Unemat edital para cursos de graduação 2015

PUBLICIDADE

Unemat edital para cursos de graduação 2015 é o tema da matéria a seguir, que traz informações a respeito do novo processo seletivo aberto pela Universidade do Estado de Mato Grosso, com oportunidades para cursos presenciais cujas aulas terão início no primeiro semestre de 2015.

Unemat edital para cursos de graduação 2015 (Foto Ilustrativa)

De acordo com a instituição de ensino superior pública, a oferta contempla um total de 280 vagas para cursos superiores gratuitos, ministrados nas cidades de Diamantino e Nova Mutum, localizadas a 209 e 269 km de distância da capital Cuiabá, respectivamente.

Desse total de oportunidades, 40% são para ampla concorrência, 25% para candidatos que se declararem negros ou pardos (Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial) e 35% destinadas aos candidatos oriundos de escolas públicas.

PUBLICIDADE

Vestibulares 2015 cursos e inscrições

Faculdade gratuita 2015 no RJ pela FAETEC

Unemat edital para cursos de graduação 2015

O curso de Direito é uma das graduações oferecidas (Foto Ilustrativa)

Os interessados em ingressar nos cursos de graduação da Unemat, disponíveis através desse processo seletivo simplificado para o primeiro semestre de 2015, concorrerão às seguintes graduações:

– Campus Unemat Diamantino

  • Bacharelado em Administração (40 vagas, noturno)
  • Bacharelado em Direito (40 vagas, noturno)
  • Bacharelado em Enfermagem (40 vagas, integral)
  • Licenciatura em Educação Física (40 vagas, noturno)

– Campus Unemat Nova Mutum

  • Bacharelado em Administração (40 vagas, noturno)
  • Bacharelado em Agronomia (40 vagas, integral)
  • Bacharelado em Ciências Contábeis (40 vagas, noturno)

Vale lembrar que essas oportunidades não contemplam as vagas disponibilizadas pela instituição por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para as demais unidades da Unemat.

PUBLICIDADE

Como se inscrever

As inscrições serão feitas pelo site da Unemat (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o processo seletivo simplificado Unemat primeiro semestre 2015 poderão ser realizadas entre os dias 5 e 19 de janeiro de 2015, através do site www.unemat.br/vestibular.

Além do preenchimento do cadastro via internet, os candidatos deverão enviar para a Unemat, através dos Correios, os documentos citados no edital do processo de seleção, até o dia 20 de janeiro.

A taxa de inscrição custa R$ 50,00, mas os candidatos que são doadores de sangue, membros de família de baixa renda ou Profissional Técnico da Educação Superior da Unemat, poderão solicitar a isenção, entre os dias 5 e 7 de janeiro.

Processo seletivo

As vagas são para os campi da instituição em Nova Mutum e Diamantino (Foto Ilustrativa)

Para essas vagas, o processo de seleção de candidatos se dará através da análise do desempenho escolar obtido pelos interessados no ensino médio, por meio do histórico escolar.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.