TV americana vai lançar canal para cachorros

PUBLICIDADE
Os cães agora contam com uma programação televisiva específica.

Os cachorros finalmente ganharam um canal de televisão para contar com boas horas de entretenimento. O DogTV foi criado especialmente para agradar o melhor amigo do homem, com um conteúdo criativo e desenvolvido por uma equipe que fez várias pesquisas para descobrir as preferências caninas.

O DogTV já é assistido por 1 milhão de casas na cidade de San Diego, mas em breve espera expandir para alcançar todo o território norte-americano. O canal exclusivo para entreter cães será lançado em rede nacional através da PTV Media e com certeza vai aumentar o número de telespectadores.

Nick Dodman, especialista em pets, dribla a opinião dos céticos e afirma que o canal pode estimular a mente canina. Alguns estudos já comprovaram que quando os filhotes de cães ficam diante da programação, eles se tornam mais sociáveis.

PUBLICIDADE

Antes de começar a ter assinaturas, a DogTV foi submetida a testes pelo criador de cães Jean Loo-Russo. Ele afirmou que o canal oferece um conteúdo capaz de acalmar os cachorros, sendo que o efeito é instantâneo.

A empresa responsável pela DogTV cobrará o equivalente a 8,50 reais por mês pelos serviços quando o canal for lançado nacionalmente.

Leia mais: Aprenda a educar seu animal de estimação

Como são as atrações da DogTV?

O DogTV quer atingir todo o território dos Estados Unidos.

A programação do DogTV é baseada nos conhecimentos  técnicos de especialistas da vida animal, sobretudo do universo  canino. Desta forma, o canal conta com programas que procuram refletir a visão dos cães, por isso os cinegrafistas mudaram o ângulo das filmagens e se ajoelharam para manusear o equipamento.

Os programas criados para cachorros também não possuem sons que podem ser irritantes para a audição sensível dos bichos, como é o caso das explosões, tiros e trovões. O canal ainda surpreende por contar uma trilha sonora feita para satisfazer o gosto dos cães mais exigentes.

Para que os cachorros possam se identificar com o conteúdo transmitido pela DogTV, algumas mudanças foram realizadas nas cores das imagens. Um especialista no assunto e que trabalha no canal afirmou que a percepção canina para distinguir as cores é limitada, por isso os cães só conseguem enxergar azul e amarelo, mas não são capazes de ver verde e vermelho.

PUBLICIDADE
O canal se baseia na visão canina do mundo.

Na programação do canal, os cachorros podem acompanhar vídeos de outros cães correndo e brincando e cenários da natureza. O DogTV promete ser uma grande companhia para os animal que passa o dia todo sozinho dentro de casa e servirá ainda de estímulo para que a vida canina se torne mais divertida.

Apesar de representar uma boa fonte de entretenimento, o canal norte-americano não deve substituir a atenção da família e tampouco os passeios com o cão.

Deixe o seu cachorro disciplinado. Leia mais: Dicas para evitar que o cão faça muito barulho

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.