Menu

Moda

Atualizado em 10 de setembro de 2011, às 13:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Usando Estampa de Onça

266923 katemoss sept02 vogue inglesa kate moss 300x300 Usando Estampa de Onça

A estampa de oncinha é um clássico que enlouquece as mulheres. Além de nunca sair de moda, a onça está presente continuamente em desfiles de gigantes da moda. Mas nem sempre essa padronagem esteve em alta, há um tempo atrás estava no hall da breguice e fazia parte do guarda-roupa das peruas. Mas dias melhores vieram para a estampa tornando-a um símbolo de estilo e personalidade entre as fashionistas.

O animal print é tendência atualmente, mas não vá pensando que está liberado o uso desordenado, pois não está. Algumas regrinhas do mundo da moda foram impostas para se usar a onça, sabendo dosar não tem como errar. Atualmente, a estampa de oncinha aparece em sapatos, acessórios como bolsas, cintos e lenços, além das roupas, claro.

Para não errar, aposte no uso de cores como o bege, nude e o preto, estas cores neutras e clássicas deixam a estampa se sobressair e ganhar destaque, porém, continuando na discrição. Se a sua vontade for “chegar chegando”, acrescente um pouco de cor no visual, como por exemplo, azul, verde, rosa, laranja, tons terrosos, pêssego, só pra dar uma renovada na estampa. Fica muito bonito!

As gordinhas também podem se aventurar em uma estampa de onça, mas com restrições, por exemplo, opte por estampas grandes e com fundo escuro para parecer mais magra. Vestidos e blusas que possam ser usados com calças, leggings e saias em cores escuras são ótimas opções.

O legal dessa padronagem é que ela acende o visual somente com um acessório, por exemplo. Também é ótima opção começar a usar oncinha através dos acessórios. Clutches, cintos, bolsas, lenços, sapatilhas, tudo pode dar uma animada no look básico.

E quem pensava que a onça ficou só na moda se enganou. Tem jeito de soltar a fera pelos cômodos da sua casa nas cadeiras e almofadas, fica bem divertido e sai do comum.

Uma ressalva para quem quer entrar de corpo e alma na tendência da onça, é evitar o look total.

Solte a fera, mas não vire uma!