Saúde

Vacina Contra Gripe H1N1: Já está Disponível!

Por Redacao

Muitas são as doenças que assustam a população, as viroses que se instalam no organismo, causando pânico entre as pessoas e deixando a população assustada. Outras vezes, doenças que surgem sem o conhecimento da medicina e leva os médicos a buscas incansáveis pela cura.

Dentre essas muitas doenças que aparecem como fantasma, surgiu a Gripe H1N1. Uma doença que deixou a população muito assustada, com muita preocupação. A gripe fez muitas vítimas fatais e levou o país a um estado de alerta total.

Mediante a epidemia que surgiu, foram investidos muitos recursos e estudo para se chagar a fabricação de uma vacina contra a gripe H1N1. Após muitos estudos e investimentos pesados, finalmente os cientistas conseguiram desenvolver uma vacina que é eficaz ao tratamento contra a gripe H1N1.

Após a descoberta, os recursos foram aplicados na fabricação da vacina, para que a população pudesse se tranquilizar e a epidemia fosse controlada.

Hoje já existe uma vacina eficaz contra a gripe H1N1, o que tranquiliza a todos no país, tanto autoridades, como a população, pois o surto já pode ser controlado.

Não é preciso mais se preocupar, pois o ministério da saúde garante que toda a população será vacinada, basta procurar um posto de saúde mais próximo da sua residência e tomar a dose da vacina. A distribuição começa no dia 08 de março de 2010 e a campanha será retomada anualmente, para que toda a população possa ser vacinada.

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe H1N1 começará no dia 19 de Março de 2010, sendo que a campanha será realizada em cinco etapas contra o vírus H1N1 que ocorrerão em todos os municípios do Brasil, as doses da vacina já chegaram a muitos estados, sendo recebidas mais de 170 mil doses da vacina para a primeira etapa, 30 mil somente para Porto Alegre, sendo que a estimativa do governo é que sejam vacinadas cerca de 127 mil trabalhadores da saúde e 20 mil indígenas.

Os investimentos na área da saúde garante que haja uma produção suficiente para contemplar toda a população. Por isso, não há necessidade de ficar preocupado, pois toda a população será vacinada. Haverá apenas uma escala de prioridades, pois existem aquelas pessoas que estão mais propensos a riscos. O governo garante a produção e distribuição para todos os postos de saúde no país.

Recomendado para você

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Saúde

Alimentos que Contém Ferro para Anemia

Saúde

Chá Calmante Para Dormir

Saúde

Conheça os Benefícios da Pimenta

Comentários

6 respostas para “Vacina Contra Gripe H1N1: Já está Disponível!”

  1. carlos disse:

    Nosso Governinho deveria mandar a vacina para todas as idades ou se fosse cobrado ser um valor simbolico

  2. luzia angela santos pereira disse:

    Tenho 3 filhos e nenhum deles se enquadram no perfil para receber a dose da vacina. São crianças, e não sei o porque, foram excluídas do calendário. Não tenho condições de pagar pela vacina. E nesta situação estão muitas mães de rendas baixas, e que infelizmente não tiveram seus filhos vacinados. Como poderiam explicar isto para a população que foi excluída do calendário.
    Luzia

  3. Daniela disse:

    Eu acho q osadolecendes tambem divia ter

  4. alan disse:

    Talvez o vírus H5N1 nas aves não tivesse forma de criar mutações para se adaptar ao genoma Humano,
    e a pandemia não surgiu..
    Provavelmente instalaram um vírus nos porcos para ele se desenvolver e adaptar, pois o corpo do porco
    é análogo ao do homem, os orgãos idênticos,
    a sua reacção aos venenos pode ser considerada uma indicação confiável sobre as reacções humanas..
    Então o vírus nos porcos iria estabelecer uma ponte genética mais facilmente para infectar humanos, quando já estiver adaptado á genética do porco…
    Facilmente iria desenvolver-se num organismo humano.
    Quem já viu um porco aberto, pode verificar como os órgãos são idênticos.

  5. rebeca vitoria ferreira disse:

    tem um sintoma chave q pode dizer expecificamente q tempo de vida tem a pessoa??

  6. wellington disse:

    em quanto tempo a gripe mata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *