Search

Unhas decoradas na caixa de leite: como fazer

Reaproveite embalagens com interior metalizado e faça adesivos para nail art. Veja como fazer unhas decoradas na caixa de leite.
Google plus

Os adesivos para nail art já existem há muito tempo e, a cada dia, estão mais diversificados e interessantes. No entanto, é possível fazer nail art na caixa de leite, de forma simples e rápida. Esta é uma alternativa para mulheres que desejam criar seus próprios adesivos, fazendo desenhos personalizados. Veja como.

A parte interna da caixa deve estar limpa e seca (Foto: Divulgação)

Material necessário

Você irá precisar de poucos materiais para fazer seus adesivos de unhas com caixa de leite. Basicamente, são:

– caixa de leite (pode ser de suco ou qualquer outra embalagem que tenha o interior metalizado);

– base para unhas

acetona ou removedor de esmaltes

– top coat

– esmaltes em cores diversas (podem ser, também, tintas de tecido)

– palito de unhas

– tesoura

– algodão

Pode-se usar esmaltes ou tinta de tecido (Foto: Divulgação)

Como fazer nail art na caixa de leite

– Com a tesoura, corte a caixa de leite, abrindo-a. Em seguida, você deverá lavá-la muito bem, usando detergente e retirando qualquer vestígio. Seque bem a embalagem;

– corte a caixa em várias tirinhas. O ideal é que cada tira possa conter duas colunas de adesivos;

– se achar necessário, você também pode riscar a tira, dividindo as colunas. Também poderá, com um lápis, marcar o tamanho de cada adesivo;

– agora, com a base para unhas, aplique uma camada, desenhando a base dos adesivos. Pode ser em formato arredondado ou quadrado. Esta camada não poderá ser muito espessa, nem muito fina, pois ela não poderá rasgar-se, quando for retirada da caixinha de leite;

– depois que as bases estiverem bem secas, é só começar a criar seus desenhos. Para isso, você poderá usar esmaltes coloridos, palitos ou até mesmo carimbo para unhas, deixando suas figuras prontinhas para o uso. Basta desenhar, sobre a película de base criada.

Outra opção, nesta etapa, é usar as canetas para nail art, pois elas facilitam bastante a tarefa, caso a pessoa tenha dificuldade de fazer desenhos, usando o palito ou o pincel do esmalte.

Quando quiser usar, basta retirar as películas, transferindo-as para as unhas (Foto: Divulgação)

Você pode criar inúmeros desenhos com esta técnica, guardando-os para serem usados, em diferentes ocasiões. Caso você não tenha muita criatividade, copie modelos de nail art.

A nail art na caixa de leite é um método simples e útil, pois proporciona reaproveitamento das embalagens. A parte metalizada é necessária para que a película de base se desprenda, mais tarde.

Para aplicar o adesivo de unha, basta prepará-las, como o habitual. Em seguida, retire, cuidadosamente, a película da caixa de leite.  Com uma pinça, coloque-a sobre a unha, apertando bem. Verifique se ela ficou bem esticadinha. Usando acetona, algodão e palito, retire todos os excessos. Para finalizar, aplique uma camada de top coat, para que o adesivo se prenda bem e fique protegido.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Caren Gabrieli Ritti
    Publicado em 12/06/2015 às 6:48 PM [+]

    amei as dicas mas nao sei desenhar muito bem !

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top