Tecnologia

Twitter Music: saiba mais

Por Andre

Em breve, o Twitter vai oferecer uma nova funcionalidade aos seus milhões de usuários, que agradará principalmente àqueles que são fãs de música e que adoram descobrir novos artistas. Trata-se do Twitter Music, um aplicativo que, de acordo com as notícias que estão circulando nos últimos dias, chegará primeiro ao iPhone.

O Twitter vai lançar um aplicativo que trará sugestões de músicas para os seus usuários (Foto: Divulgação)

Desenvolvido a partir da tecnologia criada pelo serviço “We Are Hunted”, adquirido pelo Twitter em 2012, o novo app vai usar como base as informações descritas pelo usuário em seu perfil no microblog e também irá analisar as contas seguidas por ele, como os perfis musicais, por exemplo, para sugerir músicas e bandas de acordo com esses detalhes.

Com o aplicativo Twitter Music, o serviço de microblog ganha uma nova ferramenta multimídia, uma vez que já havia lançado, em janeiro passado, o serviço de compartilhamento de vídeo batizado de Vine.

Compartilhando filmagens rápidas: Vine – app que grava vídeos de curta duração

Como vai funcionar o Twitter Music

O app será baseado no serviço "We Are Hunted", adquirido recentemente pelo Twitter (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de ajudar os usuários a descobrir novas canções, o Twitter Music vai recomendar músicas baseado nas preferências detalhadas em cada conta do microblog, com as canções podendo ser ouvidas através do serviço de compartilhamento de áudio SoundCloud.

O aplicativo vai trazer ainda um guia contendo informações sobre as músicas recomendadas e permitirá aos usuários compartilhar as músicas que estiverem ouvindo no momento com os seus seguidores, além de mostrar um ranking com as canções mais “tweetadas” e uma lista com as bandas em ascensão, tornando-se uma grande ferramenta de divulgação para os músicos que possuem perfil no Twitter.

Outro detalhe interessante é que, de acordo com as primeiras informações a respeito do Twitter Music, o aplicativo também será disponibilizado para as pessoas que não são usuárias da rede social, que poderão utilizar o serviço pela própria plataforma.

Integração com o iTunes

Além de receber sugestões, os usuários poderão compartilhar as canções que estiverem escutando (Foto: Divulgação)

E a novidade não para por aí. É que o app terá integração com o iTunes, reprodutor de áudio e vídeo da Apple, para que os usuários tenham acesso às canções que não estejam armazenadas no SoundCloud, mas que possam estar disponíveis na loja virtual App Store.

Relembre: Bandas reveladas na internet

A expectativa é de que o aplicativo Twitter Music seja lançado oficialmente até o final do mês de março.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *