Menu

Beleza

Atualizado em 20 de janeiro de 2012, às 10:10 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Unhas acrigel – como fazer

Entenda o que o que são as unhas de Acrigel e como são realizadas a aplicações das unhas postiças.
379748 unha Unhas acrigel   como fazerUnhas de Acrigel. (Foto: Divulgação)

Ter unhas perfeitas nem sempre é fácil, principalmente para as mulheres que além de trabalhar fora, ainda precisam ser donas de casa. Lavar louça, roupa, cozinhar, estes e outros afazeres domésticos podem sim acabar com a unhas de muitas mulheres, que muitas vezes quebram, ficam fracas, ou descascam como cebolas em diversas camadas.

Apesar de existirem muitos esmaltes fortalecedores e vitaminas que ajudam na recuperação das unhas, muitas mulheres recorriam as unhas postiças, até conhecerem a novas unhas de Acrigel.
As unhas de Acrigel não deixam de ser postiças, mas diferentes das comuns que duram, no máximo uma semana, a novidade chega a permanecer intacta de três a quatro semanas.

379748 unhas acrigel 02 Unhas acrigel   como fazerAplicção de unhas acrigel. (Foto: Divulgação)

Essa nova tendência usa uma mistura de acrílico com gel, que é aplicada nas unhas resultando em uma aparência muito natural, bem próximo as unhas originais, além de ser muito resistente e bonita.
O procedimento para a aplicação das unhas de Acrigel é um tanto quanto simples, mas ainda assim necessita de cuidados e de pessoas qualificadas para trabalharem com a técnica. O primeiro passo realizado antes da aplicação das unhas, é a desinfecção da mãos da cliente e da manicure, além da remoção das cutículas com um produto adequado.

O segundo passo é a escolha das unhas que ficarão melhor de acordo com a mão. Para isso, é necessário levar em conta o tamanho e espessura do produto, assim como o tamanho do dedo, já que eles devem combinar para não ficarem desproporcionais. Como as unhas são padronizadas, muitas vezes será necessário lixá-las, de modo que elas fiquem com aspecto natural.

Em seguida, é necessário lixar toda a superfície da unha, tirando todo o brilho e deixando um pouco mais áspera. Depois de lixar ainda é necessário uma limpeza mais profunda com Cleanser ou então álcool natural.

As unhas postiças de acrílico e gel não devem ser aplicadas na unha inteira,mas somente um pouco abaixo do meio da unha, com uma quantidade de cola razoável e bem espalhada, de modo que não hajam bolhas embaixo da aplicação.

379748 forno acrigel Unhas acrigel   como fazerCabine usada para secar as unhas de acrifel, após a aplicação. (Foto: Divulgação)

Depois de aplicar a unha, basta cortar do tamanho desejado, e então lixar as pontas e a parte em que a unha de acrílico e gel foi unida a unha natural, de modo que fique fina e transparente, com aspecto mais leve e uniforme. Em seguida limpe a unha com álcool ou cleanser e passe a lixa de leve para fechar os poros.

Para finalizar a unha e deixá-la mais forte e bonita, ainda são necessários duas camadas de Primer Gel, ou Gel Unifásico e após passar cada camada, elas devem ser levadas a cabine de luz Ultravioleta por cerca de 2 minutos, para ficarem bem secas. A terceira e última camada de Primer Gel deve secar por 4 minutos na cabine e então ser limpa com cleanser ou álcool.

O processo custa cerca de R$ 100 e necessita de manutenção a cada 20 dias. As unhas de Acrigel podem receber esmaltes, aplicações de fimos e outros acessórios de unha como qualquer outra, além de serem muito naturais, belas e resistentes.

Conteúdo avaliado com média: