Uniforme do Fluminense 2012-2013

PUBLICIDADE
As cores grená, verde e branco sustentam anos de conquista e tradição de uma das principais equipes do país.

Fundado em 1902, o Fluminense está entre as principais equipes do futebol brasileiro. Logo nos seus primeiros anos de história o clube caiu no gosto popular, conquistando torcedores por toda a cidade do Rio de Janeiro.

Os títulos alcançados no início de sua trajetória foram fundamentais para desprender o time da condição de clube da elite e inseri-lo nas camadas mais populares da sociedade, numa época em que o esporte ainda engatinhava no país.

Entre as conquistas mais importantes do clube, estão uma Copa Rio Internacional (1952), três Campeonatos Brasileiros (1970, 1984 e 2010), uma Copa do Brasil (2007) e vários Campeonatos Cariocas. O Tricolor das Laranjeiras também é lembrado por ter sido a casa de vários craques, como Carlos Alberto Torres, Renato Gaúcho, Gérson, Rivelino e Didi.

PUBLICIDADE
O uniforme para a temporada 2013 foi apresentado em março deste ano.

O Fluminense foi uma das primeiras associações fundadas para a prática do futebol que prosperou, sendo considerado o decano dos grandes clubes brasileiros. Seu uniforme grená, verde e branco é nacionalmente conhecido e carrega nas cores de sua camisa anos de glória e conquistas.

Entretanto, essas cores só foram adotadas tempo depois da fundação da equipe. Originalmente, as cores do time eram branco e cinza, padrão que foi substituído em 1904, devido à impossibilidade de se conseguir tecido na cor cinza.

Informações sobre Uniforme do Flamengo 2012-2013.

Veja também: Uniforme do São Paulo 2012-2013.

Uniforme do Fluminense 2012-2013

Até julho, o Fluminense deve lançar um quinto uniforme em comemoração aos seus 110 anos de fundação.

Hoje, os torcedores do Flu encontram o seu uniforme  disponível em várias lojas esportivas espalhadas pelo país. E, em breve, os fãs da equipe poderão encontrar o modelo para a temporada 2013, aprovado em março deste ano pelo Conselho Deliberativo do clube.

Esta foi a primeira fez que o processo de aprovação para a escolha do uniforme aconteceu com esta antecedência (um ano antes do lançamento). Antes, quando a versão final da camisa era apresentada, o produto já estava em fase de produção, o que impedia a realização de alterações no projeto.

PUBLICIDADE

No mês de maio, chegou ao mercado o uniforme para o ano de 2012, cuja aprovação ocorreu em novembro do ano passado. O modelo, que não agradou muito, traz a camisa no tom grená como uniforme número quatro. A previsão é de que a equipe lance um quinto uniforme em julho, em comemoração aos seus 110 anos de fundação.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.