Menu

Cursos

Atualizado em 21 de junho de 2010, às 16:50 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Universidade Da Terceira Idade UERJ

universidade da terceira idade uerj Universidade Da Terceira Idade UERJ

A UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) criou uma modalidade de estudos para atender aos idosos brasileiros que desejam obter uma formação universitária. Essa nova aposta tem se revelado gratificante para as pessoas com mais de 60 anos e que sonham com o diploma de uma faculdade.

Os cursos da UERJ oferecidos para os idosos não funcionam de forma convencional como os outros, mas sim adotam um formato especial para atender a terceira idade. O projeto de inclusão dos idosos no Ensino Superior ganhou o nome de UnATI (Universidade Aberta a Terceira Idade), uma novidade que já tem servido de modelo para outras instituições de ensino.

A faculdade gratuita para terceira idade conta com professores competentes e preparados para atender aos idosos, oferecendo a eles uma aprendizagem flexível e que retoma vários conhecimentos que ficaram perdidos em etapas de formação passadas. A inclusão de idosos nas universidades também dispõe de serviços de saúde e atividades socioculturais para tornar as aulas mais interessantes do que nunca.

A infraestrutura do campus da UERJ também tem oferecido ótimas condições de aprendizado para os alunos, com laboratórios, bibliotecas e salas especiais que facilitam as atividades de pesquisa. A universidade da terceira idade UERJ também garante qualidade de vida para todos os seus alunos com mais de 60 anos.

Entre os cursos UERJ para idosos, aparecem: rádio, teatro e fotografia. Os alunos também participam de programas de estudos para alfabetização, informática e capacitação profissional. Os idosos interessados em ocupar o tempo com atividades benéficas para o corpo e para mente também podem apostar nas aulas de dança e yoga oferecidas pela UERJ.

A UnATI funciona há mais de 15 anos, período em que se mostrou competente para capacitar os estudantes com idade avançada. A Confraternização com os alunos da terceira idade tem se revelado promissora até mesmo para os professores, que ressaltam a simpatia e dedicação de vovós e vovôs que retomam os estudos.

As vagas para universidade da terceira idade são limitadas, ou seja, os idosos interessados devem se inscrever com antecedência para não perder as oportunidades. Os cursos superiores UnATI foram criados com a meta de conquistar excelência na área de Educação e comprovar a qualidade da UERJ.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.