Menu

Beleza

Atualizado em 5 de setembro de 2011, às 12:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Unha Francesinha: Novas Combinações de Cores para dar um Charme para as Mãos

260647 unha1 Unha Francesinha: Novas Combinações de Cores para dar um Charme para as Mãos

Verde com azul, preto com dourado, rosa com amarelo, roxo com branco: as combinações de cores são infinitas e é justamente essa a diversão da nova mania que enfeita as unhas de mulheres do mundo inteiro: a francesinha colorida, em uma nova combinação de cores. Trata-se de uma reinvenção do estilo francesinha, em que é a unha é pintada em tons bens claros e ganha o toque especial de uma linha branca nas pontas.

O estilo, que é uma das primeiras técnicas de manicure, foi criado na França com o objetivo de dar às unhas um aspecto de limpeza e saúde. Porém, quase quatro séculos depois, o estilo voltou diferente e muito colorido. A ideia apareceu pela primeira vez ainda em 2010, quando a marca Yves Saint Laurent lançou a moda em um desfile que apresentava as tendências para a temporada europeia de outono e inverno.

Para o estilo de unha francesinha colorida, não existem regras, o que vale é a criatividade na hora de misturar os tons. Com a quantidade de esmaltes coloridos que podem ser encontrados no mercado, pintar as unhas tem se tornado uma tarefa cada vez mais divertida!

260647 unha2 Unha Francesinha: Novas Combinações de Cores para dar um Charme para as Mãos

Como fazer

Para aquelas mulheres que têm o hábito de pintar suas próprias unhas, aderir ao estilo da unha francesinha colorida não será um grande problema. Porém, se você ainda não é expert no assunto, mas deseja tentar, segue o passo-a-passo:

1. Pinte as unhas normalmente, com a cor desejada.

2. Limpe os catinhos com removedor de esmalte. Nesta etapa, é preciso observar qual será a cor que ficará na ponta das unhas: se for mais clara, é necessário limpar também a área que será ocupada pela segunda cor. Caso contrário, não é necessário.

3. Agora é a hora da verdade: trate de firmar bem a mão e fazer um traço fininho, acompanhando a largura da unha. Os traços tremidos devem ser refeitos, pois não dão o aspecto desejado.

4. Com todas as unhas pintadas, é hora de finalizar. Passe um extrabrilho e espere secar. Pronto!

Se na primeira tentativa o resultado não ficar bom, não desanime. Nada quem um bom treino não resolva, continue tentando até pegar o jeito. A outra dica é testar se as cores combinam antes de começar, para  evitar o trabalho extra.

260647 unha3 Unha Francesinha: Novas Combinações de Cores para dar um Charme para as Mãos

Teste On-Line

Se você ainda não testou a unha francesinha colorida, uma opção bastante divertida é acessar o simulador criado no site da Globo.com. Lá é possível escolher entre 20 cores diferentes e fazer diversas combinações, o funcionamento é bem simples: você seleciona o tom da sua pele e clica sobre a cor que deseja para a base e qual será a escolha para a ponta. Para testar, clique aqui e, em seguida, selecionar a opção “Acessar”. A tela aparecerá pronta para você começar a brincadeira. Depois disso, é só decidir as combinações, correr para a manicure ou tentar fazer a produção em casa e aderir a uma das tendências do momento.