UFC São Paulo 2012 será no Pacaembu

PUBLICIDADE
UFC: O evento corre o risco de não ser em São Paulo (Foto: Divulgação)

Para os fãs da UFC que moram em São Paulo ou que estavam planejando ir para a cidade paulista assistir as lutas programadas para acontecer no Pacaembu, a notícia não é das melhores, uma vez que, problemas com às leis de silêncio da terra da garoa estão dificultando a negociação com a organização do torneio. Segundo Bebetto Haddad, secretário municipal de Esportes, uma segunda alternativa já está sendo pensada pela coordenação das lutas, o que pode deixar o município de fora.

Haddad declarou que a prefeitura trabalha para resolver o impasse para trazer a UFC para a cidade. No evento, devem estar presentes estrelas do esporte, como por exemplo, Wanderlei Silva, Anderson Silva e Vitor Belfort. O Governo Municipal anunciou que a decisão sobre o entrave deve sair em breve, na próxima semana.

Anderson Silva será uma das atrações do UFC Brasil (Foto: Divulgação)

O impasse está ocorrendo por conta do Programa de Silêncio Urbano (Psiu), que determina o barulho permitido para cada região paulista. No caso dos arredores do Pacaembu, após as 19h o máximo de barulho permitido é de 45 decibéis, para eventos que devem terminar até a 1h da madrugada. O estádio ainda opera sobre uma liminar mais restrita, que determina a proibição de acontecimentos musicais depois das 22h.  Partidas de futebol não estão inclusas nessa regra.

PUBLICIDADE
Vitor Belfort também estará no evento no Brasil (Foto: Divulgação)

Para completar a situação, a Organização Não Governamental (ONG) Viva Pacaembu exige que a lei do Psiu seja rigorosamente respeitada, sem exceção para nenhum tipo de evento. Os integrantes da instituição já disseram que se as normas forem infligidas a Justiça será acionada para embargar o acontecimento. Antes que as lutas efetivamente ocorram a ONG não pode fazer nada, porém, durante e após, muitos problemas podem ser originados pela Viva Pacaembu.

O UFC  de São Paulo está programado para acontecer no dia 16 de junho. A expectativa é grande, já que o evento esportivo deverá ser um dos recordistas de público. No caso do Pacaembu, estima-se que cerca de 40 mil pessoas assistiriam as lutas, registrando um público menor somente que o maior número da história do esporte, as 55 mil pessoas do UFC 129, no Canadá. Caso os combates ocorram no Morumbi, novas marcas serão determinadas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.