Tecnologia

Unicamp proíbe celulares em seu vestibular

Por Redacao

É comum de os processos seletivos proibirem o uso de celular, tablets e de outros gadgets com acesso à internet. Porém, a exigência comum prevê que possamos deixá-lo desligado e muito bem guardado. Mas depois do grande número de candidatos ao ENEM 2011 terem sido desclassificados após terem sido apanhados utilizando o Twitter durante as provas, a Unicamp proibirá o porte de celulares e outros parelhos eletrônicos em seu vestibular.

A partir deste ano, é proibido entrar no local das provas portando celulares, tablets, notebooks, MP3 Players e até mesmo relógios digitais. Caso o candidato deseje controlar o tempo das provas, poderá entrar apenas com relógios analógicos (de ponteiros).

Se um candidato for apanhado com um celular durante a prova, ou qualquer outro eletrônico, será eliminado. A decisão poderia ser considerada drástica caso episódios como o do ENEM 2011 não tivessem ocorrido, em que diversos alunos de todo o Brasil foram pegos “twitando” durante as provas. Com a medida, a instituição pretende manter a seriedade do seu processo seletivo.

Fica a dica: caso você for prestar o vestibular da Unicamp, deixe o seu smartphone, tablet ou mesmo MP3 Player bem guardado em casa e deixe para voltar à rede somente depois de voltar para casa.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *