Search

Usando: Poá

A estampa de bolinha, classificada como clássica, é charmosa e está presente no guarda-roupa de todas as mulheres.
Google plus

Estampa classificada como clássica ao lado do xadrez, das listras e do pied-de-poule e coq, a estampa de bolinha é charmosa e está presente no guarda-roupa de todas as mulheres. A padronagem que veio dos anos 1950, estava estampada em roupas que marcavam a cintura da mulher para dar o efeito ampulheta às formas.

Atualmente, as bolinhas sofreram modificações e tamanhos, além de combinações inusitadas. O hit do momento é o mix de estampas. Passe-livre para combinações entre listras e poás, poás com poás de tamanhos diferentes, poás com estampas geométricas e florais com poás. Esta última é tendência junto com as listras. Pode apostar que vai dar certo!

O poá reapareceu magicamente em 2011 nos desfiles das coleções resort de Marc Jacobs, Miu Miu e Moschino. Feminina que só, a estampa de bolinhas é versátil e pode ser vista em qualquer peça, de calças a shorts e saias, vestidos, camisas e blusas e até meias. Se quiser entrar no clima romântico e delicado, aposte nas bolinhas menores. Ao misturar poás pequenos com maxi poás, a produção fica bem divertida e descolada.

Marc Jacobs - Moschino - Miu Miu - Resort 2011

Maxi poás são bem legais para dar um efeito atual. Vestidos com as bolonas ficam charmosos, assim como as camisas e blusas com saias e shorts.

As calças também ganharam as famigeradas bolinhas. Podem ser clássicas, com fundo escuro e bolinhas brancas ou as mais atuais, coloridas e em tons pastéis.

Para não cair na caretice, aposte em detalhes modernos e atuais no look. Os vestidos com tule aparecendo são ótimas opções. Botinhas flat, tênis e plataformas com meias dão um update no visual trazendo as bolinhas para a década atual. Acessórios como pulseiras, braceletes e chapéus atualizam ainda mais o look.

Os vestidos podem ser coloridos e com as bolinhas brancas. O modelo reto e amplo somado ao sapato branco com meia trouxe uma delicadeza ao visual. Os vestidos verde e vermelho com a cintura marcada ficam mais femininos. Para arrematar, meias brancas com plataforma e sapato colorido.

As saias também tem a cintura marcada e são godê/evasê. Com meia-calça, traz sofisticação ao look. Com plataforma e meia, o visual fica mais lúdico e delicado. A camisa jeans deixou o look super atual junto com a bolsa carteiro.

Os shorts curtinhos e de cintura alta ficam lindos com os poás. A camisa jeans com camiseta branca, somadas às meias e plataforma trazem modernidade ao look. A camisa branca deixa o look elegante, e os pés ganham o foco com um ponto de cor.

Camisas e blusas vêm modernas com um laço-gravata ou gola babador. Combine-as com shorts, calças e saias clássicas ou coloridas.

 

A mistura de padronagens está super em alta. Maxi poás com mini poás deixam o look ultra atual. As cores pastéis do verde e rosa também são tendências. Blusa vermelha com maxi Poá e saia com mini poá fica super descolado.

Estampas geométricas misturadas aos poás também ficam interessantes. O estilo tribal junto com a saia assimétrica ficou super original.

Os florais estão com tudo, e misturados com as bolinhas ficam um charme. Florais pequenos e coloridos com shorts ou saias trazem feminilidade e ao look. Aposte nas cores.

Listras com bolinhas em saias ou shorts é tendência forte. As listras podem ser coloridas  como vermelho e azul, ou então azul e branco nas duas peças. Fica um charme!

Para esquentar quando bater aquele friozinho, aposte no blazer para dar um plus no visual.

As meias ganharam bolinhas também. Dê um toque divertido no visual invernal com uma meia-calça de poá. Um doce!

Imagens: lookbook.nu


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top