Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Unhas de veludo, como fazer

Unhas de veludo, como fazer

Por Isah

As unhas de veludo representam uma das principais tendências de nail art para 2012 e já fazem sucesso entre as mulheres. A técnica, que também recebeu o nome de unhas de pelúcia, é capaz de deixar as mãos femininas mais charmosas, bonitas e com muito estilo.

Unhas de veludo são modernas, sofisticadas e charmosas. (Foto:Divulgação)

Unhas aveludadas: a nova tendência

A unha aveludada primeiramente se consagrou como uma tendência internacional, mas não demorou muito para que se tornasse popular entre as brasileiras. Através da técnica, é possível inovar as unhas femininas não apenas apostando em diversas cores de esmaltes, mas também por meio da textura. A aplicação de um pó específico sobre a superfície esmaltada cria um elegante e diferente aspecto de tecido.

O pó usado para fazer unhas aveludadas pode ser encontrado a venda em lojas de produtos para artesanato. Ele está disponível em diversas cores, mas é importante que a mulher escolha o tom mais aproximado do seu esmalte para que a produção fique harmônica.

Não é difícil encontrar o pó de veludo, também conhecido como veludo flocado. Este produto está disponível em qualquer loja de artesanato ou até mesmo na internet. Existem várias marcas, mas uma boa recomendação é a True Colors. Uma embalagem de 25 gramas custa aproximadamente R$5,00.

Saiba mais: Unhas de pelúcia – onde comprar kit, preços

Alguns salões de beleza e nail bars oferecem o serviço de unhas aveludadas, como é o caso do Cosmopolish em São Paulo. A aplicação da técnica pode ser feita em apenas uma unha ou em todas. O preço médio para aplicar nas duas mãos é de R$ 50.

Passo a passo para fazer unhas de veludo

Ao invés de ir a um salão de beleza, é possível fazer em casa as unhas de veludo e economizar. Acompanhe o passo a passo:

Passe duas camadas de esmalte da cor do pó de flocagem. (Foto:Divulgação)

1. Passe duas camada de esmalte sobre as unhas, tomando o cuidado para não encostar o pincel na cutícula. Caso vaze o esmalte no dedo, limpe as bordas com algodão e acetona;

Aplique o pó de veludo com o esmalte ainda úmido. (Foto:Divulgação)

2. Com o esmalte ainda úmido, faça a aplicação do pó de veludo, que deve ter a mesma cor para proporcionar um efeito uniforme e bonito. Ao invés de polvilhar o produto sobre as unhas, é recomendado apoiá-las delicadamente sobre o pó e levantá-las.

Dê leves batidinhas para tirar o excesso. (Foto:Divulgação)

3. Feito isso, é necessário dar umas batidinhas para remover o excesso de pó das unhas. Elas podem apresentar bolinhas aveludadas após a aplicação e, para remover este efeito, basta pressioná-las com os dedos;

Use um pincel de maquiagem para remover as bolinhas. (Foto:Divulgação)

4. As unhas esmaltadas levam em média 10 minutos para secar completamente. Após este período, pegue um pincel de maquiagem e pincele as unhas para que as bolinhas maiores do efeito veludo sejam removidas;

Unhas de veludo prontas! (Foto:Divulgação)

5. As unhas de veludo duram de 5 a 7 dias. Para remover o acabamento das unhas, basta usar algodão e acetona.

Veja também: Unhas de plush – fotos, passo a passo

Recomendado para você
Beleza

Implante capilar como funciona, preços e onde fazer

Beleza

Implante De Cabelo – Quanto Custa, Procedimento

Beleza

Melhores cremes para as mãos – Hidrate suas mãos e deixe-as macia!

Beleza

Penteados para usar na escola: sugestões

Comentários
  1. patricia disse:

    ai amei e muito flexo eu gosto de tudo espetaculoso kkkkkkkkkk ai eu acho vçs sao muito criativa vou contrata vçs para trabalhar no meu salão agora façao esis mesmo sinao eu boto vçs pra fora porque si fazer desenhos ridiculos vai quema o filme do meu salao tiau bjs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaaaaaaaaa amei conhecelas vçs [aammeeii]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *