Tecnologia

Usuário poderá enviar dinheiro pelo Gmail

Por Andre

Que tal usar o serviço de e-mail do Google para enviar, além de mensagens e arquivos anexados, uma quantia em dinheiro para outra pessoa? Sim, isso será possível daqui a alguns meses, quando o novo serviço estará disponível para usuários do Gmail nos Estados Unidos, primeiramente.

A partir de agora, além de mensagens e anexos, você também poderá enviar dinheiro pelo Gmail (Foto: Divulgação)

A ferramenta de envio de dinheiro pelo Gmail funcionará de forma integrada ao Google Wallet, carteira virtual desenvolvida pela gigante de buscas, que já é utilizada para o pagamento de compras online e também em smartphones equipados com a tecnologia NFC. A novidade, que é voltada para os usuários do Gmail maiores de 18 anos, poderá chegar ainda a outros países.

Extensão para Chrome: Checker Plus For Gmail – baixar, download

Como funcionará o envio de dinheiro pelo Gmail

A ferramenta é integrada ao Google Wallet, carteira virtual do Google (Foto: Divulgação)

A tarefa de enviar dinheiro pelo Gmail é tão simples quanto enviar um e-mail com anexo, de acordo com o Google. Só que ao invés de clicar no ícone do clipe para adicionar um arquivo de texto, foto, vídeo, áudio ou qualquer documento, o usuário deverá clicar no ícone do cifrão ($), na opção “Attach money”.

Em seguida, bastará digitar as informações referentes à quantia que será enviada, definir a origem do dinheiro, que poderá vir da conta no Google Wallet, do cartão de crédito ou débito, e selecionar o destinatário, que deverá ser usuário da carteira virtual do Google para receber o dinheiro. Com a quantia recebida, ele poderá transferí-la para a sua conta bancária ou usá-la para pagamentos com o Google Wallet. Saiba um pouco mais no vídeo abaixo.

Caso a transferência seja realizada entre duas contas do Google Wallet, o remetente não pagará nenhuma taxa. Já para o envio de dinheiro a partir dos cartões (crédito ou débito) será cobrada uma taxa de 2,9% sobre o valor de cada transação (mínimo de US$ 0,30).

Transações seguras

De acordo com o Google, é totalmente seguro usar o sistema para enviar ou receber dinheiro (Foto: Divulgação)

A notícia de que o usuário poderá enviar dinheiro pelo Gmail deixou muitas pessoas preocupadas com a segurança das transações, uma vez que a nova tecnologia poderá atrair a atenção dos criminosos virtuais.

Ainda não tem? Criar conta no Gmail – passo a passo

Para garantir a privacidade dos dados das transferências, o Google informou que todas as informações financeiras dos usuários estarão criptografadas e protegidas pelos servidores de segurança da empresa. Além disso, a gigante de buscas disse que caso uma transação não autorizada aconteça, o usuário poderá recuperar o seu dinheiro.

Recomendado para você

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *