Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Usando Roupas para Festivais de Música

O ano de 2011 está repleto de grandes festivais de música no Brasil: Planeta Terra, SWU e Rock in Rio. Esses festivais pedem por roupas práticas, não necessariamente básicas, e bem funcionais com uma pitada de estilo. Em setembro, dia 23, o Rock in Rio vem arrebentando, então resolvi fazer uma seleção de looks para esses eventos.

Primeiramente, o conforto é essencial. Elimine qualquer tipo de calçado com salto alto da produção, por mais maravilhoso e “combinativo” que ele seja. Portanto, opte por botas de cano baixo ou alto, galochas estão liberadas e deixam o look super atual e divertido, tênis, coturnos. O que você precisa entender é que vai ter gente pisando em seus pés, então pense muito no tipo de calçado, sem contar que ficará bastante tempo em pé.

Quanto às roupas, vale frisar estar confortável, porém, aproveite para ficar estilosa. Pegue seu short jeans com aquela vibe rock’n’roll cheio de tachas e combine com camiseta de banda, camisa xadrez, coloque um cinto e voilá!

Calças jeans detonadas combinam super, as leggings também vão bem. Camisetas e regatinhas fazem o par, some um colete que dá um up no visual.


Outra opção, mas há controvérsias, é usar vestidos e saias nesses eventos. Se você optar por uma essas peças, não se esqueça de vestir um shortinho por baixo para eventuais situações, como sentar, pular e ver o show do ombro do amigo ou namorado.

Em relação aos acessórios não abuse muito dos adereços, pois você pode perder vários deles na multidão com o empurra-empurra ou pivetes. Óculos de sol, bandanas, chapéus, colares e correntes, pulseiras, tudo vale, mas tome cuidado.

As bolsas devem ser mínimas possíveis, o melhor é utilizar os bolsos mesmo. Se optar por levar uma bolsa, escolha aquele tipo com alça tiracolo, tranversal. Não tire os olhos dela! Os modelos de franja são tendência e têm pegada anos 70.

Não se esqueça do protetor solar e bom show!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL