Menu

Beleza

Atualizado em 28 de abril de 2010, às 17:33 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Unhas De Acrigel Passo A Passo

Unhas De Acrigel Passo A Passo Unhas De Acrigel Passo A Passo

Depois das unhas postiças que eram coladas com uma cola especial, uma novidade vem fazendo sucesso entre as mulheres que gostam de unhas compridas, mas não conseguem deixa-las crescer naturalmente.

As unhas Acrigel não deixam de ser postiças, mas diferentes das comuns com cola, essas duram cerca de 3 a 4 semanas. O procedimento da aplicação é bem simples e rápido, durando não mais que 1 hora. Muitas manicures procurar informações sobre como fazer unhas de Acrigel, mas é importante que se faça um curso antes de trabalhar com essa técnica.

O produto é uma mistura de acrílico com gel. O resultado são unhas com uma aparência bem natural e resistente. É preciso ter um cuidado com as unhas, mas elas são muito resistentes e suportam várias situações corriqueiras.

O preço desse tipo de unha varia muito dependendo do salão, mas para quem deseja aplicar a novidade precisa desembolsar no mínimo R$100. Já a manutenção pode ser realizada de 15 em 15 dias ou de mês em mês, quando a troca é feita.

A técnica de unhas de Acrigel vem ganhando o mundo e está presente em diferentes salões de beleza pelo Brasil. É preciso todo um material específico para a aplicação das unhas, assim como técnicas diferentes feitas pela profissional. Aqui você confere um passo a passo para unhas de Acrigel. Confira a seguir:

1°- Desinfete a sua mão e a da cliente,tire a cutícula com removedor próprio (sem passar creme. Antes de fazer as unhas lavá-las bem com sabão para tirar a oleosidade.

2°- Escolha os tipos, levando em conta a largura do dedo (o tip tem que ser exatamente da largura da unha da cliente, caso não tenha do mesmo tamanho, escolha uma grande e lixe os cantos depois de coladas.)

3°- Lixe toda a unha natural tirando o brilho e gordura com a lixa fina (cuidado para não lixar muito forte ). Depois limpe com cleanser ou álcool natural e deixe secar bem.

4°- Passe na parte debaixo da unha uma quantidade de cola espalhando bem. Cole a unha tomando o cuidado para não deixar bolhas embaixo. Corte do tamanho desejado pela cliente (o corte do alicate virado para você).

5°- Com lixa banana mais grossa e a ajuda do tip blender lixe toda parte do tip onde ficou a escadinha (caso esteje usando o tip branco ou transparente não precisa lixar muito, lixe somente para tirar o brilho até ficar transparente igualando com a unha natural. Com uma lixa mais fina lixe toda a unha deixando-a mate. Tire o pó e limpe com cleaser ou álcool. Passe a lixa para fechar poros.

6°- 1° camada: Passe o Primer gel ou Gel unifásico agora em toda a unha como esmalte nao muito fina a camada, pois gel não é esmalte.

Obs: Cuidado para não cair para a cutícula. Deixe secar na cabine ( 2min.)

7°- 2° camada: Com o pincel aplique o Gel em pouca quantidade. Aplique o modelador gel ou gel unifásico para dar a ondinha somente no meio da unha. Em movimentos circulares vai espalhando (no meio da unha). Depois puxe o pincel para ponta, não deixando escorrer para os lados caso entre em contato com a cutícula tire com o palito antes de secar.

8°- 3° camada: Passe o selador gel ou gel unifásico por cima. Deixe secar 4 min na cabine. Limpe com cleanser ou álcool e pronto!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.