Menu

Turismo

Atualizado em 9 de julho de 2011, às 23:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Turquia, Pontos Turísticos

Pontos Turísticos na Turquia 300x201 Turquia, Pontos Turísticos

Entre diversos pontos turísticos espalhados pelo mundo, Istambul, a cidade mais da Turquia, é um dos grandiosos lugares que servem como trajeto para muitos turistas, não somente do Brasil, mas também de todo o mundo. E hoje, graças ao cenário atual do Brasil com relação à situação econômica, as viagens internacionais estão mais acessíveis a diversas classes sociais da população.

Mas, voltando a Istambul, a cidade é também centro cultural e financeiro do país, além de ter sido considerada, em 2010, como Capital Europeia da Cultura, junto a cidades como Pecs, na Hungria e Essen, na Alemanha. Istambul fica localizada em ambos os lados do estreito de Bósforo, tendo assim uma parte do território tanto na Ásia, quanto na Europa. A cidade conta com quase 20 milhões de pessoas , com uma das maiores aglomerações de pessoas de todo continente europeu, e também sendo comparada com as maiores cidades do mundo.

Entre os principais pontos turísticos estão Hagia Sophia, Igreja de São Salvador, Sultanahmet Mosque, também conhecida como a Mesquita Azul e Topkapi Palace. Além disso, Istambul conta com uma grande história relacionada ao centro dos impérios, apresentando diferentes locais históricos, muitos deles relacionados à religião, com uma grande parte dos antigos monumentos tendo referências às épocas bizantinas, romanas e otomanas.
Pontos Turísticos na Turquia 1 300x200 Turquia, Pontos Turísticos
Através de uma lista na Wikipédia, é possível conferir os principais pontos turísticos elencados por Edifícios e monumentos, como Aqueduto de Valente, Avenida de Istiklal (İstiklâl Caddesi), Banhos de Roxelana (Haseki Hürrem Sultan Hamamı), Cisterna da Basílica, Igreja de Santo Estêvão dos Búlgaros, (conhecida como Igreja de Ferro), Ilhas dos Príncipes (Adalar), Mesquita Azul (Mesquita do Sultão Ahmet, Sultanahmet Camii), Mesquita de Arap (antiga igreja gótica católica), Mesquita de Fatih, Mesquita de Süleymaniye (Mesquita de Solimão), Museu dos Mosaicos do Grande Palácio, Museu Sadberk Hanım, Palácio de Topkapı, Palácio Dolmabahçe, Torre de Gálata e Torre de Leandro (Kız Kulesi), também conhecida como Torre da Donzela.

No link também estão disponíveis informações com relação aos mercados, bairros e lugares diversos, assim como construções emblemáticas, além da lista de museus e monumentos de Istambul.

Outro informações importante acerca do turismo na cidade é com relação às diferentes temperaturas de cada uma das estações do ano. O verão em Istambul é geralmente quente, em torno de 27°C durante o dia e 18°C à noite. No entanto, quando os níveis de umidade são altos, a sensação de calor é muito maior, com temperaturas que chegam a 35°C. Já no inverno, faz frio na cidade e o tempo também é úmido, com média de 2°C à noite e 7°C durante o dia, mas o vento forte pode aumentar a sensação de frio também. Sendo assim, antes de marcar sua viagem, e dependente do período que pretende passar pela cidade, estude bem a cultura do local, programe o passeio de acordo com a época do ano correta e prepare-se para a temperatura que escolheu. Não esqueça de consultar uma companhia de viagem de sua confiança para não esquecer de nada importante.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.