Menu

Beleza

Atualizado em 12 de setembro de 2012, às 11:25 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Unhas de sangue: como fazer

Conheça duas formas de fazer o efeito de sangue, nas unhas. As Blood Nails deixam suas mãos com cara de filme de terror!

Para quem ama as histórias de vampiros, com muito sangue, romantismo e terror, uma ótima dica é aproveitar a moda Blood Nails. Esta arte nas unhas tem conquistado muitas adeptas, a cada dia. Por meio dela, são feitas pequenas manchas vermelhas, nas unhas, que imitam gotas de sangue. Para fazê-las, não é necessário ter muita prática, com os pinceizinhos de esmaltes, já que o efeito meio borrado faz parte dos desenhos.

513236 Unhas de sangue como fazer.1 Unhas de sangue: como fazerTécnica imita gotas de sangue (Foto: Divulgação)

Cada pessoa faz os desenhos da forma que desejar. Se quiser um efeito de sangue espirrado, há um jeito de se fazer; se, por outro lado, a intenção é fazer unhas de sangue bem certinhas, também existem técnicas simples para isso. O fato é que não se trata de nada complicado. Por isso, o Mundo das Tribos selecionou duas formas super fáceis para se obter esse efeito. Escolha o seu e deixe suas unhas totalmente vampirescas!

513236 Unhas de sangue como fazer.2 Unhas de sangue: como fazerUnhas lembram um filme de terror! (Foto: Divulgação)

Como fazer unhas de sangue com tampinha de caneta

Esta forma resulta em contornos não muito definidos, que criam o efeito de sangue espirrado. Para isso, são necessários os seguintes materiais:

- uma tampa de caneta (que contenha um furinho, na ponta)

- esmaltes para a base da Blood Nail (transparente ou branquinho)

- superfície que possa ser suja de esmalte

- esmalte vermelho, que lembre a cor do sangue

Para começar a fazer unhas de sangue, deve-se aplicar uma ou duas camadas do esmalte escolhido, para a base. Após a secagem, é hora de começar a espirrar o sanguinho! Para isso, a parte usada para prender a caneta, nos diversos locais, deve ser retirada. Em seguida, basta colher um pouco do esmalte vermelho, colocando-o dentro do furinho da tampa de caneta. Deve-se fazer essa coleta, com a própria tampa, como ilustra a foto, abaixo:

513236 Unhas de sangue como fazer.3 Unhas de sangue: como fazerFurinho na ponta da caneta (Foto: Divulgação)

Em seguida, é preciso posicionar a unha em frente ao furinho da tampa, assoprando-o, pelo lado oposto. Fazendo isso, o esmalte vermelho será, literalmente, espirrado nas unhas. Certamente, elas ficarão todas borradas, fazendo muito sujeira, como na imagem, abaixo. Contudo, basta retirar os excessos, com acetona, ao final.

513236 Unhas de sangue como fazer.4 Unhas de sangue: como fazerEfeito de sangue espirrado (Foto: Divulgação)

Unhas de sangue com palito e miçanga

Com este método, os desenhos que imitam o sangue nas unhas ficam mais definidos, causando a impressão de que o líquido escorreu por elas. É preciso ter o seguinte material:

- esmalte para base

- esmalte vermelho

- palito de dente

- uma miçanga (onde a ponta do palito posse ser encaixada, firmemente, sendo necessário apenas cortar a pontinha da madeira, que ficar para fora da miçanga)

Esta simples técnica para fazer unhas de sangue começa da mesma forma que a anterior, com a pintura de base, nas unhas. Em seguida, com a miçanga já presa ao palito, deve-se usá-la como pincel. Com isso, basta deixar a imaginação solta e tentar, ao máximo, imitar o sangue em gotas escorridas. A miçanga, por ser redondinha, favorece essa imitação, resultando em formas mais realísticas. Veja a foto, abaixo:

513236 Unhas de sangue como fazer.5 Unhas de sangue: como fazerFormas mais arredondadas, com o uso da miçanga (Foto: Divulgação)

Se quiser variar, basta escolher outras texturas de esmalte vermelho, como os metalizados, por exemplo. Além disso, o fundo pode ser de outra cor (como o preto), deixando as unhas de sangue ainda mais vampirescas!

Mate a saudade das tramas vampirescas em: Relembre os vampiros do cinema

Confira outras Nail Arts com esmaltes vermelhos em: Francesinha fosca vermelha: como fazer

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.