Tecnologia

TV com comando de voz

Os aparelhos foram mostrados em Lima, no Peru (Foto: Divulgação)

Foi apresentada nessa segunda-feira, 27 de março, em Lima, no Peru, a Samsung Latin Forum 2012, as novas televisões inteligentes das séries 8000 e 7000. O grande diferencial desses produtos é a tecnologia smart de interação, evolução e conteúdo. O controle remoto começa a ser tirado de cena, já que esses televisores possuem sistemas interativos, por meio de comando de voz ou através de um movimento.

Se sua opção para mudar o canal for a fala, o televisor disponibiliza 30 idiomas diferenciados, tendo entre eles o português. Na demonstração realizada no fórum que apresentou o produto, quando a pessoa dizia “olá, tevê”, o item ligava. Para trocar de canal a frase “um canal a mais” desencadeava a troca.

O televisor deve chegar no mercado nacional entre maio e junho (Foto: Divulgação)

Um controle remoto especial também é acionado pela voz. O reconhecimento de voz está habilitado também em um controle remoto especial. Os comandos direcionados diretamente à TV podem ser interpretados por dois microfones, que ficam localizados na parte superior do aparelho, de cada lado da câmera. Ambos também são usados para a realização de videochamadas, tanto por meio de Skype, quando via Google+ Hangouts, disponíveis depois que o usuário fizer download dos aplicativos.

Para as pessoas que querem controlar as funções do televisor por meio de movimentos o fabricante também disponibiliza essa opção. Durante a demonstração, o representante movia o cursor com o movimento captado pelas câmeras. Com a palma da mão espalmada, o cursor em formato de flecha era direcionado. Para selecionar a opção no menu inicial, a mão espalmada era fechada. Para voltar ao menu anterior, bastava fazer um movimento giratório com o membro superior, espalmado, no sentido anti-horário.

O item pode ser comandado pela voz ou movimentos (Foto: Divulgação)

O terceiro recurso de interatividade da ES8000 Samsung é o reconhecimento do rosto. Com essa função é possível alterar o usuário do aparelho, já que cada membro da família, por exemplo, pode configurar o equipamento de acordo com as suas necessidades. A chegada do produto nas lojas está previsto para maio ou junho desse ano. O preço poderá variar entre R$ 6.399 e R$ 9.999 de acordo com a quantidade de polegadas do item.

Recomendado para você

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Como criar um QR Code

Comentários

Uma resposta para “TV com comando de voz”

  1. Loteamento disse:

    é muita tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *