a 21 de Maio – Pessoas de 30 a 39 anos.

Veja o vídeo do Ministério da Saúde sobre o Calendário de vacinação mencionado pelo Jornal Hoje da Rede Globo de Televisão.

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa matéria e que vocês não deixem de se vacinar, pois, é muito importante para a população, estando sempre preparado para próximas epidemias, boa sorte a todos e até a próxima.

Recomendado para você
Saúde

5 Benefícios do Caldo de Cana para a Saúde

Saúde

Gripe H1N1 sintomas iniciais

Saúde

Tratamento caseiro para boqueira

Saúde

Implantes Dentários Gratuitos e de baixo custo

Comentários
  1. Ana Maria disse:

    queria saber qual é a data da vacina para adolescentes de 14 anos ?

  2. Felipe disse:

    minha professora falou que quando fosse em maio , todo mundo ia toma a vacina até as faixa entarias que não estão no calendario verdade ou mentira.

  3. Carlos disse:

    Para quem tomou a vacina contra a gripe A H1N1, tem alguma contra indicação sobre ingerir bebida alcólica após ter tomado a vacina?
    E se tiver, após quantas horas poderá beber sem se preocupar?

  4. Paulo Doelitzschi disse:

    Eu tenho 02 filhos, um de 05 e outro de 9 anos, gostaria de saber quem assumirá a responsabilidade caso venha acontecer algo de grave com eles, será que o nosso governo só acorda quando ocorre catástrofes? estamos diante de uma pandemia, será que negligência é sinônimo de governo? E até quando permitiremos que isto aconteça, vivem falando que não sabemos votar, mas votar em quem? Nenhum vale o que come, pois antes prometem ressucitar defunto e o povo também que é de boa fé, acredita e só levamos fumo, o correto mesmo é votar em ninguém, mas qual é o povo que faz isto. então entrego tudo nas mãos de DEUS. Saúde não é prioridade do nosso governo, infelizmente.

  5. leandra disse:

    estou mt preucupada com isso que esta acontecendo no mundo , as indiferensas com o povo brasileiro é uma injustisa que estão fazendo com as pessoas ,pois nós todos queremos nos proteger desta gripe que apareceu e esta , preucupando mt gente em todo o mundo , pois nós todos queremos viver este governo injusto ,é uma vergonha ; ministro da saúde por favor libera esta vacina pra todos por favor em nome do povo BRASILEIRO …quando é pra pedir votinho pra vcs dai vcs , dão ums de bonsinhos para o povo né ai quando o povo precisa de vcs, vcs se escapam dão o jeitinho de se escapar por isso a proxima votação vou votar em branco mesmo é uma vergonha tudo isso que esta acontecendo .

  6. Stephanie disse:

    Quando as crianças de treze anos irão tomar a vacina?????

  7. Fernanda disse:

    É inacreditavel, perceber como somos tratados no brasil, ou seja se vc entra no calendario vc toma mais se não vc tem que pagar, não tem nexo deixar de fora, a metade da população, mesmo pq essa que ficou de fora é a grande maioria, será que os familiares destes governantes que não entraram no calendario ficaram sem tomar?Será que foi preciso pagar para tomar?
    Tenho um filho de 6 anos, e ele naõ vai tomar, então do que me adianta tomar se meu filho não pode tomar.
    Acho que deveria ter uma explicação mais convincente do pq alguns tomam e outros não, pois pelo que eu sei o virus não escolhe idade da pessoa que ele vai infectar.
    Mais uma vez, se gasta com coisas que não é necessária e se esquece do que realmente é importante, se vc tem dinheiro vc tem poder e autoridade prs fazer as coisas acontecerem, mais se vc é pobre ja era.
    Só ressaltando que não é só a h1n1 que mata a dengue ta aí e também ta mantando gente pra caramba, então eles primeiro deixa todos ficarem bem preocupados e só depois lançam uma vaciana da qual com certeza alguém vai ficar de fora…
    Conclusão, será mto mais facil exterminar todos do que tentar resolver o problema.
    Tenho vergonha de ser brasileira.

  8. caroliny gabriely disse:

    Porque lula não fez a vacina em massa.PARA TODOS, vacina um pouco da população vai adiantar alguma coisa.
    enquanto ele ajuda outros paises o brasil fica na MIZERIA……..
    quer mem dinheiro para vacina toda população tem
    mas isso e só para os pobres porque com certeza a sua familia toda sera vacinada sem diferença de idade
    PENSE NISSO

  9. Lina disse:

    Gostaria de saber quais os dias de vacinação para as crianças a partir de 3 anos, os adolescentes até 19 e os adultos com faixa etária de 40 a 59 anos. Por favor, divulguem esses dias no calendário. Desde já agradeço, Lina.

  10. roger disse:

    pessoal , pra que tanto drama, tenho 22 anos não tomei a vacina e não vou tomar..muito pior que essa gripe é essa epidemia de dengue que só aumenta..sem falar q é uma vacina que foi mal testada e não funciona mais para o caso de uma mutação do virus..vamos nos informar melhor pessoal..

  11. carlia disse:

    gostaria de sabe quel o efeito que a vacina h1n1 tras para a população. pois estou com medo de toma amesma .tenho 3 filhos e a idade deles não tem no calendario porque essa vacina ñ é para o populaçao em geral.tenho as minhas duvidas sobre a vacina.carlia

  12. Erine disse:

    Oi…
    Bom …cofesso que me senti a pessoa mais inscente do mundo ou sei lah, por alguns instantes.Quando li o que a Alessandra escreveu sobre a exterminação..kkkkkkk(agora me deu até vontade de rir).Eu quase acreditei)!
    Mas enfim, nunk vi historia mais ridicula.
    Gente não acredite nessas falsas histórias de gente que não tem mais o que fazer e resolve ficar brincando com a população, inventando historias para nos confundir, e fazer com que caminhemos contra o vento…. A vacina é séria, porem ainda acho ridiculo o governo discriminar alguma faixas etárias.
    Acho que deviamos fazer uma passeata, não só as pessoas que não podem tomar vacina, mas sim toda a população, pois estão colocando a integridade da saude de tds nós em risco.

  13. Diógenes disse:

    Por favor, gostaria de saber com base no calendário de vacinação da gripe H1N1, qual a data para que eu possa ser vacinado já que tenho 41 anos e no calendário não fala nada a respeito?

  14. CELIA disse:

    Gostaria de saber porque os Dentistas,que ficam diretamente expostos ao virus,pelo contato direto com seus pacientes,nao foram considerados profissionais da saude,portanto fora do primeiro grupo de risco.

  15. Thiago disse:

    Quais são os dias que os adolescentes de 10 á 20 anos devem tomar?????

    valew,se responder!!

    thiagoooo

  16. Fabricio disse:

    eu gostaria de saber se as crianças apartir de 03 anos de idade até os 19 anos vão receber a dose da vacina contra a gripe H1N1.

    OBRIGADO.

  17. Yara Santos disse:

    Por que as criancas precisam tomar segunda dose da vacina?

  18. alessandro disse:

    Eu queria saber se existe algum efeito colateral na vacina?

  19. vanessa disse:

    boa noite,
    vacina H1N1 gripe suina.
    quando uma pessoa toma a vacina gripe suina ela pode ter alguma reação de depois ter tomado a vacina? quis a reação.

    quando uma pessoa toma a vacina gripe suina,a pessoa pode ficar gripada com a gripe comum.

    estou aguardando uma resposta.

  20. neidjane disse:

    Eu gostari que a vacina h1n1 fosse liberada para todas as idades, pois todos nós estamos susseptíveis a contrair a doença. agradece : Neidjane Téc. em Enfermagem.

  21. marifabia marques disse:

    sera q ainda vai ter a vacina para as crianças de 03 anos?

  22. Isabelle disse:

    Quando os adolescentes de 15 anos poderão se vacinar-se ?

  23. liliam disse:

    eu acho um absurdo, que as criancas que ficam na creche ou na escola o periodo integral nao tome a vacina,pois sao mais espostas a pegar

  24. Jhenifer disse:

    EU GOSTARIA DE SABER SE OS POSTINHOS ESTÃO VACINANDO PESSOAS DE 30 A 39 ANOS?

  25. Adriana disse:

    tenho 23 anos e estou no grupo de pessoas que precisam tomar a vacina da gripe A.
    Porém li em um site http://veja.abril.com.br/perguntas-respostas/vacinacao-contra-gripe-a.shtml que há contra-indicação em pessoas que possuem alergia ao timerosal.
    Quando eu era criança apresentei uma vermelhidão local onde minha mãe aplicou o Merthiolate(fórmula antiga com timerosal), essa é a questão posso tomar a vacina? Perguntei em um posto de saúde e me perguntaram se havia tomado a anti-tetânica e eu já havia tomado, pois a fórmula é semalhante.Me respondam por gentileza.Grata.

  26. Pathi disse:

    Gostaria saber que idade podemos tomar vacina 40 a 49 anos??

  27. Angélica disse:

    engraçado né não sei porque eles inventam de dar vacina em metade do Brasil…e os que não estão dentro das idades??
    Eu não tenho dinheiro pra pagar isso não…sacanagem…

  28. Eliane disse:

    Estou perpexa sobre esta vacina.. As eleições vem aí Sr. Presidente da República.. Com esta manifestação quero ver a cara do Brasil .. Tenho uma neta de cinco anos e tenho 58 e não podemos tomar a vacina ou ???????Temos que pagar.. Barbaridad!!!. Será que o Sr. está pondo sua cabeça direito no travesseiro?? Ou que ver o Brasil resumido a poucas pessoas até 2012..Vamos pra frente que atrás vem gente é um ditado popular que o Sr. conhece.. Sinceramente, estou cada dia mais decepcionada com Governantes.. Sai um entra outro pior..

  29. Richard disse:

    Acho que a Alessandra foi extremamente infeliz no seu comentário, tentando causar dúvida sobre um assunto que, por si só, já nos traz insegurança. Vc , Alessandra, deve fazer parte desse grupo de fanáticos que esperam o fim do mundo em 2012 e eu detesto gente assim, ignorante. Vc acha que as secretarias de saúde iriam arriscar uma vacinação em massa correndo o risco de processo por genocídio. Será que eles são tão incompetentes assim ? Talvez, a única incompetência seja não abranger essas duas faixas da população. O governo gastou 1 bilhão de Reais. Poderia gastar mais para imunizar a todos. Preferiu emprestar cerca de 5 Bi ao FMI. Que cosa fare ? Estamos perdidos com um governo desses e com pessoas como vc.

  30. Cecilia Rodrigues disse:

    Acho que minha faixa de imunização vai ser…bem…no Universo Paralelo…na fila , só gente boa, tipo: Renato Russo, Raul Seixas,Cazuza, Elis Regina…Tancredo Neves, Ulisses Guimarães, Teotônio Vilela, Glauco…e todo mundo ao som de “Que Pais é Esse”…e “Brazsil, mostra a tua cara!!”…Legal,né?

  31. Sergio disse:

    Tenho um filho de 16 anos e uma filha de 8 anos. Eles não precisam tomar a vacina?

  32. ingrid disse:

    Tenho 18 anos, tenho bronquite alergica desde pequena qando tinha 4 anos tive pneumonia. gotaria de saber se eu posso tomar a vacina no grupo das pessoas com doenças cronicas ?

  33. ingrid disse:

    Tenho 18 anos, tenho bronquite alergica desde pequena qando tinha 4 anos tive pneumonia. gotaria de saber se eu posso tomar a vacina no grupo das pessoas com doenças cronicas ? até qe diia podereei mi vacinar ?

  34. Leandro Lisboa disse:

    Bom dia, gostaria de saber quais as consequencias podem surgir caso eu nao tome a vacina? apenas nao terei imunidade contra o virus?

  35. Samanta isis disse:

    Meu nome é samanta, moro em recife PE e já tomei a vacina contra a gripe H1N1.MInha grande preocupação foi saber que essa vacina não é segura.li em um blog que essa vacina pode trazer consequências futuras para nossa saúde.
    Gostaria de mais informações!

    Att. Samanta souza.

  36. Gina Rosane Silveira da Fonseca disse:

    Gostaria de saber se as pessoas de 40 anos até 59 não serão vacinadas,e porque?

  37. Brends disse:

    Ninguém morre por não tomar esta droga , o mundo tem várias doenças a muito tempo,nosso organismo tem sua defesa própria , é importante não tomar , pois pode causar sequelas graves no futuro , ridiculo uma faixa etária toma outras não , pesquise sobre esta vacina , contém mercurio ??pense , vacina muito recente não somos cobaia…

  38. Thais disse:

    Pessoal, o que eu escrevi, não é para vocês deixarem de tomar a vacina!
    E sim para vocês tomarem, para que eles não consigam achar que a população não está nem ai com a própri vida e com a dos outros.

    “” PESSOAAAAAALLLLLL,,, VACINEM-SE!!!!!!!!!!!”””

    “” VAMOS TODOS CONTRIBUIR PARA UMA POPULAÇÃO SEM MEDOS E SEM ACREDITAR NAS BARBARIS ALHEIAS””

  39. regina disse:

    eu gostaria de saber se criança de 2 a 19 anos
    vao ser vacinados
    obrigada

  40. Almir Oliveira disse:

    Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida, por favor.
    As pessoas que tem idade entre 40 a 60 anos, não poderão
    tomar a vacina contra H1N1?
    Em que data elas se encaixam?
    Desde já, grato.
    Almir Oliveira

  41. maria disse:

    Alessandra e Wilson, quem são voçês?

    Ponham as mãos na conciência e saibam que existem pessoas que são doentes de medo, façam isso não!

    não devemos espalhar o terror.

    Nosso governante é sério, jamais o ministério da saúde iria aprovar algo que nos prejudicasse.

  42. João disse:

    O Ministério da Saúde emitiu no dia 26 de março de 2010 o Protocolo de Vigilância Epidemiológica de
    Eventos Adversos Pós-Vacinação (H1N1)
    Este é um documento de 60 páginas, voltado para médicos, mas pode ser baixado por qualquer um no site da própria FUNASA, no seguinte link:
    http://www.funasa.gov.br/internet/desai/arquivos/protocolo_eventos_adversos_pos_vacinacao_H1N1.pdf
    Gostaria de saber o motivo de 8 páginas serem dedicadas exclusivamente para a Síndrome de Guillain Barré? Isso é coincidência ou já é esperado?
    Para quem já tomou a vacina sugiro fazer um hemograma completo para ver se as taxas de leucócitos tenha tido uma drástica queda, pois caso seus glóbulos brancos tenham sido baixados, então realmente essa é a primeira dose da técnica das três doses, dos memorandos da OMS de 1972.
    Para quem fica agredindo verbalmente a quem se opõe a essa vacina não testada, peço que respeitem a opinião dos outros. Eu também já duvidei dessa história toda, mas depois de pesquisar descobri muita coisa que não querem que nós saibamos. Pesquise a OMS, o MS e a grande mídia, que são atrelados com as companhias farmacêuticas, mas pesquisem também na mídia independente e alternativa na internet. Abram suas mentes!

  43. Bia *-* disse:

    NOSSA GENTE PAREM DE SE DESESPERAR
    TODAS AS IDADES QUE NÃO ESTÃO SENDO MOSTRADAS NA MATÉRIA ACIMA
    SERÃO SIM VACINADAS
    AS IDADES ACIMA ESTÃO TENDO PRIORIDADE PORQUE O RISCO É MUITO MAIOR
    TENHAM CERTEZA DE QUE VOCÊS SERÃO SIM VACINADOS E PAREM DE CULPAR O COITADO DO
    PRESIDENTE POIS QUEM CUIDA DA SAÚDE DO PAÍS É O MINISTRO DA SAÚDE E NÃO O PRESIDENTE
    SE ACALMEM POR FAVOR
    BEATRIZ

  44. Edu disse:

    Se eu levar algum comprovante do meu imposto de renda ou algum outro imposto qualquer, será que vale pra receber uma vacina?
    Ou só sirvo pra pagar imposto?
    lula f..d pt

  45. Tabata Lasso disse:

    Bom dia!

    Gostaria de saber se a imunização contra a influenza A (H1N1) deve ocorrer uma única vez ou se, à exemplo da imunização contra a gripe comum, deve entrar no calendário anual de vacinação.
    Lembrando que se for necessária vacinação anual, teremos alteração na população “alvo” uma vez que as faixas etárias mudam de um ano para o outro.

    Por favor esclareçam.

    Obrigada,

  46. viviane disse:

    Meu bebê tem 6 meses e não tomou a vacinaH1N1 porque estava em falta no posto de saúde,ele ainda vai consequir tomar a primeira dose.
    Até quando vai a campanha?

    Obrigada

  47. cristiane disse:

    As outras pessoas que não vão poder tomar é porque estão imunes, ou foram eliminadas?
    É um absurdo, pois todos tem quer ter direitos…

  48. Fábio disse:

    Pessoas de 17 anos não tomaram?
    oO

  49. Florimar disse:

    Tenho um filho de 3 anos,quero saber se ele vai tomar a vacina H1N1? …

  50. João Luiz de Almeida disse:

    Porque as pessoas acima de 60 anos com saúde normal não serão vacinadas?

    Para o Ministerio da Saúde ( Governo do fanfarrão LULA)
    este grupo de pessoas não estão sujeito a conrair a gripe suina ou será que este são os votos conciente ( Não a DILMA)

  51. Diana disse:

    Concordo com a Bia! o desespero não leva a nada,pois aqui em casa são três pessoas…..eu 32 anos,meu esposo 40 anos e meu filho amado de apenas 7 anos……só eu to na lista eles não……meu esposo é motorista de ônibus ele tbm corre o risco de pegar, meu filho tem 7 anos ,como tbm frequenta escola é ser humano tbm…mais acredito em Deus, e acredito que todos poderam vacinar sim…..como tbm acredito que uma simples vacina não é tudo!!…………..ainda prefiro ter fé em Deus e pedir que ele guarde a mim e toda minha família!! Deus abençõe a todos!

  52. Fabiano disse:

    Tenho 34 anos meu marido 37 anos não vou tomar pois minha filha tem 11 anos e não pode se proteger da doença.

  53. Julia Matusiak disse:

    qual é o nome dessa vacina?

  54. Maria Aparecida disse:

    Quero saber se vai haver prorrogação da vacina h1n1 e, se isso ocorrer, outros grupos não selecionados na primeira campanha serão incluidos nessa?
    Grata.

  55. Elisangela disse:

    a campanha está chegando ao fim , gostaria de saber se vão liberar para as nossas crianças maiores de 2 anos.crianças com algum tipo de alergia, podem tomar a vacina incluindo-se no grupo de doentes cronicos?

  56. Denize disse:

    Bom Dia! Gostaria de saber a data que as crianças de 06 a 18anos seram vacinados, pois tenho filhos nessa idade,e espero que eles sejam incluidos nessa campanhia.
    Aquardo uma resposta!
    Obrigado!

  57. Claudia disse:

    Boa tarde!!minha fillha tem 8 anos,e ta um pouco acima do peso..não tem nenhuma doenças cronicas..vou viajar em julho e gostaria de saber se ela pode tomar a vacina H1N1..Eu tenho 40 anos,e preciso tomar tbm??
    Aquardo uma resposta!
    Obrigado!

  58. cintia rodrigues leite disse:

    minha filha tomou a vacina toda de uma vez só ela tem 6 anos tem algum problema?

  59. keila disse:

    Boa tarde! gostaria de saber se já começou a vacina h1n1 para crianças de 2 anos completos

  60. itamar disse:

    Quem tem idade de 40 anos até 59 não precisa de vacina, então, estamos imunes é isso ou depois que terminar a campanha voces jogam fora as vacinas dizendo que estao vencidas e nao tem ninguem com essa idade pra vacina. é uma piada isso

  61. dayane disse:

    Boa tarde! gostaria de saber quando vai liberar a vacina para as pessoas que tem 19 anos.

  62. cleci fernandes disse:

    qual seria a proxima faixa etaria pra tomar a vacina ?

  63. wellington disse:

    Eu tenho 30 anos e ainda não fui vacinado, como vou fazer p/ tomar a vacina?

  64. Ricardo disse:

    Se Albert Sabin fosse vivo, puxaria as orelhas do Lula com esse negócio de faixa etarias ficarem sem vacina.

  65. Thaynne disse:

    é um absurdo mesmo. Ao que parece, as vacinas que sobrarem, serão aplicadas nas idades entre 3 e 19 anos. Agora teremos que tomar o resto do Brasil. Isso é inaceitável. Essa informação eu obtive através de uma funcionária de um posto de saúde do meu bairro. É isso que me faz pensar se devemos mesmo dar um voto a estes candidatos a presidente. Só tenho 17 anos e faço questao de não votar, por que se há essa diferenciação do povo, devemos também fazer diferenciação do que é certo ou errado no governo desses políticos. Por melhor que tenha sido o motivo pelo qual nos deixaram fora do calendário, eu discordo dessa pensamento medilcre desses políticos.

  66. Neide Santana disse:

    Gente na verdade estamos mesmo e no fim dos tempos, os governantes não estão nem ai para nós, eles so querem nossos votos na epoca das eleições, nada mais. A verdade é que quem quer se vacinar não pode, os PODEROSOS preferem jogar o que sobrou das vacinas fora, que deixar nas unidades de saúde e quem tem interesse ir nos postos e se vacinar…..ISSO É BRASIL uma verdadeira vergonha nacional. Nosso dinheiro só serve para bancar o luxo daqueles que nem se importam com nossa saúde e nem com a saúde de nossa família. Quando mais impostos pagarmos mais luxo daremos a eles. Isso é o que importa para a classe dos governantes “dinheiro….dinheiro….dinheiro x dinheiro = LUXO”.
    E nós que morremos sem direito a se vacinar.
    Pronto……..falei.
    No mais Deus é quem cuida.
    Bjs.

  67. Elizabeth disse:

    Minha mãe tem 62 anos, por três vezes a levei para vacinar no período da campanha, mas havia esgotado no posto. Hoje encontrei um posto com a vacina, mas a responsável pela aplicação se recusou a vaciná-la dizendo que ela não precisava. Gostaria de saber o que fazer……

  68. Rafaela disse:

    Eu tenho 21 anos, ainda nao tomei a vacina, como vou fazer para ser vacinado?

  69. kétila disse:

    a vacina é muito importante principalmente agoro que a nova gripe[A] h1n1 e se nos não tmarmos a vacina podemos até morrer

  70. Jéssica Bernardini de Souza disse:

    Eu Queria saber se as pessoas entre 16 e 18 anos e as pessoas entre 40 e 50 anos vão tomar essa Vacina também ??

  71. lala8240 disse:

    e as crianças de 8 anos?

  72. CINTIA PEREIRA disse:

    A minha filha tem 8 anos e não tomou a vacina H1N1 porque disseram no Posto de Saúde que a idade dela ainda não estava liberado, por favor me indiquem a data da liberação (ou será que minha filha, por ter 8 anos, está imune à gripe)

  73. roberta esmeraldo disse:

    quero saber se eu posso aimda dar a segunda dose pro meu filho, ele tomou a 1ª em março. o que fazer?

  74. Ministério da Saúde disse:

    Tabata,
    O vírus influenza H1N1 é altamente mutável, ou seja, tem alto poder de mutação e caso isso ocorra será necessário uma atualização da vacina e uma nova campanha para imunizar as pessoas. Assim como ocorre com a vacina da Gripe Comum. O vírus é monitorado em todo o mundo e os resultados destes trabalhos são entregues a Organização Mundial de Saúde. Até o momento não houve indícios de mutações que possam comprometer a eficácia da vacina.

    Para mais informações:
    [email protected]
    http://www.formspring.me/minsaude

  75. Ministério da Saúde disse:

    Cristiane,
    O público alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença. Os grupos a serem vacinados foram definidas após extensas pesquisas e discussões entre profissionais da epidemiologia em saúde, sociedades cientificas e de classe, afim de identificar, dentre toda a população brasileira, aquelas pessoas com mais chances de adoecer e morrer devido ao contágio pela Influenza H1N1.

    Att,
    Ministério da Saúde
    [email protected]
    http://www.formspring.me/minsaude

  76. Ministério da Saúde disse:

    Florimar,
    Sim. As crianças de 2 anos a menores de 5 anos foram incluídas na campanha, pois estão na faixa etária que apresenta maior vulnerabilidade a desenvolver complicações pela gripe H1N1, depois dos grupos prioritários já incluídos anteriormente na campanha de vacinação. A campanha já acabou, porém alguns municípios optaram por continuar vacinando os grupos prioritários. Caso seu filho ainda não esteja imunizado você deve procurar a Secretaria de Saúde de sua cidade para saber se ainda há disponibilidade da vacina.

    Att,
    Ministério da Saúde
    [email protected]
    http://www.formspring.me/minsaude

  77. Ministério da Saúde disse:

    Diana,
    A prioridade para enfrentar a segunda onda da Influenza H1N1 não foi vacinar toda a população, para conter o vírus. Isso porque não é mais possível conter esta doença. Por isso, a prioridade é vacinar pessoas que façam parte do grupo de risco. Ou seja, pessoas que correm mais riscos de desenvolver a forma grave da Influenza H1N1. Além disso, diversos países precisaram comprar vacina. E a indústria não consegue acompanhar a demanda. Principalmente pelo tempo de demora na fabricação da mesma. O Ministério da Saúde do Brasil comprou vacina suficiente para atender aos grupos prioritários.

    Att,
    Ministério da Saúde
    [email protected]
    http://www.formspring.me/minsaude

  78. Ministério da Saúde disse:

    Fabiano,
    É fundamental que você e seu marido sejam vacinados. Você faz parte de um grupo de pessoas que correm maior risco de desenvolver as formas graves da doença. Os grupos a serem vacinados foram definidas após extensas pesquisas e discussões entre profissionais da epidemiologia em saúde, sociedades cientificas e de classe, afim de identificar, dentre toda a população brasileira, aquelas pessoas com mais chances de adoecer e morrer devido ao contágio pela Influenza H1N1.

    Att,
    Ministério da Saúde
    [email protected]
    http://www.formspring.me/minsaude

  79. Ministério da Saúde disse:

    Elisangela,
    As crianças de 2 anos a menores de 5 anos foram incluídas na campanha, pois estão na faixa etária que apresenta maior vulnerabilidade a desenvolver complicações pela gripe H1N1, depois dos grupos prioritários já incluídos anteriormente na campanha de vacinação. Como o grupo de risco é abrangente e depende também do estado clínico da pessoa, a orientação do Ministério da Saúde é que você procure seu médico, para que o próprio médico possa definir se a criança faz ou não parte do grupo de risco.

    Att,
    Ministério da Saúde
    [email protected]
    http://www.formspring.me/minsaude

  80. Ministério da Saúde disse:

    Denize,
    A população saudável dessa faixa etária não está inclusa na campanha de vacinação. O público-alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença. Os grupos a serem vacinados foram definidas após extensas pesquisas e discussões entre profissionais da epidemiologia em saúde, sociedades cientificas e de classe, afim de identificar, dentre toda a população brasileira, aquelas pessoas com mais chances de adoecer e morrer devido ao contágio pela Influenza H1N1. Os profissionais de saúde foram incluídos devido ao fato de lidarem com doenças diariamente. Professores já estão implicitamente incluídos nos grupos prioritários.

    Att,
    Ministério da Saúde
    [email protected]
    http://www.formspring.me/minsaude

  81. Ministério da Saúde disse:

    Claudia,
    Sua filha será incluída nos grupos prioritários da campanha somente se ela se encaixar nos seguintes termos: grande obesidade (Grau III), com idade igual ou maior que 10 anos com índice de massa corporal (IMC) igual ou maior que 25. A população saudável de 40 anos não está inclusa na campanha de vacinação. O público-alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença.

    Att,
    Ministério da Saúde
    [email protected]
    http://www.formspring.me/minsaude

  82. Ministério da Saúde disse:

    Kétila,
    A Campanha de Vacinação foi feita com o objetivo de imunizar o maior número de pessoas, para que o vírus não se espalhasse. E este ano, devido à campanha, o vírus está menos agressivo, o que pode significar um resultado devido à vacinação em muitos países. É importante manter as medidas preventivas e básicas de higiene como: Lavar as mãos com água e sabonete, freqüentemente, especialmente após tossir ou espirrar; Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com lenço descartável; Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

    Att,
    Ministério da Saúde
    [email protected]
    http://www.formspring.me/minsaude

  83. Nise disse:

    Crianças que já tomaram a primeira dose, e atrasou a segunda dose 3 meses, pode tomar ainda ?

    Grata .

  84. maria eosilda mendes de lima disse:

    eu não tomei a vacina, e agora?

  85. fabiana disse:

    Meu filho tinha 6 meses quando tomou a h1 n1, depois disso ele gripou e nunca mais melhorou ja não sei mas o que fazer ja levei em vários médicos e nenhum resolve o problema ele vai fazer 8 meses – Ja estou ficando preocupada com medo da 2º dose o que faço?

  86. rosimere baxter disse:

    Trabalho na baxter vacinas e posso garantir que a vacina é boa. tem padrões de qualidades internacionais…. Podem tomar e de preferencia da Baxter…. a melhor….

  87. neurene bastos disse:

    gostaria de saber por quanto tempo a pessoa fica himune
    a gripe h1 n1 apos tomar a vacina?

  88. MTJac disse:

    Olá Neurene, cerca de 15 dias após a vacinação já começam a surgir os anticorpos que darão a proteção contra a gripe, sendo que esta proteção máxima será atingida após aproximadamente 45 dias.Como o vírus da gripe sofre mutação a cada ano, o tempo de duração da vacina é de 1 ano. A Vacina contra gripe protege da gripe, porém, não protege dos resfriados e de outras infecções que também ocorrem no inverno e tem sintomatologia semelhante.

    Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *