Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > TV com comando de voz

TV com comando de voz

Os aparelhos foram mostrados em Lima, no Peru (Foto: Divulgação)

Foi apresentada nessa segunda-feira, 27 de março, em Lima, no Peru, a Samsung Latin Forum 2012, as novas televisões inteligentes das séries 8000 e 7000. O grande diferencial desses produtos é a tecnologia smart de interação, evolução e conteúdo. O controle remoto começa a ser tirado de cena, já que esses televisores possuem sistemas interativos, por meio de comando de voz ou através de um movimento.

Se sua opção para mudar o canal for a fala, o televisor disponibiliza 30 idiomas diferenciados, tendo entre eles o português. Na demonstração realizada no fórum que apresentou o produto, quando a pessoa dizia “olá, tevê”, o item ligava. Para trocar de canal a frase “um canal a mais” desencadeava a troca.

O televisor deve chegar no mercado nacional entre maio e junho (Foto: Divulgação)

Um controle remoto especial também é acionado pela voz. O reconhecimento de voz está habilitado também em um controle remoto especial. Os comandos direcionados diretamente à TV podem ser interpretados por dois microfones, que ficam localizados na parte superior do aparelho, de cada lado da câmera. Ambos também são usados para a realização de videochamadas, tanto por meio de Skype, quando via Google+ Hangouts, disponíveis depois que o usuário fizer download dos aplicativos.

Para as pessoas que querem controlar as funções do televisor por meio de movimentos o fabricante também disponibiliza essa opção. Durante a demonstração, o representante movia o cursor com o movimento captado pelas câmeras. Com a palma da mão espalmada, o cursor em formato de flecha era direcionado. Para selecionar a opção no menu inicial, a mão espalmada era fechada. Para voltar ao menu anterior, bastava fazer um movimento giratório com o membro superior, espalmado, no sentido anti-horário.

O item pode ser comandado pela voz ou movimentos (Foto: Divulgação)

O terceiro recurso de interatividade da ES8000 Samsung é o reconhecimento do rosto. Com essa função é possível alterar o usuário do aparelho, já que cada membro da família, por exemplo, pode configurar o equipamento de acordo com as suas necessidades. A chegada do produto nas lojas está previsto para maio ou junho desse ano. O preço poderá variar entre R$ 6.399 e R$ 9.999 de acordo com a quantidade de polegadas do item.

Recomendado para você
Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Comentários
  1. Loteamento disse:

    é muita tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *