Search

Universidade Da Terceira Idade UERJ

Google plus

 

A UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) criou uma modalidade de estudos para atender aos idosos brasileiros que desejam obter uma formação universitária. Essa nova aposta tem se revelado gratificante para as pessoas com mais de 60 anos e que sonham com o diploma de uma faculdade.

(Foto: Divulgação)

Universidade Da Terceira Idade UERJ

Os cursos da UERJ oferecidos para os idosos não funcionam de forma convencional como os outros, mas sim adotam um formato especial para atender a terceira idade. O projeto de inclusão dos idosos no Ensino Superior ganhou o nome de UnATI (Universidade Aberta a Terceira Idade), uma novidade que já tem servido de modelo para outras instituições de ensino.

A faculdade gratuita para terceira idade conta com professores competentes e preparados para atender aos idosos, oferecendo a eles prendizagem flexível e que retoma vários conhecimentos que ficaram perdidos em etapas de formação passadas. A inclusão de idosos nas universidades também dispõe de serviços de saúde e atividades socioculturais para tornar as aulas mais interessantes do que nunca.

(Foto: Divulgação)

A infraestrutura do campus da UERJ também tem oferecido ótimas condições de aprendizado para os alunos, com laboratórios, bibliotecas e salas especiais que facilitam as atividades de pesquisa. A universidade da terceira idade UERJ também garante qualidade de vida para todos os seus alunos com mais de 60 anos.

Entre os cursos UERJ para idosos, aparecem: rádio, teatro e fotografia. Os alunos também participam de programas de estudos para alfabetização, informática e capacitação profissional. Os idosos interessados em ocupar o tempo com atividades benéficas para o corpo e para mente também podem apostar nas aulas de dança e yoga oferecidas pela UERJ.

A UnATI funciona há mais de 20 anos, período em que se mostrou competente para capacitar os estudantes com idade avançada. A Confraternização com os alunos da terceira idade tem se revelado promissora até mesmo para os professores, que ressaltam a simpatia e dedicação de vovós e vovôs que retomam os estudos.

(Foto: Divulgação)

As vagas para universidade da terceira idade são limitadas, ou seja, os idosos interessados devem se inscrever com antecedência para não perder as oportunidades. Os cursos superiores UnATI foram criados com a meta de conquistar excelência na área de Educação e comprovar a qualidade da UERJ.

São duas modalidades de inscrição,sortei e ordem de chegada,e cada modalidade terá cursos específicos:

Por sorteio: Horário:distribuição de senhas das 9h às 10h e o sorteio às 10h15min.Local:Verificar calendário de matrícula em anexo.

Por ordem de chegada: A matrícula realizar-se-á somente após a inscrição,que ocorrerá,estritamente,no dia e horário estabelecidos para cada atividade,que constam na programação.

Faculdade para pessoas da terceira idade

Alguns dos cursos oferecidos são: Alemão,Introdução a Informática Alimentação,Nutrição e Terceira Idade,Italiano,Dança Holística,Orientação Postural,Espanhol,Passos Seguros na Terceira Idade,Francês,Prevenção de Quedas,Inglês,Saúde Natural,Treinamento de Força Aplicada.

Existem vários outros cursos,vale a pena conferir no linkhttp:

Confira esse vídeo do coral das turmas de alemão:


Google plus


Este artigo possui 8 comentários

  1. Orlando Loureiro
    Publicado em 18/04/2013 às 12:22 AM [+]

    Tenho setenta anos e meu sonho e realizar um curso superior,de produtor de eventos ou outro, será que tenho alguma chance?

  2. Karla
    Publicado em 18/04/2013 às 6:50 AM [+]

    Orlando dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  3. sueli de souza pinto cardoso
    Publicado em 29/10/2013 às 8:22 AM [+]

    gostaria de me inscrever em cursos de terceira idade, o que é necessário. grata

  4. zeni maria
    Publicado em 18/12/2013 às 7:03 PM [+]

    como fazer matrícula?

  5. Jorge Cruz Carvalho
    Publicado em 03/02/2015 às 12:31 PM [+]

    Tenho 61 anos e gostaria de saber mais do projeto. fiz o ENEM ano passado e conseguí concluír o 2º Gráu. Tenho alguma chance?

  6. Antonio José Reis de Oliveira
    Publicado em 27/07/2015 às 3:02 PM [+]

    Tenho 63 anos desejo cursar Gastronomia ou Nutrição, fiz o Enem desde 2011 até o presente momento não me chamaram infelizmente é uma burocracia para nós da 3ª idade. Só chamam jovens nós não somos reconhecidos. Aguardo uma resposta.
    Agradeço Antônio José.

  7. Eduardo Carlos de Souza
    Publicado em 02/12/2015 às 8:07 PM [+]

    O meu sonho é fazer a faculdade de administração, fiz o segundo gráu técnico em administraçâo no Colégio Santo Inácio, devido trabalho não deu para continuar, hoje fico arrependido. eu gostaria de saber como fazer para realizar este sonho, o que é necessário, pois sou muito esforçado no assunto.

  8. Eduardo Carlos de Souza
    Publicado em 02/12/2015 às 8:22 PM [+]

    Eu gostaria de saber como fazer para fazer administração na terceira idade, pois a oferta de gratuidade me deixou muito interessado. O meu sonho é fazer esta faculdade, fiz o segundo gráu técnico em administração no colégio Santo Inácio, hoje eu estou com 60 anos, e tenho este sonho e fazer.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top