Tecnologia

Use o seu iPhone 6S debaixo da água: veja como

Use o seu iPhone 6S debaixo da água: veja como conseguir essa proeza sem estragar o telefone. O iPhone 6S e o iPhone 6S Plus pode sim ficar dentro, funcionando e sem apresentar danos, desde que você faça isso de modo correto e não deixe o celular exposto a água por mais de 1 hora. O teste foi feito por alguns usuários no YouTube, mas não se iluda achando que os aparelhos são à prova d’água.

Use o seu iPhone 6S debaixo da água: veja como (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Saiba se o WhatsApp Web está aberto no Android, iPhone e Windows Phone

 Use o seu iPhone 6S debaixo da água: veja como

Use o seu iPhone 6S debaixo da água: veja como isso pode ser feito por meio do site iFixt, ao desmontar os celulares e mostrar como o aparelho possui mecanismos de proteção que fazem com o iPhone suporte a pressão da água ou a exposição aos líquidos.

Cuidado com o uso do Iphone (Foto: Divulgação)

Apple não considera aparelhos à prova d’água

O iPhones 6S e iPhone 6S Plus não são vendidos pela Apple como aparelhos a prova d’água. Mas, mesmo assim, devido a vedação dos aparelhos, eles suportam por cerca de 1 hora debaixo da água sem dano. Uma pequena fita cinza, fina e grudenta é a responsável pela vedação do equipamento, que agia como um impermeabilizante.

Teste não é oficial (Foto: Divulgação)

Barreira de silicone protege iPhone 6 da água

Segundo informações do site iFixt, os contatos presentes na placa lógica do iPhone 6S, em que vários são conectados à tela da câmera, são protegidos por uma barreira de silicone. Diante do nível de precisão do acabamento do telefone o site classifica a inclusão do material como um meio de evitar a entrada de água em alguns pontos do equipamento, onde o líquido poderia causar um curto circuito.

Veja também: Sete dicas para não cair em golpes do WhatsApp

 

Película protetora impede água de entrar (Foto: Divulgação)

Riscos em molhar o telefone

Mesmo diante do iPhone 6S e 6S Plus tendo esse desempenho excelente em testes extra-oficiais por breves períodos de tempo em contato com a água, isso não quer dizer que os dispositivos são, de fato, à prova d’água. Colocar o aparelho em contato com a água pode danificar as entradas de fones de ouvido, entrada do cabo de alimentação, alto-falante e microfone, que não possuem proteção.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *