Menu

Beleza

Atualizado em 12 de maio de 2012, às 15:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Unhas Navy – Fotos, passo a passo

Saiba como fazer uma unha decorada no estilo navy de maneira bem simples e rápida, mas com um resultado incrível.
442992 unha navy para decoradoras de primeira viagem 13 861 Unhas Navy   Fotos, passo a passoUnhas Navy

A nova moda entre as mulheres são as lindas unhas decoradas, que vem fazendo grande sucesso nos salões de beleza e chegou até a novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, com a personagem Suelen.

Hoje em dia não param de surgir novos estilos de unhas decoradas, e muitas páginas no Facebook estão cheias de ideias legais para transformar um simples esmalte em uma obra de arte. Para as mulheres que desejam começar a fazer Nail art, uma boa dica é começar pelas unhas Navys, as unhas inspiradas no estilo marinheiro que além de serem super lindas, ainda são super fáceis de fazer.

Em geral, as unhas decoradas incluem muitas tintas para tecido, pinceis de pontas extrafinas e muita paciência e coordenação motora, mas neste modelo de unha navy são necessários alguns itens bem simples e fáceis de encontrar:

- esmalte azul em tom bem escuro;

- fitas próprias para fazer francesinha;

- palito de dente ou pincel número 0

- esmalte vermelho ou laranja

- alicate de unha ou pinça

Veja também: Unhas ombré – como fazer passo a passo

442992 Unhas Navy 1 Unhas Navy   Fotos, passo a passoPasso a passo 1 e 2

Unhas navy: passo a passo

Para começar, é necessário preparar bem as unhas, deixando-as livres de qualquer resquício de esmalte e bem lixadas. O segundo passo é cobrir as unhas com o esmalte azul escuro de sua preferência. Em seguida, pegue as tiras adesivas para francesinha e corte a parte que faz o desenho da unhas para que elas se tornem listras retas. Com a ajuda de um alicate ou pinça, aplique as tiras adesivas formando uma sequência de listras intercalando as cores azul e branco.

442992 Unhas Navy 22 Unhas Navy   Fotos, passo a passoPasso a passo 3 e 4.

Depois de realizar o procedimento as unhas já estarão lindas, mas para dar o toque final, ainda pode ser feito um pequeno desenho na parte inferior das unhas, entre a última listra branca e a última listra azul. Este desenho pode ser um pequeno coração, que pode ser facilmente desenhado com um palito de dente ou um pincel, ou para as que possuem um pouco mais de prática, ainda é possível desenhar uma pequena âncora que completa o estilo navy. Por último, basta aplicar uma camada de esmalte incolor para proteger o desenho.

As garotas que não encontrarem fitas adesivas para francesinha podem usar fita adesiva comum, mas nesse caso o procedimento muda um pouco. Com esta técnica, é necessário pintar a unha com esmalte branco primeiro e depois que o esmalte estiver totalmente seco, aplicar as tirinhas de fita adesiva. Depois é só passar o esmalte azul, e esperar até que ele seque bem para retirar a fita. O efeito não fica tão perfeito como no caso das fitas para francesinha, mas ainda sim fica bem bonito. Para finalizar é só fazer o desenho no canto e então aplicar uma camada de esmalte incolor.

Veja também: Unhas decoradas 2012

Modelos de unhas decoradas navy