Menu

Notícias

Atualizado em 5 de julho de 2012, às 9:16 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Unhas decoradas para o Natal, passo a passo

Saiba mais como se preparar para o Natal com as unhas lindas e bem decoradas. Confira nossas dicas e arrase!

As unhas são umas das partes do corpo da mulher que constantemente estão enfeitadas. O que antes era luxo passou a ser considerado um acessório de moda.  A cor do esmalte e o tipo de produto aplicado, seguem tendências de designers e estilistas famosos que incluem em suas coleções um espaço para as unhas. Grandes marcas de cosméticos mudam a coloração dos esmaltes de acordo com a tendência da estação, tudo para que as mulheres fiquem mais lindas e produzidas.

Como são parte importante na composição do visual as unhas merecem uma atenção bem especial e com as novidades da nail art é possível entrar no clima de Natal com estilo e criatividade. Para o look natalino ficar completo nada melhor do que caprichar na roupa, maquiagem e também é claro nas unhas.  Por isso selecionamos dicas incríveis e um passo a passo de unhas decoradas para caprichar no Natal.

Passo a passo Rosto Papai Noel

478905 Unhas decoradas para o natal passo a passo Unhas decoradas para o Natal, passo a passo
Materiais necessários (Foto:Divulgação)

Você vai precisar de:

- Esmalte bege

- Esmalte branco

- Esmalte preto

- Esmalte vermelho

- Palito de dente ou de laranjeira

478905 Unhas decoradas para o natal passo a passo1 Unhas decoradas para o Natal, passo a passo
Decoração bem fofa. (Foto:Divulgação)

Primeiro prepare as unhas adequadamente, retirando as cutículas e lixando-as. Pinte as unhas com o esmalte bege escolhido, simulando a pele do Papai Noel. No exemplo foi utilizado o Vida, da Risqué.

Feito isso com o esmalte vermelho que escolheu ou o que sugerimos que é o 40 Graus da Colorama, faça uma meia lua perto da cutícula. Usando o esmalte branco, faça uma francesinha. Deixe aparecer um pouco do esmalte bege entre os da cor vermelho e branco. Com o próprio pincel do esmalte branco, de leves batidinhas logo abaixo do esmalte vermelho, como se fosse um detalhe na toquinha do Papai Noel.

Com um palito, faça duas bolinhas pretas no espaço pintado de esmalte bege. Entre elas, faça uma bolinha com o esmalte vermelho, bem colado na linha do esmalte branco.

Unhas Brilhantes

478905 unhas douradas Unhas decoradas para o Natal, passo a passo
Unhas brilhantes. (Foto:Divulgação) 

Primeiro separe os esmaltes que serão utilizados e uma esponja de lavar pratos. Passe três camadas do esmalte dourado nesse caso foi utilizado o Ouro Nobre da Impala. Com o esmalte bem seco pegue o glitter da Dote e uma esponja. Com um pincel coloque o esmalte na esponja e aplique nas pontas das unhas. O resultado deve ser semelhante com o da imagem.

478905 Unhas decoradas para o natal passo a passo5 Unhas decoradas para o Natal, passo a passo
Brilhante e iluminado como o Natal. (Foto:Divulgação)

Com o glitter de base transparente passe nas unhas, aplicando um pouco de esponjado. Finalize com top coat e pronto. Sua unha natalina ficará linda e iluminada.

Ideias de unhas decoradas para o Natal

Decore as unhas para o Natal: boneco de neve

Um dos símbolos do Natal é o boneco de neve. O desenho é bem simples de ser feito: duas bolinhas brancas e os detalhas em preto. Mas, para quem não leva o menor jeito para esmaltar as unhas, é necessário investir em adesivos para dar o feito desejado. A cor base das unhas pode ser forte, como o vermelho ou o azul para evidenciar o desenho.

478905 unhas decoradas para o natal passo a passo 300x300 Unhas decoradas para o Natal, passo a passoUse o boneco de neve para sua nail art de Natal. (Foto: Divulgação)

Decore suas unhas para o Natal com árvore de Natal

Para fazer a árvore de Natal, o popular pinheirinho, você deverá começar com 3 camadas de esmalte branco puríssimo. Depois de pronta passe uma base e espere secar. Com a ajuda do pincel para unhas, faça o contorno da árvore, preencha com esmalte verde clarinho ou tinta de tecido verde. O acabamento deve ser feito com pedrinhas coladas, ou se preferir pode usar tinta de tecido colorida.

478905 unhas decoradas para o natal passo a passo 1 300x300 Unhas decoradas para o Natal, passo a passoConfeccione uma linda árvore de Natal em suas unhas para comemorar essa data especial. (Foto: Divulgação)

Unhas decoradas com pisca-pisca para o Natal

Essa ideia é bem simples, você irá passar duas camadas de esmalte Renda da Impala, depois faça um traço igual ao da francesinha com um esmalte com glitter, pode usar duas cores como na imagem ou uma cor só. Depois de seco com um pincel bem fininho, ou um palito faça os traços em preto, pode ser com tinta de tecido ou esmalte. Limpe o pincel e faça as lampadazinhas coloridas. Está pronto!

478905 unhas decoradas para o natal passo a passo 4 300x300 Unhas decoradas para o Natal, passo a passoFaça um pisca-pisca nas unhas para comemorar o Natal. (Foto: Divulgação)

Unhas decoradas com flores para o Natal, como fazer

Aproveite flores diversas na sua nail art de Natal! As flores aliás são um dos temas mais frequentes das unhas decoradas e não é para menos: elas são fáceis, bonitas, podem ser feitas em casa, são extremamente versáteis (podendo ser usadas até para noivas) e também são super-femininas, sendo uma opção muito interessante para quem deseja começar no mundo da nail art.

Aprenda a fazer unhas decoradas com flores

No começo pode parecer difícil, afinal nem todas tem destreza com pincéis, mas com prática vai ficando mais fácil. Siga as instruções abaixo e garanta sua nail art:

  • Primeiro, tire a cutícula e lixe as unhas do tamanho desejado;

  • Depois, faça francesinhas (se quiser);

  • Com a ajuda de um pincel faça um pontinho no canto da unha com o esmalte dourado, limpe o pincel e com o esmalte branco faça cinco ‘pétalas’ de forma igual em volta do ponto dourado;

  • Para finalizar, se desejar mais destaque à unha, com uma tinta específica para elas ou tinta de tecido, faça riscos com o pincel como se fossem ’folhas’ na cor verde e por cima passe o branco em uma espessura mais fina; finalize com óleo secante.

    478905 unhas decoradas para o natal passo a passo 2 300x300 Unhas decoradas para o Natal, passo a passoAs flores também são ótimas opções de nail art para o Natal. (Foto: Divulgação)

O resultado ficará como a imagem, sendo que você pode também usar outras cores de esmaltes e tintas deixando-as mais vivas e coloridas.

Bonitas, não é mesmo? Mas ainda não acabou: aprenda a fazer outro tipo de flor, só que com mais detalhes.

  • Faça normalmente suas unhas tirando a cutícula e lixando-as. Em seguida pinte-as de branco e passe base com glitter (ou a cor que desejar);

  • Com a tinta própria para as unhas ou a de tecido, faça como se fosse o formato da flor inteira na cor rosa e pinte por dentro do desenho com ela;

  • Lave o pincel e com o esmalte branco dê formas ao desenho fazendo como se fosse as pétalas dentro da parte rosa, fazendo isso a parte rosa ficará como o contorno da flor;

  • Com a tinta verde, faça o caule da flor da maneira que quiser e finalize com o óleo secante para que dure mais, e está pronto!

478905 unhas decoradas para o natal passo a passo 3 300x300 Unhas decoradas para o Natal, passo a passoUma flor mais elaborada também fica linda no Natal. (Foto: Divulgação)

Unhas Decoradas para o Natal: dicas

Se você quer mesmo entrar nesse mundo de unhas decoradas é bom seguir algumas dicas:

- Comece devagar: se você vai fazer as próprias unhas, vale a pena começar com modelos simples como francesinhas coloridas ou inglesinhas. Com o tempo terá mais habilidade e poderá tentar coisas diferentes;

- Tenha todo o material necessário por perto: já pensou borrar as unhas porque esqueceu de pegar algo bem no meio do desenho?

- Tenha paciência: é normal errar nas primeiras vezes, portanto não se apresse na hora de fazer o desenho nas unhas ou você corre o risco pagar mico e desperdiçar material;

- Pratique: afinal é a prática que leva à perfeição. Afinal  pintar as unhas não é uma tarefa tão simples;

- Cuide muito bem de suas unhas, do começo ao fim: afinal, antes de se arriscar com os desenhos, é importante saber o básico e assim deixa-las prontinhas para o que der e vier.

Conteúdo avaliado com média: