Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Unhas decoradas para Natal

Significado do Natal

[20/12/2011]

Jardim com luzes de Natal

[21/12/2011]
 
Unhas decoradas para o Natal
Na época do Natal a decoração também pode ser feita nas unhas (Foto: Divulgação)

No final de ano se inicia os preparativos para a festa mais esperada do ano, o Natal. Nesta época as cidades, ruas, lojas e casas começam a montar a sua decoração, fazendo com que todos entrem no clima natalino.

Unhas decoradas para o natal

Mas, além da decoração tradicional há uma decoração diferente e moderna que faz parte do mundo feminino. Com a chegada do Natal as mulheres começam a se preocupar com os desenhos natalinos para decorar as unhas, os quais variam nos desenhos e cores. Conheça alguns dos desenhos e aprenda como fazê-los:

 

Os flocos de neves são simples, rápidos e fáceis de fazer (Foto:Divulgação)

Flocos de Neve

A neve é um símbolo natalino e por mais que ela não apareça com tanta frequência no Brasil, os flocos de neves são os preferidos entre os desenhos de unhas para o Natal. Para fazer os flocos de neve é necessário um esmalte com uma cor mais escura como os tons de vermelho, azul, verde, dourado, prata, amarelo, cinza e preto. As unhas são pintadas com o esmalte escuro escolhido e os flocos de neve são feitos com esmalte branco ou com uma tinta de tecido branca. A quantidade e o tamanho dos flocos de neve são opcionais, mas devem ser feitos de acordo com o tamanho das unhas.

Passo a passo para fazer uma árvore de natal nas unhas (Foto: divulgação)

Unhas decoradas de Árvore de Natal

A árvore de Natal nas unhas representa o início de uma época cheia de festas e comemorações, então por que não fazê-las nas unhas? Para fazê-las você pode optar por um esmalte branco claro, ou então, fazer uma francesinha tradicional mais grossa. Para desenhar a árvore use tinta de tecido verde, fazendo uma pirâmide e por cima passe um pincel com tinta branca para dar um aspecto de neve na árvore. Para dar mais vida ao desenho, faça-o com cor intensa como o vermelho e por cima faça uma árvore na cor dourada. Para finalizar, faça floquinhos de neve.

Os bonecos de neve dão um ar mais natalino às unhas (Foto: Divulgação)

Bonecos de neve: Unhas decorados

Os bonecos de neve necessitam de mais prática, pois são mais difíceis, sendo indicado fazer somente em uma ou duas unhas para não correr o risco de ficarem muito diferentes. No fundo você pode optar por cores fortes como o azul, vermelho, preto, dourado e verde. Já o boneco deve ser feito com tinta branca e os detalhes como olhos, botões, chapéu e cachecol podem ser feitos com tinta preta, amarela e vermelha. Para finalizar e dar um ar de noite de natal passe um esmalte com brilhantes fará um efeito de estrelas nas unhas.

Fazer o Papai Noel nas unhas é representar muito bem o clima natalino (Foto: Divulgação)

Papai Noel nas unhas

O Papai Noel é o símbolo mais importante do Natal e que também podem fazer parte da decoração das unhas. Há diversos formatos e tamanhos e para fazê-lo é necessário de prática. A cor indicada para o fundo das unhas decoradas de papai noel é o branco ou o transparente e o Papai Noel deve ser feito com tinta vermelha, branca e preta, sendo que o vermelho é usado para o gorro e roupa, branco para a barba e o preto para o detalhe dos olhos.

Se você deseja brilhar no Natal, a dica é decorar as unhas com símbolos natalinos. Use a criatividade!

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL