Unhas brilhantes: como fazer

As unhas mostram como a mulher é cuidadosa ou não consigo e com os outros, pois elas são o espelho da alma feminina. Unhas…

As unhas mostram como a mulher é cuidadosa ou não consigo e com os outros, pois elas são o espelho da alma feminina. Unhas bem feitas significam que a mulher é vaidosa, tem bom gosto e é delicada. Além disso, as unhas devem estar sempre brilhantes para chamarem a atenção e para darem o aspecto saudável às mãos. Por isso, saiba como fazer unhas brilhantes.

Se você já cansou de passar verniz nas unhas e elas não ficam naturalmente brilhantes, há uma técnica utilizada no Marrocos, país africano que pode ajudar. Lá, as mulheres passam uma esponja embebida em vinagre nas unhas e deixam-nas secar ao natural. Depois, lave bem as mãos para retirar o cheiro. No final, as unhas ficam fortes e brilhantes, além de serem desinfetadas por causa do ácido do vinagre.

Com uma esponja umedecida em vinagre, é possível deixar as unhas brilhantes. (Foto: Divulgação)

Agora, se você pretende ter unhas brilhantes e coloridas, você pode colar glitter, strass ou lantejoulas nelas. Porém, se você for mais discreta, um modo de dar brilho às suas unhas é colar o brilho apenas na ponta do estilo francesinha. Assim, elas ficam lindas e super delicadas.

Para fazer esse estilo, limpe bem as unhas e lixe-as cuidadosamente. Em seguida, cole um adesivo na horizontal para demarcar a parte que será pintada. Daí, passe o esmalte branco e cole o brilho que desejar. Retire o adesivo e deixe secar bem para então passar a base transparente na parte que não foi pintada. Quando todo o esmalte estiver bem seco, retire os excessos de esmalte das laterais com algodão e palito removedor de esmaltes.

Com o estilo francesinha, é possível deixar apenas as pontas das unhas brilhantes. (Foto: Divulgação)

Porém, se você vai à uma festa dos anos 70 ou desfilar no Carnaval, o melhor modo de deixar as suas unhas brilhantes é cobrindo-as com glitter. Para fazer esse efeito, você precisará de esmalte incolor ou base e glitter comum da cor que desejar.

Faça um funil com um pedaço de papel e retire um pouco do esmalte do vidrinho a fim de que o glitter seja colocado nele aos poucos. Em seguida, tampe o vidrinho e chacoalhe-o bem até que fique tudo muito bem misturado. Depois, é só passar nas unhas e sair para a festa.

Misturar glitter ao esmalte é uma ótima pedida para o Carnaval. (Foto: Divulgação)

Para ter as unhas brilhantes, é preciso ter muita paciência e criatividade. Afinal, se as suas unhas não são naturalmente brilhantes, use o que tiver para deixá-las lindas e saudáveis.

Top