UTFPR Cursos técnicos com inscrições abertas 2016

A UTFPR está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos no Paraná 2016. As oportunidades contemplam as habilitações em eletrônica e mecânica. Leia a matéria para conferir mais detalhes sobre o processo seletivo, vagas e inscrições.

A UTFPR vai montar novas turmas para cursos técnicos. (Foto Ilustrativa)
A UTFPR vai montar novas turmas para cursos técnicos. (Foto Ilustrativa)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) se destaca como uma das mais importantes instituições de ensino superior do estado. A sua sede está situada em Curitiba, mas há campi em Londrina, Toledo, Ponta Grossa, Campo Mourão, Pato Branco, entre outros municípios paranaenses. Neste 2º semestre de 2016, a UTFPR vai montar turmas para os seus cursos técnicos gratuitos em Curitiba.

CONTEÚDO

Cursos técnicos UTFPR 2016

A UTFPR tem vagas abertas para ensino técnico integrado ao médio. Nessa modalidade profissionalizante, os alunos fazem o ensino médio normalmente e também participam das aulas de educação profissional.

Curso de técnico em eletrônica

Com duração de 4 anos, o curso de técnico em eletrônica tem como objetivo fornecer uma formação sólida aos alunos. Ao longo das aulas, são apresentadas técnicas para desenvolver, instalar, supervisionar e consertar sistemas elétricos. O conteúdo programático aborda diferentes temas, como análise de circuitos, eletrônica digital e eletrônica aplicada.

O curso de técnico em eletrônica é uma das opções. (Foto Ilustrativa)
O curso de técnico em eletrônica é uma das opções. (Foto Ilustrativa)

Curso de técnico em mecânica

A UTFPR também forma técnicos em mecânica. O curso, com duração de 4 anos, desenvolve competências para trabalhar com projetos de produtos e também participar de processos de fabricação nas indústrias. Os estudos abrangem diferentes assuntos, como logística, manutenção e qualidade.

Inscrições cursos técnicos UTFPR 2016

As inscrições para o processo seletivo da UTFPR 2016 seguem abertas de 15 a 30 de junho de 2016. As pessoas interessadas nas vagas do 2º semestre devem acessar o site www.utfpr.edu.br e preencher o formulário eletrônico. Em seguida, é preciso gerar um boleto no valor de R$ 35,00 e pagar a taxa.

Quem tem interesse nos cursos pode se inscrever até 30 de junho de 2016. (Foto Ilustrativa)
Quem tem interesse nos cursos pode se inscrever até 30 de junho de 2016. (Foto Ilustrativa)

Processo seletivo UTFPR para cursos técnicos

A prova da UTFPR para cursos técnicos será aplicada no dia 17 de julho de 2016, às 9 horas. O exame será composto por 10 questões de português, 10 questões de matemática, 10 questões de ciências e 10 questões de estudos sociais. Os candidatos também terão que produzir uma redação.

No dia da prova, os candidatos só podem entrar na sala portando comprovante de inscrição, RG, borracha, lápis e caneta esferográfica (com tinta azul).

Resultado e matrícula

O resultado do processo seletivo 2º semestre 2016 será publicado no dia 25 de julho de 2016, através do site oficial da universidade. Os candidatos selecionados nessa primeira chamada terão o prazo de 25 a 28 de julho para fazer a matrícula. A UTFPR também tem planos de realizar mais duas chamadas.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre os cursos técnicos integrados ao médio da UTFPR, basta ler atentamente o edital. Também é possível entrar em contato com o campus de Curitiba por telefone: (41) 3310-4523 / 3310-4524 / 3310-4525.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0