Menu

Decoração

Atualizado em 10 de novembro de 2011, às 10:59 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Uso de balcão em ambientes integrados

Com o balcão, é possível deixar a sua casa ou o seu apartamento mais espaçoso, bonito e moderno.

Atualmente, as pessoas têm  menos tempo para fazerem as suas refeições, apropriadamente, sentadas em uma mesa na sala de jantar. Por isso, os balcões que integram ambientes estão se tornando cada vez mais usuais. Além disso, eles economizam espaço e produzem a impressão de que os cômodos sejam maiores, pois ao invés da parede, que limitaria o espaço, há um balcão, que permite que os dois lados sejam vistos. Sendo assim, veja como pode ser feito o uso de balcão em ambientes integrados.

Nesse apartamento, detalhes da cozinha e da sala feitos de ipê mostram que os ambientes estão integrados, principalmente, com a presença do balcão de 2 metrosde altura, forrado também com ipê. Assim, seria como se os dois cômodos fossem apenas um, tornando o apartamento maior e mais aconchegante.

313582 Uso de balcão em ambientes integrados 1 Uso de balcão em ambientes integrados

O espaço divertido criado pelas cores fortes nos estofados da poltrona, das cadeiras da sala de jantar e da parede da cozinha são o elemento principal da integração dos 3 ambientes: cozinha, sala de jantar e sala de estar. No entanto, o que separa a cozinha da sala de jantar é o balcão baixo, que serve como um aparador, enquanto as pessoas fazem as suas refeições, tranquilamente, na mesa da sala de jantar.

313582 Uso de balcão em ambientes integrados 2 Uso de balcão em ambientes integrados

Um apartamento moderno e pequeno deve ter todos os seus espaços bem utilizados, como nessa foto. Os móveis da cozinha são todos planejados, para que houvesse mais espaço para os utensílios locais e o balcão a separa da sala de estar, que possui um confortável sofá para os momentos de descanso. Sobre o balcão, há uma moldura de ferro, que faz com que a cozinha pareça estar dentro de um quadro. Nesse caso, o balcão, além de separar os ambientes, ainda serve para que as refeições sejam feitas nele ou para aparar os alimentos e objetos decorativos, como vasos de plantas.

313582 Uso de balcão em ambientes integrados 3 Uso de balcão em ambientes integrados

No caso desse apartamento, ele é tão pequeno que foi necessário encontrar uma solução criativa: usar o balcão, que integra os ambientes, tanto como mesa para refeições, como para mesa de estudo e trabalho. O balcão, feito de madeira, torna os ambientes mais confortáveis e aconchegantes, em contraste com o piso frio e as cores neutras dos móveis da cozinha.

313582 Uso de balcão em ambientes integrados 4 Uso de balcão em ambientes integrados

Esses ambientes integrados são separados apenas por um pequeno balcão, que mostra que há uma divisão entre a cozinha e a sala de jantar. Nesse caso, o balcão serve mais como um elemento decorativo que funcional, pois há uma bela mesa na sala de jantar.

313582 Uso de balcão em ambientes integrados 5 Uso de balcão em ambientes integrados

O uso de balcão em ambientes integrados pode ser feito com o objetivo de decorar os ambientes, de economizar espaço, de ser funcional ou todos juntos. Ele é um modo prático de tornar a sua casa ou o seu apartamento mais bonito e espaçoso.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.