Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Usando Azul Klein

O color blocking está em alta essa temporada, graças à Gucci que resolveu fazer um revival dos anos 1980 e trouxe para o século XXI. Com essa cartela de cores gritantes e vibrantes, o verão 2012 trouxe à tona uma tonalidade bem marcante, o azul Klein.

O tom de azul recebeu esse nome devido às pinturas monocromáticas realizadas pelo artista francês Yves Klein, nos anos 1950. Klein patenteou a cor com o nome International Klein Blue, em 1960. O artista produziu a cor depois de buscar incansavelmente por uma tonalidade que pudesse representar seus conceitos artísticos e que proporcionasse o mesmo brilho e intensidade, estando seco ou molhado.

Pigmento Azul Klein

O azul Klein não é nada discreto, e fica lindo também nos acessórios. Se for arriscar a cor nas peças de roupa, opte por combiná-la a acessórios nudes ou pretos. Aposte no azul com as cores nude, off-white e preto, ou então, se você for mais ousada, arrisque o color blocking com verde, coral e laranja.

A Princesa Kate Middleton apostou no Klein com blazer preto e acessórios pretos. Chiquérrima.

 

Princesa Kate Middleton

A atriz Blake Lively combinou a cor vibrante da calça com o dourado e, na outra foto, a bolsa fez par com o amarelo da blusa.

Blake Lively

Blake Lively

Grazi Massafera apostou na calça palazzo no azul, com camiseta preta. Lindo!

Grazi Massafera

Os homens também entraram na onda azulada e fizeram ótimas combinações.

Homens usando Azul Klein

Homens usando Azul Klein

Além das roupas e acessórios, o azul foi parar também nas maquiagens e esmaltes. O uso moderado do tom vale também para a maquiagem.

Sombra Nyx

Esmalte no desfile da Triton

Aproveite e deixe seu guarda-roupa vibrante também!

Color Blocking

Calças azul Klein

Looks com azul Klein

Relógios

Clutches em tonalidades do azul

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL